Publicidade
26/07/2017
Login
Entrar

Economia

17/02/2017

Centerminas diversifica mix e estreia lojas

Mall de BH vai inaugurar novos pontos de venda nos próximos meses e polo moveleiro no 1º andar
Mara Bianchetti
Email
A-   A+
Fachada do Centerminas, na região Nordeste da capital mineira, é imponente, com revestimento espelhado, arborizada e oferece estacionamento para atend/Pedro Vasconcelos
Com a mudança do comportamento de consumidores e lojistas perante a crise econômica que se instalou no País, os shopping centers estão adotando estratégias para alavancar as vendas e reverter o cenário de retração. O Centerminas, localizado na região Nordeste de Belo Horizonte, está apostando na diversificação do mix de lojas e na ocupação da Área Bruta Locável (ABL).

De acordo com o diretor executivo da administradora do mall, Felipe Bacelar, já nos próximos meses haverá a inauguração de novos pontos de vendas, bem como o lançamento de um polo moveleiro no primeiro andar do empreendimento, ocupando 2.270 metros quadrados de ABL, com aproximadamente nove lojas segmentadas para móveis, decoração e produtos para o lar.

“Queremos aproveitar o momento de crescimento do público do centro de compras, aliando à locação das lojas ainda disponíveis. Somos um shopping diferenciado, com operações específicas e voltadas para determinados segmentos”, explicou.

As novas lojas serão instaladas próximo à Leroy Merlin, que já funciona no local. Já o segundo andar abrigará operações voltadas para saúde, esportes e bem-estar, com lojas como a Decathlon e salões de beleza.

Dentro dessas linhas, as lojas “De 1 a 99”, que oferece produtos diversos a preços especiais, e a “Sobrancelha Design”, considerado um dos maiores grupos do Brasil especializados em sobrancelhas, também vão incrementar o mix de lojas do mall nos próximos meses. “Com essas novas lojas, vamos chegar a dez operações”, informou.

Além disso, para oferecer conforto e praticidade aos clientes, o Centerminas investiu na aquisição de escadas rolantes. Os equipamentos vão interligar o terceiro ao quarto andar. As melhorias integram um programa de revitalização do shopping, que inclui a instalação de mais duas esteiras, interligando o segundo ao terceiro andar. A previsão é de que o projeto seja concluído em março.

Multiúso - O Centerminas, administrado pela MB Malls, é um dos maiores empreendimentos multiúso de Belo Horizonte. Com ABL de aproximadamente 54.502 metros quadrados, o shopping de seis pavimentos reúne marcas como Leroy Merlin, Decathlon, Lojas Americanas Express, Petz, Supermercados BH, Lojas Rede e UNI-BH. Em breve, entrarão em funcionamento outras lojas âncoras, semiâncoras, megalojas e operações exclusivas de fast food”, contou o diretor.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

26/07/2017
MRV planeja atingir marca de 500 mil unidades em 10 anos
Meta da empresa é chegar à 2ª posição mundial
26/07/2017
Cemig se esforça para impedir leilão de suas usinas
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) não está medindo esforços para impedir que suas usinas sejam leiloadas pelo governo federal. Depois de reunir com a...
26/07/2017
AGU rebate argumentos de juiz do DF
Grace Mendonça disse que o governo vai recorrer da liminar que suspendeu decreto que elevou o PIS/Cofins
26/07/2017
TCU adverte Dyogo Oliveira sobre meta fiscal
Brasília - Em meio a questionamentos sobre a capacidade da área econômica de entregar a meta fiscal deste ano, de déficit de R$ 139 bilhões, o ministro do...
26/07/2017
Temer não considera a possibilidade de mexer no déficit deste ano
Brasília e São Paulo - Apesar da dificuldade do governo para fechar as contas, o presidente Michel Temer não admite a possibilidade de mexer na meta do déficit...
› últimas notícias
MRV planeja atingir marca de 500 mil unidades em 10 anos
Cemig se esforça para impedir leilão de suas usinas
AGU rebate argumentos de juiz do DF
TCU adverte Dyogo Oliveira sobre meta fiscal
Temer não considera a possibilidade de mexer no déficit deste ano
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:

Cadastrar
› Mais Lidas
Mineração: Setor ganha hoje novo marco regulatório
Drogarias e cosméticos têm expansão em BH
Festival apresentará iguarias de sete regiões do Estado
Precon recebe certificação inédita no País
MRV planeja atingir marca de 500 mil unidades em 10 anos
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› DC RH
Reforma 'é benéfica', avaliam especialistas
'Jornada intermitente é polêmica'
10 mudanças importantes para o mercado
Gestão de carreira: Cuidar da imagem pessoal abre oportunidades
TI e RH: entenda os benefícios dessa união
Leia todas as notícias ›
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


26 de July de 2017
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.