Publicidade
12/12/2017
Login
Entrar

DMEP - Cegueira das Organizações

06/12/2016

Como transformar uma média empresa em um grande negócio - Parte 1

Flávio de Aguiar Araújo*
Email
A-   A+
Inicialmente, antes de começar a explorar os fatores que podem ajudar uma média empresa a se tornar um grande negócio gostaria de conceituar esta categoria de empresas e também discutir porque elas às vezes se preocupam em como se tornar um grande negócio. O IBGE classifica médias empresas da indústria como as que possuem de 100 a 499 empregados. Já no comércio e serviços são as que possuem entre 50 a 99...

Exclusivo para assinantes.


Para ler esta e outras matérias, cadastre-se gratuitamente ou assine.

Ler 5 matérias por mês

     

Receber nossas newsletters



Assinar
Cadastrar

Ou faça login

Leia também

12/12/2017
A razão do insight
Recentemente, relendo um interessante livro do psicólogo Daniel Kahneman, ganhador do Prêmio Nobel de Economia em 2002 por seu pioneirismo nos estudos sobre os processos de tomada de...
05/12/2017
Como vender a minha empresa? Parte 3
Nas edições anteriores desta série de ensaios sobre “Como vender a minha empresa”, publicados em 13/06/2017 , 16/08/2017 e 10/10/2017, abordamos passos...
28/11/2017
Corporate Venture - utopia ou caminho possível?
Não é uma novidade o fato de as empresas e empresários estarem buscando formatos e alternativas de reinvenção. A onda das mudanças, nos diferentes setores,...
21/11/2017
Empreendimentos inovadores, impactantes e exitosos: o negócio que transformou a cadeia produtiva
É sempre prazeroso escrever sobre empresas que deram certo, empreendimentos inovadores, impactantes e exitosos, que se tornaram cases de sucesso, influenciando positivamente novos...
14/11/2017
Ambiente Público Inovador (parte 1): os fatores que influenciam a inovação
Embora o tema inovação seja cada vez mais abordado pela literatura da área de administração pública, ele é, ainda, alvo de...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.