Publicidade
24/11/2017
Login
Entrar

DC Auto

10/11/2017

Continental investe em segurança digital automotiva

Da Redação
Email
A-   A+
A conectividade dos veículos já é uma realidade e novos sistemas estão sendo desenvolvidos para tornar os carros cada vez mais eficientes, autônomos e seguros.

Visando ampliar e fortalecer a atuação em segurança digital automotiva, a Continental, empresa sistemista alemã, acaba de adquirir a startup israelense Argus Cyber Security, uma das líderes mundiais do segmento.

Antecipando necessidades tecnológicas, a Continental já está se preparando e definindo estratégias para minimizar a exposição dos veículos inteligentes a ataques cibernéticos.
A aquisição da Argus complementará a inteligência da empresa para oferecer produtos e soluções completas, além de softwares com tecnologia OTA (over the air), que permite atualizações remotas e criptografadas, aumentando a segurança das operações.

“A única mobilidade segura é a mobilidade inteligente. Com a aquisição da Argus Cyber Security, nós estamos aprimorando nossas habilidades para desenvolver diretamente soluções e serviços em parceria com um dos principais especialistas em segurança digital automotiva. Queremos que a mobilidade seja cada vez mais inteligente e segura”, afirmou Helmut Matschi, membro do conselho executivo da Continental.

Argus – Líder global em segurança digital automotiva, a Argus desenvolve soluções comprovadas que protegem carros e veículos comerciais contra ataques cibernéticos. Fundada em 2013, a startup tem sede em Tel-Aviv, Israel, e filiais no Vale do Silício (EUA), Michigan (EUA), Stuttgart (Alemanha) e Tóquio (Japão).

Ao longo de quatro anos, a Argus venceu diversos prêmios internacionais da indústria automotiva e de tecnologia.

O Grupo Continental desenvolve tecnologias e soluções para a sustentabilidade e a mobilidade das pessoas. Fundada em 1871, na Alemanha, a empresa oferece tecnologias seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, equipamentos, tráfego e transporte em geral.

Em 2016, as vendas da Continental totalizaram 40,5 bilhões de euros e, atualmente, a companhia conta com 227 mil funcionários em 56 países, nos cinco continentes.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

24/11/2017
Galeria de Imagens | Salão Duas Rodas
24/11/2017
Galeria de Imagens | Salão de Tóquio
24/11/2017
Indústria apresentou as novidades para 2018
Principal evento do setor, na América Latina, ocorreu na cidade de São Paulo agora em novembro
24/11/2017
Salão Duas Rodas | Novos modelos e fabricante estreante
Royal Enfield, que chegou oficialmente ao Brasil em abril, fez sua primeira aparição no Salão
24/11/2017
Japão exibe modelos locais e globais
Mostra bienal de veículos teve como temática a mobilidade na próxima década, indo além do motor
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.