Publicidade
23/04/2018
Login
Entrar

Internacional

15/11/2017

Crescimento da China desacelera

Reuters
Email
A-   A+
Pequim - A economia da China desacelerou mais no mês passado, com a produção industrial, o investimento em ativos fixos e as vendas no varejo abaixo das expectativas conforme o governo combate os riscos à dívida e a poluição das indústrias.

Pequim já está no segundo ano de uma campanha para reduzir os altos níveis de dívida com as autoridades preocupadas que as práticas de empréstimo mais arriscadas, especialmente no setor imobiliário, possam prejudicar a economia.

Os dados divulgados ontem sugerem que as autoridades estão fazendo progresso em neutralizar os riscos financeiros afastando a dependência do país do crédito barato, e sinalizou crescimento moderado nos próximos trimestres.

A produção industrial subiu 6,2% em outubro sobre o ano anterior, informou a Agência Nacional de Estatísticas, contra expectativa de analistas de ganho de 6,3% e alta de 6,6% em setembro.

Ativo fixo - O crescimento do investimento em ativo fixo também desacelerou para 7,3% no período entre janeiro e outubro, de 7,5% nos nove primeiros meses. Analistas esperavam aumento de 7,4%.

“A moderação nos dados de atividade divulgados ontem sugere que o crescimento desacelerou em outubro e amplia nossa convicção de que continuará assim nos trimestres à frente”, escreveram analistas do Nomura em nota a clientes.

O crescimento do investimento imobiliário também enfraqueceu para 5,6% em outubro na base anual, de 9,2% em setembro, calculou a Reuters com base nos dados da agência de estatísticas.

Já as vendas no varejo avançaram 10% em outubro sobre o mesmo período do ano anterior, contra alta esperada de 10,4% e abaixo do crescimento de 10,3% visto em setembro.

O investimento em ativo fixo do setor privado ficou em 5,8% entre janeiro e outubro, de 6% nos nove meses encerrados em setembro.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

20/04/2018
Díaz-Canel assume presidência do país
Eleito é o primeiro governante fora da dinastia Castro a comandar nação em quase 60 anos
20/04/2018
Autoridades revelam que ataques contra Síria tiveram impacto limitado
Washington - Avaliações feitas pelos Estados Unidos (EUA) após os ataques de mísseis junto de Reino Unido e França contra a Síria mostraram que estes...
20/04/2018
União Europeia cogita novas sanções à Venezuela
Bruxelas - A União Europeia (UE) disse ontem que pode impor sanções adicionais contra a Venezuela se acreditar que a democracia está comprometida no país,...
19/04/2018
EUA confirma encontro com Coreia do Norte
De acordo com Trump, compromisso serviu para preparar eventual reunião entre ele e Kim Jong-un
18/04/2018
Economia da China cresce 6,8% no 1º tri, puxada pelo consumo
Elevação do indicador no período superou as projeções de especialistas
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


20 de abril de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.