Publicidade
25/07/2017
Login
Entrar

DC Lab

24/05/2017

Consultoria de imagem a um clique de distância

Ana Carolina Dias
Email
A-   A+
Já está em andamento o ?Armário Virtual?, adianta Juliana Rocha/PIC2RE/Divulgação
Uma opção mais prática e imediata de consultoria de imagem para mulheres. Essa foi a demanda identificada pela personal stylist Juliana Brasil Rocha após cinco anos de atuação no mercado. No contato com clientes, ela observou que muitas delas gostariam de ter acesso ao serviço, mas não conseguiam porque o processo presencial é mais demorado e pode ser oneroso financeiramente. A busca por uma solução fez surgir, no ano passado, a startup My Personal Stylist.

A percepção de mercado foi validada por meio de entrevistas com mais de mil mulheres, que mostraram que 77% delas têm dúvidas relacionadas à imagem e vestuário, e 59% buscam resolver essas questões na internet. “Às vezes a mulher tem um evento no dia seguinte e não dá tempo de entrar em contato com um profissional, mas ela quer ter um auxílio. Eu percebi essa demanda por um serviço mais rápido e prático e, durante o processo de desenvolvimento da plataforma, nós validamos a hipótese por meio de pesquisa”, explica Juliana Rocha, que é CEO da empresa.

De acordo com ela, na internet brasileira, atualmente, essas mulheres têm acesso a sites de moda que divulgam informações genéricas, sem personalização, ou encontram personal stylists que atuam on-line, mas de forma manual, sem poder de escala. “Nosso diferencial é entregar a informação personalizada que os sites de moda não entregam, uma vez que falam só sobre tendências e de uma maneira escalável, que as personal stylists, atuando de forma manual, também não conseguem fazer”, afirma.

Atualmente, a ferramenta disponibiliza para as clientes um teste de estilo gratuito, já usado por Juliana Rocha em atendimentos presenciais e que foi automatizado. Além de indicações levando em conta o tipo físico e o estilo, o site também oferece a opção de sugestões para eventos ou ocasiões específicas como casamentos, formaturas e trabalho “Ao fazer o teste, a usuária tem acesso, automaticamente, a uma resposta com o perfil dela e, a partir desse resultado, recebe indicações tanto de conteúdos, que nós produzimos diariamente, quanto de produtos para compra. Isso gera uma página personalizada para ela e, toda vez que acessar a plataforma, é possível ver novos conteúdos e produtos de acordo com o perfil”, explica.

Com uma média de 17 mil usuárias únicas que já passaram pela plataforma e 2.200 usuárias ativas, a CEO destaca que estão sendo realizadas melhorias para tornar o atendimento ainda mais individual e automatizado, para iniciar mais um modelo de monetização.

“Nós temos a monetização com as lojas on-line, que nos pagam para estar dentro da plataforma, e queremos monetizar também pelas usuárias. Estamos em fase de teste para um serviço premium, com preço acessível e faturamento recorrente. A ferramenta vai ter atendimento de personal stilyst conversando com a usuária e, para isso, estamos estudando tecnologias de chatbot e machine learning para que algumas partes desse processo sejam automatizadas”, diz.

Outro projeto em andamento é o “Armário Virtual”, no qual as clientes podem escolher suas preferências entre os produtos sugeridos e, também de maneira automática, serão sugeridas formas de combinar as peças, sempre levando em conta o perfil definido.

Seguindo para a segunda etapa do Fiemg Lab, a CEO da My Personal Stylist diz que o ambiente do programa de aceleração tem sido fundamental para o crescimento orgânico da base de usuárias, que é um dos principais focos da startup. Prova disso é que, nos últimos 30 dias, o número de testes realizados aumentou 430% e a taxa de conversão do teste passou de 10% para 25%. “Estamos muito focados justamente no crescimento da base de usuárias de uma maneira sustentável porque acreditamos que só tendo uma base de usuários relevantes, conseguimos entregar valor para todas as pontas”, ressalta.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

12/07/2017
Diário do Comércio adere à trilha da inovação
Projeto do jornal acompanha o dia a dia das startups aceleradas no Fiemg Lab
11/07/2017
Psicologia Viva inicia processo de internacionalização
Plataforma inicia este mês operação no Chile, com apoio do governo
11/07/2017
Processos seletivos ganham aliado
A procura pelo candidato ideal para uma vaga de emprego pode significar uma caixa de entrada cheia de e-mails e diversos currículos a serem analisados para a triagem dos profissionais...
06/07/2017
Finep Startup investe R$ 1 milhão por empresa
Iniciativa, que contou com o apoio da Fiemg Lab e P7 Criativo, pretende reduzir gap de financiamento existente
05/07/2017
Startups abrem oportunidades de emprego
O crescimento do número de startups em Minas Gerais e no Brasil pode representar uma opção para quem procura por oportunidades de emprego diante do contexto de crise...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.