Publicidade
12/12/2017
Login
Entrar

Negócios

12/09/2017

CEO Fórum vai reunir mil pessoas em BH

Evento, que é dedicado a executivos e líderes, propõe o debate de ideias e trocas de experiências
Daniela Maciel
Email
A-   A+
Objetivo é discutir estratégia sob diferentes perspectivas: a de uma startup; a de uma empresa disruptiva; e a de uma grande empresa/Divulgação
A Câmara Americana do Comércio em Belo Horizonte (Amcham BH) promove, no dia 5 de outubro, no Palácio das Artes, no hipercentro da Capital, mais uma edição do CEO Fórum. O evento, que é dedicado a executivos e líderes, propõe o debate de ideias e trocas de experiências e deve reunir cerca de mil pessoas.

Os convidados para contar suas trajetórias e compartilhar estratégias para enfrentar momentos de crise são: Bibop Gresta, ChairMan e Cofundador da Hyperloop Transportation Technologies, influenciador no mundo das tecnologias, transportes e startups; Tito Martins, CEO da Votorantim Metais, e Sérgio Furio, CEO Fundador da Credita, uma das fintechs que mais cresce no Brasil.

De acordo com o gerente da Amcham BH, Rafael Dantas, o objetivo do evento é discutir estratégia sob diferentes perspectivas: a de uma startup; a de uma empresa disruptiva; e a de uma grande empresa brasileira. Por sua abrangência, o conceito de estratégia exige a integração de uma série de teorias e enfoques, o que impede o completo registro de seus conceitos e abordagens.

“As pessoas precisam olhar a estratégia no longo prazo. Talvez pelo próprio contexto em que estamos, todo mundo está olhando pra muito perto, preocupado com a própria sobrevivência e não está se preparando para o futuro, que já está logo ali. Por isso, convidamos pessoas de ponta que estão em diferentes posições dentro da cadeia produtiva. Elas podem formar um amplo painel e ajudar pessoas que também estão em diferentes estágios”, explica Dantas.

Apesar de Minas Gerais ter uma economia muito atrelada a setores produtivos tradicionais - especialmente mineração, siderurgia e agricultura -, o ambiente de negócios tem propiciado um encontro de gerações capaz de fomentar inovação estratégica em vários setores. “Muitas vezes consideramos os setores tradicionais engessados estrategicamente, mas Minas Gerais tem provado o contrário. Como um Estado polo de tecnologia, temos vivido um papel de vanguarda, assistindo empresas tradicionais se aproximando desse novo mercado. Nosso desafio é fazer com que isso aconteça cada vez mais, principalmente no interior”, avalia o gerente regional da Amcham BH.

Outro ponto importante, na avaliação do executivo, é a contribuição que o evento traz para a consolidação de Belo Horizonte como uma capital de negócios. “Trazer nomes de peso nacionais e internacionais não é uma tarefa fácil, mas é uma tarefa necessária. Essa é uma forma de fortalecer o nosso ambiente de negócios e mostrar que somos uma cidade preparada como destino empresarial”, reflete.

O evento, que terá tradução simultânea, ainda está com inscrições abertas para sócios e não-sócios da Amcham pelo telefone (31) 2126-9759.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

12/12/2017
Minas representa 10,8% do comércio eletrônico nacional
Faturamento do setor no País deve superar os R$ 50 bi em 2017
12/12/2017
Estudo aponta consolidação de circuitos em Minas
Setor segue em crescimento
12/12/2017
Tracksale firma base na Argentina com dois grandes clientes em carteira
O mercado de inovação na Argentina acaba de receber mais um concorrente que vem direto das terras mineiras. Com cinco anos de operação, a Tracksale, que oferece o...
12/12/2017
Segmento de comércio eletrônico é promissor, aponta Fecomércio
O segmento de comércio eletrônico registrou crescimento nominal de 7,4% em 2016, de acordo com levantamento da Ebit, enquanto as vendas físicas recuaram 8,7%, conforme dados do...
12/12/2017
Demoday Trends reúne 84 startups
Uma tarde de inovação e oportunidades de negócios para novos empreendedores e investidores reuniu 84 startups entre as mais promissoras de Belo Horizonte e um público...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.