Publicidade
23/04/2018
Login
Entrar

Minas 2032

20/11/2014

Comércio e Serviços | Empresários devem aportar em inovação

Redação
Email
A-   A+
Será que o comércio virtual vai tomar o lugar do tradicional até 2032? Talvez "tomar o lugar" seja uma expressão forte, mesmo para os próximos 18 anos. Mas é certo que as vendas on-line de produtos e serviços irão crescer. Hoje, elas já representam pelo menos 5% do varejo brasileiro e esse percentual tende a aumentar.

A aposta do empresário, portanto, deve ser em inovação e tecnologia. Na criação de plataformas virtuais de comércio aliadas a um sistema de entregas ágil, que faça a mercadoria chegar ao cliente exatamente como ele comprou. O planejamento deve começar agora e considerar também o comportamento do consumidor, que já não é influenciado apenas pelo preço, mas por uma combinação de qualidade dos produtos e serviços com atendimento.

Além disso, a história, as tradições e a culinária mineira também chegarão a 2032 como protagonistas do comércio, do turismo e da prestação de serviços no Estado. A ideia é aproveitar a diversidade do "Brasil dentro do Brasil" para potencializar o turismo e marcar Minas no mapa internacional dos destinos mais procurados.


Confira as reportagens sobre Comércio e Serviços

Supermercados se preparam para mudanças
Ritmo de abertura de shoppings exige novas estratégias do setor

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

11/11/2015
Superar gargalos para garantir a oferta
Ao traçar o panorama da situação atual do agronegócio brasileiro - apresentação que abriu o seminário Minas 2032 - Agronegócio - Desafios e...
11/11/2015
Brasil, historicamente, é um péssimo vendedor
O presidente da Faemg disse ver com muita tristeza a condução da política externa no tocante ao agronegócio. "O Brasil historicamente é um péssimo...
11/11/2015
Planejamento é fundamental
Como não poderia ser diferente, o presidente da Faemg considera fundamental os investimentos em pesquisas de base tecnológica para o avanço do agronegócio. "Chamo a...
11/11/2015
Manter-se em evolução é o maior desafio do agronegócio
Futuro pautado na produtividade, agregação de valor, redução de perdas e desenvolvimento sustentável
11/11/2015
Acesso ao conhecimento ainda é restrito no campo
Como produtor rural, o diretor da Rehgagro Clóvis Correa acredita que o agronegócio tem papel importante na retomada do crescimento da economia brasileira nos próximos anos....
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


20 de abril de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.