16/08/2018
Login
Entrar

DC Auto

18/05/2018

Controle de estabilidade ausente

José Oswaldo Costa
Email
A-   A+
Falando em interior, o da versão ELX, avaliada, é confortável. Os bancos são forrados com material sintético que imita o couro. O do motorista apresenta ajuste da altura.
O banco do passageiro pode ser rebatido para permitir o transporte de cargas mais longas. O traseiro é bipartido (40/60), com acionamento localizado dentro do porta-malas.

O quadro de instrumentos, simples, é outra característica adotada pela Honda em vários modelos: velocímetro ao centro, conta giros à esquerda e computador de bordo/marcador de combustível à direita.

O computador de bordo, aliás, carece de mais informações, mostrando-se bastante básico para os dias de hoje e, principalmente, frente à concorrência.
A central multimídia, com tela de 7 polegadas sensível ao toque, está localizada abaixo das saídas de ar centrais. Ela tem conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Também sensível ao toque são as funções do ar-condicionado digital presente nessa versão.

O sistema apresenta câmera de ré, que possui a opção de três ângulos de visualização e indicação de distância do objeto por cores. Porém, ao contrário do que algumas montadoras entendem (não somente a Honda), a presença da câmera não deveria excluir os sensores de estacionamento traseiros, com aviso sonoro.
O City também não é equipado com os sensores de estacionamento dianteiros. Ambos fazem realmente falta. Os quatro vidros elétricos possuem comando de um toque. Se o alarme for ligado, eles se fecham automaticamente.

Segurança - O Honda City EXL passa a contar, em sua linha 2018, com seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina). Porém, no que tange à segurança dos ocupantes, o preço do modelo bem como, mais uma vez, o que ocorre com seus concorrentes, é um grave deslize a montadora japonesa não equipá-lo com os controles de tração e estabilidade.

Todos os ocupantes contam com cintos de segurança de três pontos e encostos para a cabeça. O sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis também está presente.
Dentre os itens de série presentes na versão EXL, destacamos: seis airbags; faróis em LED; luzes diurnas em LED; sistema Isofix; cintos de segurança de três pontos e encostos de cabeça para os cinco ocupantes; câmera de ré, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas (com sistema de som, telefonia e GPS integrados); entrada USB; ar-condicionado automático digital; direção eletricamente assistida progressiva; volante mutifuncional; volante com ajustes de altura e profundidade; banco do motorista com ajuste de altura; bancos forrados com material sintético que imita o couro; retrovisores com regulagem e rebatimento elétricos e rodas em liga leve de 16 polegadas.

Na tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o preço do Honda City EXL 1.5 16V Flex (CVT) é R$ 82,90 mil.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

10/08/2018
Nova geração Scania chega ao Brasil
Dois anos após o lançamento na Europa, linha de caminhões é apresentada na América Latina
03/08/2018
Câmbio automático para Gol e Voyage
Modelos da VW passam a contar com essa opção de transmissão em substituição à automatizada
27/07/2018
Ford lança a linha 2019 do compacto Ka
Principal novidade é a versão FreeStyle, com motor 1.5 de 136 cv e câmbio automático de 6 marchas
20/07/2018
Câmbio automático para Polo e Virtus 1.6
Versão visa atender, principalmente, o público PCD e modelos ficam abaixo da faixa de R$70 mil
13/07/2018
Spin ganha novo design para a linha 2019
Segunda fileira de bancos passa a ser corrediça e versão aventureira tem opção de sete lugares
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


15 de agosto de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.