Publicidade
19/01/2018
Login
Entrar

Negócios

14/09/2017

Bayer lança site para vendas diretas

Reuters
Email
A-   A+
São Paulo - A unidade brasileira da companhia alemã Bayer lançou na quarta-feira um ambiente de negócios on-line para ajudar produtores brasileiros de café a venderem seus grãos diretamente para varejistas e companhias de serviços alimentícios.

O site, chamado de Made in Farm (madeinfarm.com.br), ajudará vendedores e compradores a “se encontrarem”, negociarem e fecharem negócios on-line, mostrando ofertas de produtores que são encorajados a adicionar informações sobre a produção, como locais, tratamentos pós-colheita e variedades de café, entre outras.

A Bayer disse em nota que a ferramenta pode ajudar produtores - alguns deles consumidores de seus agroquímicos - a acessar novas oportunidades de mercado e impulsionar os lucros, tirando de cena os intermediários.

“Está completamente alinhado com o conceito de economia compartilhada, onde produtores das principais regiões produtoras de café do País terão um novo canal para oferecer seus produtos diretamente aos grandes centros urbanos”, disse o gerente de Desenvolvimento Sustentável e Parcerias na Cadeia de Valor da Bayer, Cristiane Lourenço.

O Brasil é o maior produtor e exportador de café, e o segundo maior consumidor atrás dos Estados Unidos. A indústria de café do Brasil tem passado por mudanças, com novas marcas premium chegando a supermercados e cafeterias oferecendo lotes especiais de café, uma vez que consumidores estão ficando mais atentos à qualidade.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

19/01/2018
Trevo conclui joint venture com Ehrmann
Associação entre as duas companhias resultará em um investimento de R$ 200 milhões em 5 anos
19/01/2018
MedLogic apresenta software voltado para o atendimento de idosos
A startup mineira MedLogic está entre as idealizadoras de um projeto inovador que pretende trazer mais qualidade para a saúde dos idosos no Brasil. Junto com empresas britânicas...
19/01/2018
Estudantes desenvolvem bengala para cegos que detecta obstáculos
Um grupo de cinco alunos do 3º ano do curso técnico em informática do Cotemig unidade Barroca, região Oeste de Belo Horizonte, que desenvolveu uma bengala que vibra diante...
18/01/2018
Pharma Nectar abre unidade no exterior
Nova operação vai refletir na fábrica em Minas Gerais, que deve crescer seis vezes em produção
18/01/2018
Governo vai investir R$ 1,8 milhão no artesanato
O edital de fomento ao artesanato, lançado pelo governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), em dezembro, irá...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.