Publicidade
24/11/2017
Login
Entrar

DC Turismo

18/03/2017

Brasiliense Nobile chega à Capital

Empreendimento vai passar por reformulação que demandará aporte de R$ 400 mil
Daniela Maciel
Email
A-   A+
Conjunto Arquitetônico da Pampulha engloba a Capela São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile e o Iate Tênis Clube/Divulgação
Administradora de 32 empreendimentos hoteleiros espalhados pelo Brasil, a Nobile Hotéis, sediada em Brasília, chega a Belo Horizonte por meio de uma conversão de bandeira. O novo empreendimento, batizado Nobile Inn Pampulha, é um hotel econômico, com 208 quartos, localizado a menos de um quilômetro do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na região da Pampulha.

A unidade vai passar por uma reformulação na comunicação visual das áreas comuns, que demandarão investimentos da ordem de R$ 400 mil, o que garantirá mais modernidade e facilidades para os hóspedes.

Apesar da crise de superoferta vivida pela hotelaria da Capital, o vice-presidente de Vendas & Marketing da Nobile Hotéis, Ricardo Pompeu, aposta no mercado belo-horizontino como porta de entrada para Minas Gerais. “Acreditamos em um resultado muito bom e rápido. Há muito tempo nossos hóspedes vinham pedindo um empreendimento na cidade.

Sabemos que a crise ainda é grave e que só vamos recuperar o valor da diária média em 2019 mas, ainda assim, estar em Belo Horizonte é fundamental para o desenvolvimento da rede”, explica Pompeu.

Leia também
Quality Pampulha faz 3 anos


A Nobile assumiu também o setor de alimentação e bebidas (A&B) do hotel. Da equipe de 23 pessoas, 70% já pertenciam ao quadro de funcionários. A principal estratégia é concentrar todos os esforços de venda em uma só unidade. A proximidade com o aeroporto e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) são dois dos principais ativos da unidade.

“A possível reabertura do Aeroporto da Pampulha para voos entre capitais é uma grande notícia para nós. Além disso, estamos muito próximos à UFMG, que concentra um fluxo grande de professores, convidados e alunos não residentes na Capital. Outro fator importante é o recente reconhecimento que a Pampulha obteve como Patrimônio Cultural da Humanidade. Tudo isso, junto a um hotel que agrega serviços superiores aos da sua categoria e que é muito novo - inaugurado em 2014 - nos dá certeza do sucesso da operação”, afirma o vice-presidente do grupo Nobile Hotéis.

Além da Capital, o grupo já prospecta oportunidades em outras regiões de Minas Gerais. Uberlândia, no Triângulo, e Juiz de Fora, na Zona da Mata, devem receber as primeiras conversões ainda em 2017.

Além das bandeiras próprias - Nobile Inn, Nobile Suítes e Gran Nobile -, no Brasil o grupo tem alianças para administrar e franquear as marcas do Wyndham Hotel Group, maior grupo hoteleiro mundial, dentre elas Wyndham Grand, Wyndham Hotel, Tryp By Wyndham e Howthorn Suítes By Wyndham. Da Red Roof, rede hoteleira líder no segmento de hotéis econômicos nos EUA, as marcas são Red Roof Inn e Red Roof Plus.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

18/11/2017
Fasano chega à Capital em 2018
Empreendimento terá 78 quartos e vai contar também com o restaurante Gero
18/11/2017
Nova Lima realizou Circuito do Turismo Empreendedor
A cadeia produtiva do turismo de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), viveu uma semana agitada com a realização do Circuito do Turismo Empreendedor,...
18/11/2017
Conceição do Mato Dentro busca reaver título de "capital mineira do ecoturismo"
Conceição do Mato Dentro , na região Central, surgiu a partir de um povoado no início do século 18, e é um dos mais antigos assentamentos urbanos de Minas...
11/11/2017
Banho de cachoeira e trilhas atraem turistas
Algumas de fácil acesso, outras mais escondidas, elas são o destaque de um meio ambiente diverso
11/11/2017
Entregue 1ª fase das obras de recuperação da Matriz de Conceição do Mato Dentro
Conhecida pelo ecoturismo praticado na Serra do Cipó, Conceição do Mato Dentro, na região Central, se prepara para voltar a atrair também o turismo religioso e...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.