19/07/2018
Login
Entrar




DC Inovação

22/09/2017

Cabify fecha parceria com hotel de BH

A empresa presente em BH há quase um ano e disputa com Porto Alegre a terceira posição entre as principais praças
Thaíne Belissa
Email
A-   A+
Uma proposta nascida em Belo Horizonte se tornou a nova modalidade de atendimento da Cabify no Brasil. A partir de agora, a empresa passa a oferecer o transporte em carros particulares dentro do catálogo de serviços dos hotéis parceiros.

A ideia surgiu a partir da experiência da empresa na unidade belo-horizontina da rede de hotéis Intercity, localizada no bairro Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte. Na unidade, os hóspedes já conseguem se beneficiar do serviço da Cabify, que têm 15% de desconto e é cobrado junto com os demais gastos do hotel, no checkout. A experiência foi tão bem-sucedida, que a Cabify vai expandir a modalidade para todo o País. A expectativa é de que as corridas realizadas por meio das contas de hotéis no Brasil tripliquem em um mês.

A Head de vendas da Cabify, Luisa Aguiar, explica que proposta surgiu a partir da percepção dos gestores do próprio hotel, que recebe muitos hóspedes que estão em viagens a trabalho. Como esses hóspedes precisam prestar contas de seus gastos, eles normalmente têm um grande trabalho para juntar diferentes notas fiscais, relativas a transporte, alimentação e hospedagem. Foi percebendo essa dificuldade que a gestão do hotel e a gerência da Cabify em Belo Horizonte desenharam a proposta em que o transporte por meio da Cabify seria incluído nos serviços do próprio hotel.

“Em suma, o que a Intercity oferece aos seus hóspedes é um desconto de 15% nas corridas oferecidas pelo Cabify, sendo que as corridas são solicitadas pelo próprio hotel. Dessa forma, o hóspede não precisa nem abrir o aplicativo. As faturas relativas às suas corridas são integradas à conta do hotel, onde também haverá a cobrança da hospedagem e da alimentação, caso ele opte em fazer suas refeições lá. Para o hóspede corporativo, que precisa prestar contas de seus gastos, esse é um grande ganho, pois centraliza os gastos e ele não precisa mais ficar guardando notinha”, diz.

Luisa Aguiar lembra que a parceria também agrega valor ao hotel, que passará a oferecer essa facilidade aos seus clientes. Segundo ela, a proposta funcionou tão bem, que hotéis de redes concorrentes procuraram a Cabify interessados no modelo. Por causa do sucesso do projeto-piloto, a empresa está expandindo a proposta para as demais redes em todo o País. A expectativa da empresa é que, com a implementação do modelo, as corridas realizadas a partir das contas de hotéis no Brasil aumentem 300%. “Hoje temos cerca de 10 redes de hotéis que estão na nossa carteira de clientes ou em prospecção. Meu objetivo é iniciar negociação com todas elas ainda este ano”, afirma.

A Head de vendas explica que, embora a proposta seja mais vantajosa para os hóspedes corporativos, a proposta será estendida aos hotéis de diferentes perfis. Naqueles com foco turístico será necessário desenhar uma proposta diferente, de forma a acrescentar o serviço de transporte em pacotes de passeio. Ela faz questão de reforçar a missão da empresa, que está ligada à questão da mobilidade, de forma que a Cabify está sempre aberta a propostas e até tipos de transporte diferentes. “Existindo oportunidade e demanda por mobilidade em alguma cidade, nós atendemos. Fizemos isso com a categoria express e com a Cabfly, que é transporte por helicóptero, em São Paulo. Belo Horizonte também terá surpresas em breve em novas categorias”, diz.

A Cabify está presente em Belo Horizonte há quase um ano e disputa com Porto Alegre a terceira posição entre as principais praças da empresa no Brasil. Atualmente, a Cabify está presente nas regiões Centro-Sul, Oeste, Noroeste, Nordeste e Barreiro da Capital. A empresa também estuda expansão para Contagem, na região metropolitana, onde há grande fluxo de passageiros, tanto particulares quanto corporativos.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

16/03/2018
Americana Airfox investe US$11,5 mi na expansão para o País
Negócio promete crédito sem burocracia às classes D e E
16/03/2018
Anjos do Brasil fecha acordo com o WBAF
Receber investimento anjo no Brasil é a aspiração de quase todas as startups. Mas receber aporte de um investidor no exterior, que traz consigo know how para a...
16/03/2018
BeeCâmbio negocia 22 moedas on-line
Comprar moeda estrangeira em Belo Horizonte ficou mais fácil com a chegada da startup paulista BeeTech à Capital. Por meio do seu produto BeeCâmbio, a empresa oferece a compra e...
21/02/2018
Empresas tradicionais se rendem à cultura das startups
Desejo de mudança acontece quando elas se sentem ameaçadas
21/02/2018
Seed impacta economia gerando emprego e negócios
Considerado um dos maiores projetos públicos de aceleração de startups da América Latina, o Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (Seed) deve abrir, nas...
› últimas notícias
Indústria pode recorrer à Justiça por repasse de verbas
Antecipação do abono anima CDL-BH
Em Minas, setor automotivo espera impulso com o Rota 2030
PBH cumpre 1ª etapa de auditoria
Demanda por cães de guarda cresce em BH
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


19 de julho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.