Publicidade
26 de May de 2017
Login
Entrar

DC Turismo

14/04/2017

Capitólio tem boas opções de atividades ao ar livre

Grande atração é o Lago de Furnas
Daniela Maciel
Email
A-   A+
Escarpas do Lago é um famoso balneário que recebe turistas de todo o Brasil, especialmente do estado de São Paulo/Divulgação
O feriado da Semana Santa, que em 2017 acontece entre 13 e 16 de abril, costuma render bons resultados para o turismo nas cidades históricas de Minas Gerais. Mas não apenas para elas. Cidades que não têm o apelo religioso, mas com bons atrativos estruturados também aproveitam a data cristã para lucrar. Em Capitólio, no Sul de Minas, a grande atração é o Lago de Furnas, com opções de passeios e esportes. Escarpas do Lago é um famoso balneário que recebe turistas de todo o Brasil, especialmente do estado de São Paulo.

Segundo a diretora do Departamento de Turismo de Capitólio, Andreia Rodrigues, esta é uma das datas mais importantes para o balneário. Embora o município mantenha a programação religiosa, são os eventos particulares que chamam a atenção do público. A badalação noturna é parte importante da lista de atrativos. Este ano serão, pelo menos, quatro grandes festas promovidas na orla do Lago de Furnas.

A cidade oferece atividades para todos os tipos de público e tem uma infraestrutura turística robusta, com serviços completos de hotelaria, alimentação e receptivo. “Este é um período em que a cidade fica cheia de turistas. Nos últimos dois anos o movimento tem crescido permanentemente, fruto de um trabalho de longo prazo realizado com os empresários do setor”, garante Andreia Rodrigues.

Leia também: Monte Verde apresenta “Sabores da Montanha”

Na avaliação da gestora, até a crise econômica ajudou no fortalecimento de Capitólio como destino turístico. A posição geográfica, próxima ao estado de São Paulo e a sua localização na parte escarpada do Lago também são vantagens competitivas importantes. A distância entre Capitólio e Belo Horizonte é de 280 quilômetros. Entre o balneário e a capital paulista, 445 quilômetros. E até Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, 240 quilômetros.

“Com menos recursos, as pessoas passaram a privilegiar destinos nacionais e mais próximos, então, tiramos proveito da nossa localização. Estamos perto e com fácil acesso tanto para Belo Horizonte como para São Paulo. E até quando falamos em crise hídrica, fomos abençoados, já que estamos em uma parte do Lago em que a seca não chega a impedir a navegação, diferentemente de outros municípios que também ficam às margens do Lago de Furnas”, comemora a diretora do Departamento de Turismo de Capitólio.

Mesmo a sequência de três feriados prolongados - Semana Santa, Tiradentes (21 a 23 de abril) e dia do Trabalhador (29 de abril a 1º de maio) - em 15 dias, não foi capaz de abalar a movimentação na cidade que faz parte do Circuito Turístico Nascentes das Gerais.
“Não percebemos uma diminuição da demanda por causa dos seguidos feriados. Pelos dados que temos até agora, teremos demanda e estamos prontos para receber a todos nas três datas”, completa a gestora.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

20/05/2017
Turistas que partem do Estado são responsáveis por cerca de 10% do total de hóspedes dos hotéis do grupo
Dona de 13 hotéis no Rio de Janeiro, capital, e dois em Brasília (DF), a rede Windsor tem no mercado nacional e nos nossos vizinhos de América do Sul a sua principal...
13/05/2017
Projeto pretende posicionar BH como destino competitivo
Ideia é mostrar a Capital tanto como roteiro de negócios quanto de lazer
13/05/2017
Entrada de estrangeiros foi recorde em 2016
Brasília - Os últimos 12 meses foram de boas notícias para o turismo. Do revezamento da Tocha Olímpica, passando pela Rio 2016 e culminando no lançamento de um...
13/05/2017
Lei que regulamenta a gorjeta no comércio entra em vigor
Brasília - Começa a valer neste sábado (13) a Lei nº 13.419, que regulamenta a cobrança e distribuição de gorjetas em bares, restaurantes,...
13/05/2017
Inverno aquece turismo em Minas Gerais
Maria da Fé, Caxambu, Poços de Caldas e Macacos são ótimas opções para quem quer curtir o friozinho
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.