Publicidade
14/12/2017
Login
Entrar

Agronegócio

10/10/2017

Chuvas no fim de semana garantem umidade nas áreas de lavoura

Reuters
Email
A-   A+
São Paulo - As chuvas no fim de semana possibilitaram a manutenção, “mesmo que parcial”, dos níveis de umidade no solo nas regiões cafeeiras de Paraná, São Paulo e Minas Gerais, reduzindo os temores quanto ao desenvolvimento da próxima safra, disse a Rural Clima ontem.

Conforme o Agriculture Weather Dashboard, do terminal Eikon da Thomson Reuters, as precipitações no chamado Norte Pioneiro do Paraná somaram 30,8 milímetros (mm) nos últimos sete dias, enquanto no Sul de Minas Gerais e na Zona da Mata mineira, 15,2 mm e 13,7 mm, respectivamente.

A umidade de agora ocorre após um setembro de forte estiagem, que fez o setor de café no Brasil retirar as apostas de uma “supersafra” em 2018.

Segundo o agrometeorologista da Rural Clima, Marco Antonio dos Santos, no entanto, as chuvas recentes garantem “condições razoáveis ao desenvolvimento tanto da planta quanto dos frutos, recém-surgidos”.

“Apenas a região do Cerrado Mineiro é que ainda continua apresentando índices baixos de umidade do solo, mas até agora não há relatos de perdas no potencial produtivo das lavouras de café”, acrescentou.

Refletindo isso, o contrato do café arábica com vencimento em julho de 2018 na ICE, que representa a nova safra no Brasil, caiu quase 7% desde o pico de 1,50 centavo de dólar por libra-peso registrado em 15 de setembro.

Ontem a Bolsa de Nova York ficou fechada em razão do feriado de Columbus Day.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

14/12/2017
Volume de embarques de suínos recua, mas receita sobe
ABPA avalia recuperação após Carne Fraca e prevê alta em 2018
14/12/2017
Importações da Rússia serão mais ágeis
Brasília - Uma instrução normativa do Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento (Mapa), assinada ontem, torna mais ágil a...
14/12/2017
Câmara aprova PL que permite o parcelamento de dívidas dos produtores
O Plenário da Câmara dos Deputados concluiu na terça-feira (12) a votação do Projeto de Lei 9206/17, que permite o parcelamento de dívidas de produtores...
13/12/2017
Governo federal lança selo de integridade
Objetivo do Mapa e da CNA é atestar que os alimentos brasileiros são produzidos com altos padrões de qualidade
13/12/2017
Importações de trigo pelo Brasil terão o maior volume em uma década
São Paulo - A importação de trigo pelo Brasil neste ano deverá atingir 7,2 milhões de toneladas, o maior volume em cerca de uma década, após uma...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.