21/06/2018
Login
Entrar

DC Inovação

12/08/2017

BMG UpTech no Startups Connected

Da Redação
Email
A-   A+
A participação do BMG UpTech é uma das novidades da segunda edição do Startups Connected - Conectando Desafios a Soluções Inovadoras. Promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) de São Paulo, o programa tem o objetivo de fomentar o ecossistema de inovação e, principalmente, aproximar as startups das grandes empresas. Os interessados em apresentar suas ferramentas ganharam um prazo maior para se inscrever: até o dia 18 de agosto, pelo link startupsconnected.com.br.

A iniciativa conta com nove categorias, cada uma com os respectivos apoiadores e patrocinadores. O BMG UpTech se enquadra na B2Bank, que pretende selecionar soluções voltadas para atender demandas do setor financeiro. “Assim como acontece nos demais projetos dos quais fazemos parte, nossa intenção não é chegar apenas como investidores, mas nos tornarmos parceiros do negócio, contribuindo, ainda, para desenvolver o relacionamento entre as novas ideias e possíveis clientes”, argumenta o CEO da empresa do Grupo BMG, Rodolfo Santos.

Leia também:
InovAtiva seleciona 255 empresas


Atualmente, o BMG UpTech realiza a aceleração de cinco startups (Aduana Web, Capta Money, NextAgro, Quartilho e Simplifica Frete) em sua sede em Belo Horizonte. Também está com inscrições abertas até 18 de agosto para a primeira edição do seu próprio programa de aceleração. Além disso, é parceiro da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) no Fiemg Lab. Neste caso, aguarda o resultado da segunda fase do projeto, que aprovará 15 startups para seguir adiante na seleção e também receber o investimento e o apoio do BMG UpTech.

Já o Startups Connected é realizado em três etapas: Prêmio Brasil-Alemanha de Startups, AHK Startups Accelerator e AHK Startups Hub. A premiação identifica e qualifica startups, de acordo com a demanda dos patrocinadores e apoiadores. Depois, a fase de aceleração desenvolve as companhias empreendedoras e promove negócios entre elas e empresas envolvidas durante três meses. Na última parte, são escolhidas as corporações aptas a se associarem, pelo período de um ano, à Câmara Brasil-Alemanha. Entre os benefícios, ainda há a possibilidade de duas startups participarem de um roadshow na Alemanha e do Prêmio Ideias4Action, do Banco Mundial.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

16/03/2018
Americana Airfox investe US$11,5 mi na expansão para o País
Negócio promete crédito sem burocracia às classes D e E
16/03/2018
Anjos do Brasil fecha acordo com o WBAF
Receber investimento anjo no Brasil é a aspiração de quase todas as startups. Mas receber aporte de um investidor no exterior, que traz consigo know how para a...
16/03/2018
BeeCâmbio negocia 22 moedas on-line
Comprar moeda estrangeira em Belo Horizonte ficou mais fácil com a chegada da startup paulista BeeTech à Capital. Por meio do seu produto BeeCâmbio, a empresa oferece a compra e...
21/02/2018
Empresas tradicionais se rendem à cultura das startups
Desejo de mudança acontece quando elas se sentem ameaçadas
21/02/2018
Seed impacta economia gerando emprego e negócios
Considerado um dos maiores projetos públicos de aceleração de startups da América Latina, o Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (Seed) deve abrir, nas...
› últimas notícias
Conselho da Vale aumenta cautela após desastre da Samarco, em Mariana
Confiança do empresário recua 6,7 pontos
Pesquisa aponta que 92% das empresas do País esperam mais receita e patrimônio até 2020
Presidente Temer afirma que Brasil abriu mais 33 mil vagas formais de emprego em maio
BMB investirá R$ 107 mi em planta de Itaúna
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


21 de junho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.