Publicidade
20/01/2018
Login
Entrar

Negócios

14/09/2017

Bayer lança site para vendas diretas

Reuters
Email
A-   A+
São Paulo - A unidade brasileira da companhia alemã Bayer lançou na quarta-feira um ambiente de negócios on-line para ajudar produtores brasileiros de café a venderem seus grãos diretamente para varejistas e companhias de serviços alimentícios.

O site, chamado de Made in Farm (madeinfarm.com.br), ajudará vendedores e compradores a “se encontrarem”, negociarem e fecharem negócios on-line, mostrando ofertas de produtores que são encorajados a adicionar informações sobre a produção, como locais, tratamentos pós-colheita e variedades de café, entre outras.

A Bayer disse em nota que a ferramenta pode ajudar produtores - alguns deles consumidores de seus agroquímicos - a acessar novas oportunidades de mercado e impulsionar os lucros, tirando de cena os intermediários.

“Está completamente alinhado com o conceito de economia compartilhada, onde produtores das principais regiões produtoras de café do País terão um novo canal para oferecer seus produtos diretamente aos grandes centros urbanos”, disse o gerente de Desenvolvimento Sustentável e Parcerias na Cadeia de Valor da Bayer, Cristiane Lourenço.

O Brasil é o maior produtor e exportador de café, e o segundo maior consumidor atrás dos Estados Unidos. A indústria de café do Brasil tem passado por mudanças, com novas marcas premium chegando a supermercados e cafeterias oferecendo lotes especiais de café, uma vez que consumidores estão ficando mais atentos à qualidade.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

20/01/2018
Hotéis da Capital preveem aumento nas taxas de ocupação
Sucesso da festa em BH mudou cotidiano do trade
20/01/2018
Três formas de atrair e reter talentos na era da disrupção
Empresas podem se adaptar às mudanças no capital humano, abraçando a flexibilidade, incentivando o intraempreendedorismo e promovendo um senso de propósito
20/01/2018
Você sabia que o seguro viagem também serve para cancelamentos de viagem?
Imagine que a sua viagem está toda programada, passagens compradas, roteiro definido, dinheiro reservado, cartões de crédito desbloqueados e até o roaming internacional...
20/01/2018
Colônias de férias apuram alta de 50% na demanda
Crise é um dos motivadores
20/01/2018
Folia contará com cachoeira artificial
Se toda a espontaneidade e beleza do Carnaval de rua de Belo Horizonte e as programações da prefeitura ainda não eram motivos suficientes para alguns belo-horizontinos ficarem...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.