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27/01/2018

Bristol inaugura 2ª unidade na Zona da Mata

Localizado em Ubá, empreendimento recebeu investimento da rede mineira no valor de R$ 24 milhões
Daniela Maciel
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O Bristol Easy Hotel - Ubá compõe a categoria econômica e tem 154 apartamentos/João Knop/Divulgação
O interior mineiro tem se mostrado um campo de desenvolvimento para as redes hoteleiras. As chamadas “cidades secundárias” vêm recebendo vários investimentos, especialmente nas categorias dedicadas ao turista corporativo.

A rede mineira Bristol Hotels inaugurou nessa semana a segunda unidade na Zona da Mata. Em dezembro, Viçosa recebeu o Bristol Viçosa Hotel, categoria midscale, com 112 apartamentos e investimento da ordem de R$ 15 milhões. Agora, Ubá recebe o Bristol Easy Hotel - Ubá, categoria econômica, com 154 apartamentos, e investimento de R$ 24 milhões.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento da Rede Bristol Hotels, Marcello Medeiros, o empreendimento pretende oferecer um serviço superior ao predeterminado pela categoria.

A importância da cidade como maior polo moveleiro do Estado e terceiro maior País atraiu a atenção da rede para a implantação de um hotel voltado para o turista de negócios, mas com capacidade para atender também o turista de lazer. Ubá tem, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pouco mais de 113 mil habitantes (população estimada em 2017).

“O hotel é econômico nas tarifas mas não no serviço. Estamos prontos pra receber o hóspede que vem a trabalho e também quem vem passear. Esse é um novo público que vem movimentando os hotéis em dias que antes eram considerados mortos, como os fins de semana”, explica Medeiros.

Depois de Ubá, a Bristol Hotels tem uma lista de inaugurações no Estado: Congonhas, em abril e Conselheiro Lafaiete, em maio, ambas na região Central; Caratinga, no Vale do Rio Doce, e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), em junho; Araguari, no Triângulo, em julho e Betim, na RMBH, em setembro.

Fora do Estado estão previstas: Rio Bonito (RJ), em abril; Vitória (ES), em junho; Imperatriz (MA), em agosto; e Campos dos Goitacazes (RJ), em dezembro.

“A economia está se recuperando e o turismo de negócios é um bom termômetro disso. Em nenhum momento alteramos nosso plano de investimentos e seguimos acreditando especialmente no potencial do interior. Claro que esse cronograma pode sofrer alterações pontuais comuns a todo mundo que constrói, mas nada que impeça as inaugurações”, afirma o diretor de Desenvolvimento da Rede Bristol Hotels.

A expectativa é de que a rede anuncie um novo negócio em Belo Horizonte ainda este ano. “Estamos negociando um produto na Capital mas ainda não podemos dar detalhes. Quanto ao interior, segue sendo nossa principal estratégia. Investidores que queiram empreender e hoteleiros interessados em fazer conversão de bandeira podem nos procurar”, destaca o executivo.

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