Publicidade
21/11/2017
Login
Entrar

Negócios

14/09/2017

Bayer lança site para vendas diretas

Reuters
Email
A-   A+
São Paulo - A unidade brasileira da companhia alemã Bayer lançou na quarta-feira um ambiente de negócios on-line para ajudar produtores brasileiros de café a venderem seus grãos diretamente para varejistas e companhias de serviços alimentícios.

O site, chamado de Made in Farm (madeinfarm.com.br), ajudará vendedores e compradores a “se encontrarem”, negociarem e fecharem negócios on-line, mostrando ofertas de produtores que são encorajados a adicionar informações sobre a produção, como locais, tratamentos pós-colheita e variedades de café, entre outras.

A Bayer disse em nota que a ferramenta pode ajudar produtores - alguns deles consumidores de seus agroquímicos - a acessar novas oportunidades de mercado e impulsionar os lucros, tirando de cena os intermediários.

“Está completamente alinhado com o conceito de economia compartilhada, onde produtores das principais regiões produtoras de café do País terão um novo canal para oferecer seus produtos diretamente aos grandes centros urbanos”, disse o gerente de Desenvolvimento Sustentável e Parcerias na Cadeia de Valor da Bayer, Cristiane Lourenço.

O Brasil é o maior produtor e exportador de café, e o segundo maior consumidor atrás dos Estados Unidos. A indústria de café do Brasil tem passado por mudanças, com novas marcas premium chegando a supermercados e cafeterias oferecendo lotes especiais de café, uma vez que consumidores estão ficando mais atentos à qualidade.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

21/11/2017
Unicoba investe R$ 30 milhões em Extrema
Expectativa é de que com o aporte produção na planta aumente entre 10% e 20% nos próximos anos
21/11/2017
Eu posso ter limites, mas meu sonho, não: como transformei minha empresa numa scale-up que cresce 11% ao mês
Empreender é um ato de coragem. Mas no meu caso, foi motivado por uma grande fobia
21/11/2017
AP Ponto utiliza energia fotovoltaica em projeto na cidade de Santa Luzia
A busca por fontes de energia mais baratas e menos impactantes para o meio ambiente tem feito com que empreendimentos residenciais e comerciais invistam, cada vez mais, em fontes alternativas como...
21/11/2017
De atacadista para varejista, Neca registra alta na receita
Estratégia foi a saída que a empresária encontrou para não fechar
21/11/2017
CDL acelera cinco empresas com soluções inovadoras
Programa repassou R$ 50 mil
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.