Publicidade
21/09/2017
Login
Entrar

Negócios

14/09/2017

Bayer lança site para vendas diretas

Reuters
Email
A-   A+
São Paulo - A unidade brasileira da companhia alemã Bayer lançou na quarta-feira um ambiente de negócios on-line para ajudar produtores brasileiros de café a venderem seus grãos diretamente para varejistas e companhias de serviços alimentícios.

O site, chamado de Made in Farm (madeinfarm.com.br), ajudará vendedores e compradores a “se encontrarem”, negociarem e fecharem negócios on-line, mostrando ofertas de produtores que são encorajados a adicionar informações sobre a produção, como locais, tratamentos pós-colheita e variedades de café, entre outras.

A Bayer disse em nota que a ferramenta pode ajudar produtores - alguns deles consumidores de seus agroquímicos - a acessar novas oportunidades de mercado e impulsionar os lucros, tirando de cena os intermediários.

“Está completamente alinhado com o conceito de economia compartilhada, onde produtores das principais regiões produtoras de café do País terão um novo canal para oferecer seus produtos diretamente aos grandes centros urbanos”, disse o gerente de Desenvolvimento Sustentável e Parcerias na Cadeia de Valor da Bayer, Cristiane Lourenço.

O Brasil é o maior produtor e exportador de café, e o segundo maior consumidor atrás dos Estados Unidos. A indústria de café do Brasil tem passado por mudanças, com novas marcas premium chegando a supermercados e cafeterias oferecendo lotes especiais de café, uma vez que consumidores estão ficando mais atentos à qualidade.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

21/09/2017
Lideranças precisam ser mais efetivas
Ao educar, é necessário desenvolver agentes da transformação global, envolvendo todas as esferas
21/09/2017
Universidade apresenta os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável aos alunos
Professora da Federal de Uberlândia trabalha projetos que têm ajudado na implementação dos objetivos na prática
21/09/2017
Metade das empresas considera os ODS como referência
Internalização dos objetivos é um grande desafio
21/09/2017
Só 1% dos brasileiros conhece bem os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
Ao falar sobre a importância da agenda dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), o diretor do Departamento de Educação para a Cidadania e...
21/09/2017
Educação na área de biologia é estratégia da Novozymes
Entre as empresas que têm desenvolvido ações em prol dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) está a Novozymes, multinacional de origem dinamarquesa...
› últimas notícias
Integração deve gerar US$ 600 milhões ao ano à Vale
Fiemg apresenta plano para o Alto Paranaíba
3Corações e Toko: sem ato de concentração
Thyssenkrupp e Tata anunciam a criação de joint venture europeia
Venda de fatia da Alpargatas é concluída
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:

Cadastrar
› Mais Lidas
Usiminas reajustará preços em 10,2%
Setor de mineração deve mudar o foco dos investimentos
BR Food cogita reduzir produção em fábricas de Uberlândia
Crise econômica impacta o financiamento estudantil
Fiemg apresenta plano para o Alto Paranaíba
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


22 de September de 2017
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.