20/08/2018
Login
Entrar

DC Turismo

03/02/2018

Decolar vai fornecer serviços pelo WhatsApp

Email
A-   A+
São Paulo - O Decolar.com, maior agência on-line de viagens da América Latina, em parceria com o WhatsApp, desenvolveu um novo canal que permite que a agência de viagens se comunique com todos os seus clientes de uma maneira rápida e segura, em toda a região.

A ferramenta, que está em sua fase piloto, foi projetada para realizar serviços de pós-venda como a reprogramação de voos, informação que as companhias aéreas enviam aos seus clientes quando ocorrem mudanças no itinerário ou no horário da viagem. Além do status de voos, que informa em tempo real qual é a situação do voo, o horário previsto de chegada e partida, o portão de embarque ou qualquer outra informação relevante aos passageiros. Desde o início dos testes, foram enviadas cerca de 5.000 mensagens por dia aos clientes da empresa localizados na América Latina.

“O Decolar.com trabalha constantemente para que a inovação faça parte da vida de todos os seus clientes. Por isso buscamos desenvolver tecnologias que garantam que toda a experiência do viajante seja rápida e fácil. A parceria com o WhatsApp nos deixou muito orgulhosos, já que nos ajudou a fornecer um serviço de excelência aos nossos clientes”, afirmou Head of Product Management & UX do Decolar, Leandro Malandini. “O que queremos é enriquecer e fazer parte da experiência de viagem dos consumidores. Temos certeza que esse novo canal será muito importante na aproximação com o nosso público e no acompanhamento de todo o processo de viagem”, acrescentou o executivo.

Segundo a última divulgação de resultados do Decolar, foram realizados mais de 35 milhões de downloads do app da companhia em dispositivos móveis, o que reafirma a tendência do uso de aparelhos celulares para fazer compras. A empresa ainda anunciou que 29% das transações foram realizadas por meio do aplicativo, representando um crescimento ano a ano de 55%.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

18/08/2018
Mineira IO lança plataforma de gestão
Empresa pretende atingir uma base de mil clientes em um ano após o lançamento
18/08/2018
Voe Minas atenderá mais 4 cidades
O Voe Minas Gerais, Projeto de Integração Regional – Modal Aéreo, está completando dois anos de operação em agosto de 2018 e inclui neste mês...
18/08/2018
Café da manhã é o que atrai os brasileiros
Para se sentirem confortáveis longe de casa, os viajantes do mundo todo, inclusive os brasileiros, curtem pequenos luxos. Mais de um terço dos viajantes mundiais (35%) consideram que...
11/08/2018
Poços de Caldas está entre as cidades mais procuradas
Município do Sul de Minas ficou em 13º em ranking nacional
11/08/2018
Belo Horizonte terá desafio para startups do setor
Belo Horizonte será palco de um desafio inédito que envolve os setores de inovação e turismo. Criado pela Belotur em parceria com o Serviço de Apoio às...
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


18 de agosto de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.