Publicidade
21/05/2018
Login
Entrar

Negócios

06/12/2017

Campus da Faminas-BH na região de Venda Nova inicia expansão

Daniela Maciel
Email
A-   A+
O campus da Faculdade de Minas em Belo Horizonte (Faminas-BH), na região de Venda Nova, começa a passar por um ciclo importante de expansão especialmente nos cursos da área de saúde. O objetivo, ao término das obras, é dobrar o número de alunos, aumentando a capacidade de três para seis mil discentes. O número de funcionários administrativos e professores deve crescer na mesma proporção.

A primeira fase, que começou em julho e deve ser entregue em janeiro do próximo ano, é um prédio-garagem de cinco andares que irá oferecer 700 vagas de estacionamento. De acordo com o diretor de ensino da Faminas-BH, Everton Reis, a obra faz parte de um acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) no intuito de garantir a qualidade do trânsito no entorno da instituição, especialmente o fluxo na avenida Cristiano Machado, que liga o centro ao Vetor Norte.

A segunda etapa, que deverá ter início em fevereiro, é a construção da “Clínica Escola”, que vai oferecer serviços nas áreas de saúde, direito, administração e contabilidade à população do entorno. O prédio de 13 andares tem previsão de entrega no segundo semestre de 2019.

“É um projeto que tramitou por dois anos dentro da prefeitura, obtendo todas as autorizações necessárias e atendendo todas as modificações pedidas. Estamos em uma área residencial, que exige muitos cuidados. É uma obra que tem muitos impactos na paisagem, mas que também vai trazer benefícios para a região. É um investimento importante (valores não divulgados) que serve aos nossos estudantes, que vão vivenciar os conhecimentos adquiridos na sala de aula, e também faz parte da nossa missão como instituição e ensino beneficiar a população”, explica Reis.

Além dos cursos de medicina, são oferecidos na área de saúde os cursos de biomedicina, enfermagem, farmácia, nutrição e psicologia. Ao término das obras, o curso de medicina deve passar a oferecer 180 vagas anuais - um acréscimo de 50% em relação às 120 vagas atuais. A Faminas-BH também está no aguardo da autorização para a abertura do curso de odontologia já para 2018.

“Com a chegada da odontologia vamos completar o rol de cursos da área da saúde. Seremos a única escola a oferecer medicina e odontologia na região Norte de Belo Horizonte, atendendo alunos de todo o Estado, mas principalmente os que residem no Vetor Norte da Capital. Essa é uma região em pleno desenvolvimento, que ainda carece de alguns investimentos em infraestrutura e estamos aqui também para contribuir neste aspecto. Sabemos do nosso papel no desenvolvimento do Vetor Norte”, destaca o diretor de ensino da Faminas-BH.

Em Muriaé, na Zona da Mata, onde a escola foi fundada em 2002, o campus, que foi classificado como centro universitário recentemente e assumiu o nome Unifaminas, também recebeu investimentos recentes, com a construção de mais um bloco para abrigar atividades do curso de medicina e um anfiteatro com 350 lugares utilizado também pela população da cidade.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

19/05/2018
Projeto da Cidade Médica será retomado
Plano de construir o cluster de saúde no Vetor Norte de Belo Horizonte passou por mundanças para ser viabilizado
19/05/2018
Tratabem passa por expansão e terá 25 unidades na RMBH neste ano
As duas unidades da Tratabem, marca da iGUi Worldwide, especializada no tratamento e assistência técnica de piscinas, que estão sendo inauguradas em Belo Horizonte, são...
19/05/2018
Sorocred aposta no mercado varejista de Minas
Empresa paulista fechou acordo com rede de lojas no Estado
19/05/2018
Empresas de investimento estão repensando a participação no Facebook
Boston - Diversas empresas de investimentos socialmente conscientes estão vendendo ou repensando suas participações no Facebook, insatisfeitas com as medidas adotadas pela...
19/05/2018
Fintechs, um destino sem volta
De uns tempos para cá surgiram as Fintechs (financial technology): empresas geralmente fundadas por jovens, com objetivo de criar novas formas de apresentar produtos e serviços...
› últimas notícias
Minas Gerais cria 23.563 vagas em abril
Two-Flex Aviação transporta cargas entre Varginha e BH
Governo fala que estuda redução de impostos
Caminhoneiros anunciam greve contra preço do diesel
Sigma aporta R$ 230 mi na produção de lítio
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


19 de maio de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.