16/08/2018
Login
Entrar

Economia

21/04/2018

Codemge lança edital para projetos estruturais

Companhia também já trabalha, em outra linha, para obter o licenciamento ambiental do novo distrito
Leonardo Francia
Email
A-   A+
A campanha do Executivo de Montes Claros, no Norte de Minas, para agilizar a construção da infraestrutura básica do novo distrito industrial (DI) da cidade já trouxe resultado.

A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) lançou o edital para contratar a elaboração de projetos básicos de arquitetura, urbanismo e engenharia do DI. O processo corre na modalidade “Licitação Modo de Disputa Fechado”, com sessão agendada para o dia 14 de maio, às 10h, na sede da Codemge, na Capital.

A licitação é aberta a todos os interessados, pessoas jurídicas do ramo, nacionais e estrangeiras autorizadas a funcionar no País, que estejam em condições legais de exercício e atendam integralmente às exigências do edital. Também será permitida a participação de sociedades organizadas sob a forma de consórcio. O prazo de vigência previsto para o contrato será de 270 dias corridos, contados a partir da data de assinatura do documento.

O licenciamento ambiental do novo DI de Montes Claros também está sendo providenciado pela Codemge. Já foram realizados o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e seu respectivo Relatório de Impacto Ambiental (Rima) por empresa contratada via licitação. Outros estudos ambientais necessários já estão em andamento.

O novo DI tem 2,2 milhões de metros quadrados de área, incluindo espaços destinados à reserva legal. No empreendimento, será instalada a multinacional farmacêutica Eurofarma, que se juntará a um parque municipal do setor que já conta com a Ompi Fharma, do Grupo Stevanato, a Novo Nordisk, a Hipolabor, a Vallée e o laboratório nacional Biolab.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

15/08/2018
BH Airport amplia espaço para cargas
De janeiro a julho, o volume para embarques e importações aumentou 32%
15/08/2018
Brasil tem recursos para financiamento, diz Oliveira
São Paulo - O Brasil não tem restrições para financiar infraestrutura do ponto de vista de fontes de recursos, informou na terça-feira (14) para uma plateia de...
15/08/2018
Lucro líquido da Locamerica avança 196%
Valor salta de R$ 25,1 milhões, no 1º semestre de 2016, para R$ 74,3 milhões, no mesmo período deste ano
15/08/2018
Atividade do setor de serviços em Minas sinaliza retomada, com alta de 9,8%
Segmento recuperou perdas ante maio
15/08/2018
1ª parcela do 13º será paga em agosto e setembro
Brasília - Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber, ainda neste mês, a antecipação da primeira parcela do...
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


15 de agosto de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.