20/08/2018
Login
Entrar

Negócios

13/06/2018

Cenários político e econômico serão discutidos em Tiradentes

Conexão Empresarial começa em 14 de junho
Daniela Maciel
Email
A-   A+
Organizadores estimam entre 450 e 500 participantes provenientes de aproximadamente 200 empresas/Pedro Vilela
A nona edição do Conexão Empresarial Tiradentes, evento promovido pela VB Comunicação, entre os dias 14 e 17 de junho, promete uma profunda discussão sobre o cenário político e econômico do País e as alternativas para que o Brasil retome a rota do desenvolvimento. Empresários, políticos, palestrantes convidados e os principais executivos de Minas Gerais e do Brasil vão debater sobre inovação, saúde, negócios e empreendedorismo, na cidade do Campo das Vertentes.

Um dos pontos altos promete ser o dia 16. A parte da manhã foi reservada para que os pré-candidatos ao governo do Estado e à Presidência da República apresentem suas ideias e projetos para Minas e para o Brasil, na Plenária Conexão Empresarial. Entre os pré-candidatos ao governo de Minas já estão confirmados: Romeu Zema (Novo), Antonio Anastasia (PSDB), Rodrigo Pacheco (DEM), Marcio Lacerda (PSB), além do atual governador, Fernando Pimentel (PT). Dos candidatos à Presidência já confirmaram: Paulo Rabello de Castro (PSC), Álvaro Dias (Podemos) e João Amoêdo (Novo).

Segundo o diretor-geral do Grupo VB e organizador do Conexão Empresarial Tiradentes 2018, Gustavo César Oliveira, são esperados entre 450 e 500 participantes provenientes de entre 180 a 200 empresas diferentes. “O principal destaque do Conexão é o próprio público, a diversidade de representantes da economia mineira. Serão dias de convivência com uma troca de informações e aprendizado muito grande”, explica Oliveira.

Na noite do mesmo dia será realizada a cerimônia de entrega do troféu “É Assim que se Faz”, aos profissionais e empresas que se destacaram em suas áreas de atuação. São dez categorias: Agronegócio – Robert Carlos Lyra, presidente da Usina Delta S/A. Cidadania e Desenvolvimento Social - Carolina Oliveira Pimentel, presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas). Comércio – Cláudia Mourão, presidente da Equipage. Comunicação - Heron Guimarães, diretor-executivo da Rádio Super Notícia. Construção – Ney Bruzzi, presidente da construtora Caparaó. Desenvolvimento Econômico – Adriano Gonçalves de Pinho, presidente da BH Airport. Educação – Fátima Turano, diretora-executiva das Faculdades Integradas Pitágoras. Finanças – Dayse Guelman, diretora de Controladoria e Finanças da Pif Paf. Indústria – Sérgio Leite de Andrade, presidente-executivo da Usiminas. Saúde – João Pedro Junqueira Caetano, diretor-clínico da Clínica Pró-Criar. Além deles, serão homenageados: Mérito Empresarial – Olavo Machado Junior, ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e Homenagem Especial - Marco Antônio Castello Branco, presidente da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).

Também fará parte da programação o painel Voz ativa como o tema “Cenário para negócios em Minas Gerais”, com o presidente da Codemge, Marco Antônio Castello Branco; o professor Jorge Alexandre Barbosa Neves, o economista Raul Velloso e o jornalista Luis Nassif. E o workshop de inovação do programa Hub Minas Digita, Inspirations Day, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais.

“A programação ainda prevê uma série de palestras realizadas pelos nossos parceiros, como Salim Mattar, fundador da Localiza, e Eduardo Navarro, CEO da Vivo Telefônica. Além disso, a gastronomia elaborada pelo chef Massimo Battaglini, do Club do Chef, vai proporcionar momentos de convivência e interação”, destaca o diretor-geral do Grupo VB.
O DIÁRIO DO COMÉRCIO é um media partner do evento que será realizado em Tiradentes.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

18/08/2018
Lar Imóveis investe em tecnologia
Empresa tem plano de aportes de R$ 2,5 milhões neste ano em transformação digital
18/08/2018
Congresso em Uberlândia deve girar R$ 40 mi
Mais de 5 mil pessoas são esperadas na segunda edição do Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (Cities), que...
18/08/2018
Empresários portugueses visitam polo da Capital
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) quer atrair investidores para diversificar a economia de Belo Horizonte, especialmente nas áreas de inovação e...
18/08/2018
Empresas devem buscar a reinvenção no mundo atual
Tecnologia provoca mudanças
18/08/2018
Livros contam a história de Cícero Ferreira
Acontece nesta segunda-feira, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o lançamento da biografia do fundador da Faculdade de Medicina de...
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


18 de agosto de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.