19/07/2018
Login
Entrar




Economia

12/07/2018

Backer vai lançar linha de destilados em agosto

Na ocasião, em evento previsto para a Casa Cor Minas, serão apresentadas duas bebidas ao público
Mara Bianchetti
Email
A-   A+
Backer é conhecida por sua ampla oferta de produtos, dentre eles, as cervejas artesanais e outros relacionados à cozinha/ALISSON J. SILVA
Após oito anos de investimentos, testes e pesquisas, a Cervejaria Backer, sediada no bairro Olhos d’Água, na região do Barreiro, vai lançar seus primeiros destilados no mês que vem. O lançamento vai ocorrer durante a próxima edição da Casa Cor Minas, que acontece de 7 de agosto a 11 de setembro, na rua Sapucaí, no bairro Floresta, na Capital. Na ocasião, serão apresentadas ao público duas bebidas: o Whiskey 3 lobos e a Lebbos Hop Gin.

A informação foi confirmada pela diretora de marketing da Backer, Paula Lebbos. Segundo ela, os trabalhos tiveram início em 2010, visando, inicialmente, à produção de bebidas para o consumo e degustação da própria família. No entanto, diante do sucesso das receitas, decidiu-se engarrafar os produtos.

“Estamos muito felizes com o resultado e com o lançamento que ocorrerá na Casa Cor. Mas já adianto que serão lotes bem pequenos, com vendas no próprio evento, no Templo Cervejeiro e nos demais pontos que comercializam produtos Backer”, revelou.

Ainda conforme a executiva, da mesma maneira que os mais de 20 estilos de cerveja, os destilados também foram e continuarão sendo produzidos de forma artesanal. “Será como um trabalho de formiguinha. Da mesma maneira como estruturamos a cervejaria há 20 anos e fomos pioneiros em Minas em termos de cerveja, pretendemos fazer o mesmo com o single malt”, detalhou.

Em abril, quando, por meio de uma rede social, a marca anunciou a brassagem (processo inicial da produção da bebida artesanal) e o processo de destilação na fábrica, foi dito também que as bebidas iriam utilizar em sua formulação maltes especiais – os mesmos utilizados na produção das cervejas –, prezando pela qualidade e pelas características de um produto “local, artesanal e independente”.

Também conforme o que foi divulgado na época, os testes com os novos produtos incluíram o descanso das bebidas em barris de carvalho americano. Além disso, a empresa citou que a linha das novas bebidas contará com Whiskey Branco, destilado de malte, Single Malt de 5 anos de maturação e Whiskey Turfado, com o mesmo tempo de maturidade.

Souvenirs - A Backer está entre as cervejarias que mais investem em itens e souvenirs associados à bebida. A empresa possui mais de 50 opções diferentes de produtos, alguns relacionados à cozinha e à gastronomia, como panela de ferro, tábua de cortes e molhos para comida. Mas, conforme já publicado pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO, a marca foi além na estratégia e criou uma linha de produtos de beleza. Ela inclui xampu, óleo para a barba, creme de bigode e sabonete.

Os itens são fabricados por produtores locais, de maneira artesanal e são vendidos na sede da cervejaria e também no e-commerce da marca. Apesar dos produtos inusitados que compõem o mix, os mais vendidos são os mais comuns no setor: os growlers e os kits de cervejas acompanhadas por taças.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

19/07/2018
Indústria pode recorrer à Justiça por repasse de verbas
Fiemg alega que governo estadual retém cerca de R$ 100 mi desde 2015
19/07/2018
Antecipação do abono anima CDL-BH
INSS paga metade do valor a aposentados e pensionistas em agosto e PBH libera ao funcionalismo amanhã
19/07/2018
Em Minas, setor automotivo espera impulso com o Rota 2030
Também poderão se habilitar ao programa fornecedores de montadoras
19/07/2018
PBH cumpre 1ª etapa de auditoria
Relatório reúne 5 mil documentos de 40 empresas, referentes ao período de 2013 a 2016
19/07/2018
Leilão da Eletrobras deve ter duas etapas
A primeira, segundo o BNDES, deve ser agora em julho, enquanto a segunda está prevista para o fim de agosto
› últimas notícias
Indústria pode recorrer à Justiça por repasse de verbas
Antecipação do abono anima CDL-BH
Em Minas, setor automotivo espera impulso com o Rota 2030
PBH cumpre 1ª etapa de auditoria
Demanda por cães de guarda cresce em BH
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


19 de julho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.