Publicidade
26/04/2018
Login
Entrar

DC Turismo

06/05/2017

"Caminho" atravessa nove cidades mineiras

Daniela Maciel
Email
A-   A+
Quem se aventura pela rota Caminhos da Fé, que liga Andradas, no Sul de Minas, a Aparecida, em São Paulo, pode se deliciar com atividades diversas. O Caminho atravessa 34 cidades, delas, nove mineiras. Segundo a gestora executiva da Associação dos Amigos do Caminho da Fé, Camila Bassi, a ideia é de que o peregrino volte e aproveite outros atrativos que as cidades oferecem. Para isso é desenvolvido um trabalho colaborativo entre a rota e as prefeituras associadas.

“O nosso diálogo é direto com as prefeituras. Nosso trabalho acontece em paralelo ao dos circuitos com uma divulgação mútua. Claro que temos atrativos em comum com os circuitos e o que todos nós buscamos é o desenvolvimento sustentável da região. Queremos despertar nos viajantes o desejo de voltar, trazer a família, amigos, para conhecer toda a beleza do Caminho da Fé e das cidades que fazem parte”, destaca Camila Bassi.

Em Andradas, são as vinícolas o maior atrativo. A tradição, que remonta ao início do século 20, com a chegada dos imigrantes italianos, tem, hoje, importantes representantes que atuam desde a produção artesanal até a mais moderna técnica de produção de vinhos. Atualmente, são sete vinícolas em que é possível acompanhar o processo de produção e degustar os melhores vinhos de Minas.

Já em Brasópolis, entre trilhas e cachoeiras o destaque é o próprio céu. Localizada a 1.864 metros de altitude, a cidade abriga o principal observatório de astronomia em solo brasileiro. No Pico dos Dias, a 900 metros acima do nível do médio da região, está o Observatório do Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA), uma unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia. Para a proteção do observatório foi organizada uma área de 350 hectares onde se preserva uma mata secundária tropical de altitude. Visitas agendadas são realizadas aos sábados, domingos e feriados nacionais.

Em Ouro Fino, que também pertence ao Circuito Turístico Malhas do Sul de Minas, além de encontrar os famosos produtos têxteis que ditam moda em todo o País, vale visitar a Igreja Matriz, antiga igreja erguida em homenagem a São Francisco de Paula, que abriga o Museu de Arte Sacra, único museu sacro do Sul de Minas.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

21/04/2018
Circuito das grutas terá o primeiro salão de turismo em maio
Evento visa promover a capacitação de gestores da região
21/04/2018
Cidades mineiras mantêm política para o setor de turismo
Informação é de diagnóstico feito no ano passado e divulgado pela Secretaria de Estado de Turismo
21/04/2018
Turismo avança em reservas indígenas
As datas comemorativas são uma ótima inspiração para a definição de roteiros de viagem. O Dia do Índio, comemorado na última quinta-feira, 19...
21/04/2018
Brasil terá campanaha de marketing na Copa de 2018
O Brasil realizará uma campanha de marketing para divulgar os destinos turísticos do País durante a Copa do Mundo da Rússia em junho. O ministro interino do Turismo,...
24/03/2018
Circuito Turístico Mata Atlântica ganha mais 2 municípios
Bugre e Antônio Dias, no Vale do Aço, passam a integrar o destino turístico em Minas
› últimas notícias
Incertezas do Brasil e juros dos EUA levam o dólar a subir
Porto de Santos atinge nível recorde no movimento de cargas em março
Confiança do consumidor sobe só 0,3%
Caixa retoma 1.089 imóveis em Minas
Santander reduz juros anuais para 8,99%
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


26 de abril de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.