Publicidade
18/01/2018
Login
Entrar

FAEMG

14/12/2017

Cultura da palma é incentivada no semiárido mineiro

Email
A-   A+
O lançamento, em junho, do Programa Palma Para Minas trouxe destaque para a cultura da palma forrageira, como alternativa para auxiliar produtores rurais no convívio com a seca no Estado. O Sistema Faemg, junto com instituições de ensino e entidades que atuam na área do agronegócio mineiro, uniu forças para disseminar a cultura, com ações nos segmentos da pesquisa, do ensino e da extensão junto aos agricultores e pecuaristas das áreas de vulnerabilidade climática do Estado.

Em 2017 algumas atividades já aconteceram, entre as quais merecem destaque o intercâmbio e introdução de variedades em unidades de multiplicação localizadas em  diversos municípios do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha; a implantação de Viveiros Experimentais em Nova Porteirinha e Leme do Prado; capacitações de técnicos das instituições parceiras; Dias de Campo em campos experimentais; além da implantação de quatro unidades de multiplicação e referência.

Para 2018 estão previstas ações como o levantamento das áreas implantadas com a cultura em Minas; oferecimento, pelo Senar, de capacitação e de seu uso na alimentação de bovinos, ovinos e caprinos; Dias de Campo; Visita Técnica à Bahia, para conhecer o pastejo rotacionado de Palma Forrageira; além de busca de recursos para implantação de portfólios de pesquisa das instituições parceiras; e articulação de audiência pública para discutir o assunto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e buscar apoio para as ações do Programa.

ESPECIAL FAEMG

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

14/12/2017
Conhecimento e integração são caminhos para a superação dos desafios
ENTREVISTA | Robertos Simões, presidente do Sistema Faemg
14/12/2017
Agropecuária fortalece a economia
Além de gerar emprego e renda, o setor tem contribuído para diminuir a inflação
14/12/2017
Melhoria de qualidade do café amplia mercado
Mesmo em um ano de adversidades e preços baixos, o café de Minas ganhou mais espaço no cenário internacional
14/12/2017
Minas tem safra recorde de grãos, com alta de 21% ante 2016
Clima e tecnologias contribuíram
14/12/2017
Silvicultura | Queda no consumo reduz áreas florestais em 0,4%
Com 1,4 milhão de hectares de florestas plantadas e respondendo por 20% da área nacional, Minas Gerais possui a maior área de reflorestamento do Brasil, segundo os dados da...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.