Publicidade
24/05/2018
Login
Entrar

DC Turismo

21/04/2018

Brasil terá campanaha de marketing na Copa de 2018

Da Redação
Email
A-   A+
O Brasil realizará uma campanha de marketing para divulgar os destinos turísticos do País durante a Copa do Mundo da Rússia em junho. O ministro interino do Turismo, Alberto Alves, e o presidente da Embratur, Marcelo Costa, apresentaram, na embaixada da Rússia, em Brasília, como será a campanha. A solenidade, na última quinta-feira, foi realizada para celebrar o Football for Friendship, evento paralelo que contará com crianças de 211 países e ocorrerá entre os dias 8 e 15 de junho, em Moscou. O Brasil será representado por Gustavo Cintra e Luísa Zein, atletas do Fluminense.

“Nós, do Turismo, entendemos que esta é uma grande janela de divulgação do Brasil que se abre para o mundo”, destacou Alberto Alves. Ele ressaltou que grandes eventos internacionais realizados no Brasil nos últimos anos, como a Copa do Mundo e os Jogos do Rio de Janeiro, além de outras medidas, entre elas a facilitação do visto eletrônico para turistas de países estratégicos, resultaram em recordes seguidos de turistas internacionais para o Brasil nos dois últimos anos.

A programação que será executada pela Embratur inclui mostra de artesanato, eventos musicais, gastronômicos, além da divulgação dos destinos turísticos e da diversidade natural e cultural do Brasil em um shopping localizado na Praça Vermelha. “Um corredor de 170 metros dentro do Shopping GUM receberá uma grande instalação para promoção do artesanato, música, dança e gastronomia do nosso país, além de encantar os visitantes com apresentações culturais e interativas”, disse o presidente da Embratur, Marcelo Costa.

O Brasil será mostrado como uma reunião de várias sensações para despertar nos turistas, e principalmente nos russos, o desejo de conhecer melhor os destinos brasileiros.

Football for Friendship -  “Temos plena certeza de que essa interação vai muito além do futebol”, destacou o ministro interino sobre a participação do Brasil na 6ª edição do Football for Friendship, apresentada pelo embaixador da Rússia, em Brasília, Sergey Akopov. Alberto Alves lembrou que uma Copa carrega mais que bandeiras de países, dissemina valores de paz, união, igualdade, justiça, respeito às diferenças e amizade. “Essa é a nobre missão do programa Football for Friendship, uma grande ideia não só pela educação de jovens, mas essencialmente pela formação do futuro das nações”, concluiu.

O evento reuniu embaixadores dos países participantes da Copa da Rússia, além e representantes do Ministério do Esporte e da CBF.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

08/05/2018
Mercado do Brasil atrai a atenção da rede Wyndham
Grupo deve abrir 10 hotéis no País
08/05/2018
Levantamento mostra destinos mais procurados
Faltando dois meses para o início da temporada de férias escolares, o setor de turismo mostra otimismo em relação à movimentação de turistas no...
08/05/2018
Concessão de vistos aumentou 49% em abril
Os dados do programa eVisa referentes ao último mês de abril, divulgados pelo Ministério de Relações Exteriores, indicam que nos mercados estratégicos para...
28/04/2018
Valorização do dólar preocupa o setor
Alta da moeda norte-americana deve impactar diversos segmentos da cadeia de prestadores de serviços
28/04/2018
Accor inaugura hotel Ibis Budget em Patos de Minas
Para melhor acomodar os visitantes e aproveitar o potencial turístico de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, que tem cerca de 150 mil habitantes, a AccorHotels, maior grupo hoteleiro...
› últimas notícias
Preço do etanol acompanha alta da gasolina na Capital
Plano Diretor da Capital é questionado
Sem acordo, caminhoneiros decidem continuar greve
Biomm aciona Anvisa para liberar remédio
Quatro de cada cinco empresas do País planejam investimentos para este ano
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


23 de maio de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.