16/08/2018
Login
Entrar

DC Turismo

21/04/2018

Brasil terá campanaha de marketing na Copa de 2018

Da Redação
Email
A-   A+
O Brasil realizará uma campanha de marketing para divulgar os destinos turísticos do País durante a Copa do Mundo da Rússia em junho. O ministro interino do Turismo, Alberto Alves, e o presidente da Embratur, Marcelo Costa, apresentaram, na embaixada da Rússia, em Brasília, como será a campanha. A solenidade, na última quinta-feira, foi realizada para celebrar o Football for Friendship, evento paralelo que contará com crianças de 211 países e ocorrerá entre os dias 8 e 15 de junho, em Moscou. O Brasil será representado por Gustavo Cintra e Luísa Zein, atletas do Fluminense.

“Nós, do Turismo, entendemos que esta é uma grande janela de divulgação do Brasil que se abre para o mundo”, destacou Alberto Alves. Ele ressaltou que grandes eventos internacionais realizados no Brasil nos últimos anos, como a Copa do Mundo e os Jogos do Rio de Janeiro, além de outras medidas, entre elas a facilitação do visto eletrônico para turistas de países estratégicos, resultaram em recordes seguidos de turistas internacionais para o Brasil nos dois últimos anos.

A programação que será executada pela Embratur inclui mostra de artesanato, eventos musicais, gastronômicos, além da divulgação dos destinos turísticos e da diversidade natural e cultural do Brasil em um shopping localizado na Praça Vermelha. “Um corredor de 170 metros dentro do Shopping GUM receberá uma grande instalação para promoção do artesanato, música, dança e gastronomia do nosso país, além de encantar os visitantes com apresentações culturais e interativas”, disse o presidente da Embratur, Marcelo Costa.

O Brasil será mostrado como uma reunião de várias sensações para despertar nos turistas, e principalmente nos russos, o desejo de conhecer melhor os destinos brasileiros.

Football for Friendship -  “Temos plena certeza de que essa interação vai muito além do futebol”, destacou o ministro interino sobre a participação do Brasil na 6ª edição do Football for Friendship, apresentada pelo embaixador da Rússia, em Brasília, Sergey Akopov. Alberto Alves lembrou que uma Copa carrega mais que bandeiras de países, dissemina valores de paz, união, igualdade, justiça, respeito às diferenças e amizade. “Essa é a nobre missão do programa Football for Friendship, uma grande ideia não só pela educação de jovens, mas essencialmente pela formação do futuro das nações”, concluiu.

O evento reuniu embaixadores dos países participantes da Copa da Rússia, além e representantes do Ministério do Esporte e da CBF.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

11/08/2018
Poços de Caldas está entre as cidades mais procuradas
Município do Sul de Minas ficou em 13º em ranking nacional
11/08/2018
Belo Horizonte terá desafio para startups do setor
Belo Horizonte será palco de um desafio inédito que envolve os setores de inovação e turismo. Criado pela Belotur em parceria com o Serviço de Apoio às...
11/08/2018
Conselho nacional elabora propostas
Integrantes do Conselho Nacional do Turismo (CNT) reunidos na última semana, em Itupeva (SP), aprovaram o documento a ser entregue aos presidenciáveis com as principais...
11/08/2018
Inscrições abertas para concurso internacional
A Organização Mundial do Turismo (OMT), em parceria com o grupo ibero-americano Globalia, realizam o 1º Concurso de Startup de Turismo da entidade. O objetivo é...
01/08/2018
Confins está entre os melhores aeroportos do País
Terminal administrado pela BH Airport ficou em terceiro lugar em ranking do Ministério dos Transportes
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


15 de agosto de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.