19/07/2018
Login
Entrar




Negócios

14/04/2018

Bem Hortifruti investe no formato atacarejo

Rede mineira inaugura loja de 1.500 metros quadrados em Nova Lima, gerando 65 postos de trabalho
Thaíne Belissa
Email
A-   A+
Expectativa é que a nova unidade na RMBH deve gerar um incremento de 20% no faturamento da rede Bem Hortifruti/Divulgação
O formato atacarejo foi o escolhido pela rede Bem Hortifruti para a sua expansão em Minas Gerais. A empresa acaba de abrir sua oitava unidade no Estado e a segunda em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A nova loja traz as novidades de ser muito maior em área de venda e de oferecer produtos no varejo e no atacado. O gerente regional da rede, Edinei Queiroz, não informa o valor investido na expansão, mas destaca que a nova unidade deve gerar um incremento de 20% no faturamento total da Bem Hortifruti.

A nova loja da Bem Hortifruti é a primeira da rede a explorar o formato atacarejo, conforme explica Queiroz. As outras sete unidades, localizadas em Belo Horizonte e Nova Lima, trabalham apenas com varejo e têm áreas de venda menores, que variam de 300 metros quadrados a 600 metros quadrados. “Resolvemos apostar nesse formato de loja maior e que também atende ao cliente de atacado, oferecendo um produto de melhor custo-benefício. A ideia é atender todo tipo de cliente: o consumidor final, que precisa abastecer sua casa, mas também os restaurantes, as lanchonetes e o pequeno varejo”, afirma.

O executivo lembra que a distância de Nova Lima da Ceasa também é um fator complicador para os pequenos empresários da região, que às vezes precisam de um abastecimento mais rápido. Ele acredita que a loja do Bem Hortifruti pode suprir essa necessidade. De acordo com ele, a unidade tem cerca de 1.500 metros quadrados de área de venda, além de área de estacionamento. O empreendimento gerou 65 empregos na região.

Leia também:
GPA ameaça liderança do Carrefour
Vendas do Pão de Açúcar crescem 7,5%

Mix -
Além dos produtos de hortifrúti, a unidade contará com uma área de importados, mercearia e açougue. O gerente destaca que a rede também tem apostado forte em produtos orgânicos e frescos. Segundo ele, a nova unidade terá um espaço ainda maior dedicado a esses produtos. “Identificamos demanda de produtos voltados para a saúde, então nessa loja os clientes encontrarão um espaço bem grande com produtos como sucos naturais, saladas a granel, queijos e produtos especiais com zero lactose, açúcar e glúten”, detalha.

Queiroz não informa o investimento realizado na expansão, mas destaca que a expectativa é que o retorno do aporte feito aconteça em até cinco anos. Ele afirma que a expectativa é que a nova unidade gere um incremento de 20% no faturamento total da Bem Hortifruti.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

19/07/2018
Demanda por cães de guarda cresce em BH
Algumas empresas apontam aumento no número de clientes, apesar de a crise ter impactado os negócios
19/07/2018
Brasil é o 2º país mais complexo da América Latina
Ranking foi elaborado pela IMF
19/07/2018
Google é multada em US$ 5 bilhões na Europa
Autoridades decidiram aplicar a penalidade por conta do uso do sistema Android para tirar rivais do mercado
19/07/2018
Domo Invest vai gerir fundo do BNDES para startups
Após processo de seleção envolvendo 14 concorrentes, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) definiu a Domo Invest como gestora do Fundo de...
19/07/2018
Ânima anuncia a compra de faculdade no Sul
São Paulo - A Ânima Educação anunciou ontem acordo para aquisição da Faculdade Jangada, em Jaraguá do Sul (SC), pelo valor de R$ 7,6...
› últimas notícias
Indústria pode recorrer à Justiça por repasse de verbas
Antecipação do abono anima CDL-BH
Em Minas, setor automotivo espera impulso com o Rota 2030
PBH cumpre 1ª etapa de auditoria
Demanda por cães de guarda cresce em BH
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


19 de julho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.