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11/11/2017

Coreu Burguer vende 350 sanduíches por dia

Mírian Pinheiro
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Entre os negócios que apresentaram maior crescimento nos últimos anos no mercado gastronômico brasileiro estão as hamburguerias. Segundo pesquisa realizada pela escola americana de alimentos EAE Business School, a população brasileira é a que mais gasta com esse tipo de alimentação na América Latina. No mundo, só perde para Estados Unidos e China.

Atento a essa crescente demanda de consumo, o comerciante Rodrigo Dias, proprietário do Coreu Burguer, localizado no bairro Coração Eucarístico, região Noroeste de Belo Horizonte, comemora os resultados. A hamburgueria artesanal aberta por ele, em maio do ano passado, registrou, em volume de vendas, um crescimento de 80% nos últimos 12 meses.

Hoje, contando trailer e loja fixa para atendimento delivery, são 350 hambúrgueres vendidos diariamente, a um tíquete médio de R$ 24. “Estou operando no limite da minha capacidade. Comecei com seis funcionários e agora tenho 28 e vou contratar mais”, comemora Dias.

Para ele, o bom desempenho nada tem a ver com sorte: “É muito trabalho, qualidade do produto e bom atendimento”, resume a sua particular ‘estratégia de marketing’. A hamburgueria abre de segunda-feira a domingo. Na maior parte dos dias, funciona das 19 horas até a madrugada. Satisfeito com o resultado obtido em pouco mais de 12 meses, Dias conta que foram investidos cerca de R$ 40 mil na abertura do negócio e aportados outros R$ 60 mil há quatro meses, para a instalação do delivery da marca, que funciona próximo ao reboque onde montou a hamburgueria. Com a abertura do serviço de entrega ele diz ter aumentado em 36% o seu volume de vendas.

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Diferencial - O Coreu Burguer oferece 12 variedades de hambúguer, incluindo um vegetariano. Mas é o Coreu Egg Bacon (pão, carne, queijo, bacon, salada, ovo e molho) o campeão de vendas. O sanduíche custa R$ 18,90. O sucesso dele e de todo o mix de produtos comercializados no trailer também vem do fato de o empresário trabalhar com fornecedores exclusivos de carnes e pães, além de contar com embalagens próprias para colocar a batata frita, para que ela chegue conservada ao cliente, sem murchar. “Buscamos um fornecedor de alta qualidade, a empresa Mccain, maior produtor de batata do mundo. Hoje temos um corte exclusivo, ele é mais fino, a batata fica mais crocante, assim ela suporta mais tempo e isso ajuda na entrega no delivery.”

A clientela fidelizada, a maioria universitários, é responsável pela alta demanda e pela necessidade de expandir o negócio que, em breve, será rentabilizado no modelo de franquia. A marca Coreu Burguer ganhará a primeira loja franqueada em novembro, no bairro Castelo, região Norte. Dias explica que ela faz parte de um plano de expansão que ainda passa por ajustes de formato.

“Nesse momento, ainda é uma franquia familiar. Meu tio administrará o negócio. Outros dois primos também têm interesse e querem abrir outras duas unidades nos bairros Buritis e Cidade Nova. Eles farão o teste de mercado”, antecipa. “Desde o começo, priorizamos a família. Somos uma empresa familiar, o meu sócio é meu padrasto. Tenho irmãos que trabalham no trailer, minha esposa trabalha comigo no delivery. Isso tudo contribui para esse sucesso tão rápido e inesperado”, avalia.

A franquia da marca para o público em geral poderá acontecer no final de 2018. O empresário projeta crescimento de 27% no faturamento da marca com essa ampliação. No modelo de franchising, a Coreu Burguer tem investimento estimado em R$ 120 mil, dependendo da região, com payback previsto entre 12 a 14 meses.

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