Publicidade
21/11/2017
Login
Entrar

DC Franquia

26/09/2017

Depilação sem hora marcada é aposta da franquia Suav

Meta da rede é abrir 500 unidades em cinco anos
Daniela Maciel
Email
A-   A+
Ela (a mulher) é atendida na hora que puder ou quiser, diz Oliveira, fundador da Suav/Divulgação
Na correria do dia a dia muita gente não consegue cumprir todos os compromissos agendados. E, muitas vezes, os cuidados pessoais acabam negligenciados. Foi pensando nessa realidade que o empresário Diogo Cordeiro de Oliveira criou a Suav, que oferece um serviço de depilação expresso, sem necessidade de hora marcada, localizada na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Fundada em 2010, aos poucos a marca incorporou outros serviços como esmalteria e design de sobrancelhas. No fim do ano passado, a empresa adotou o franchising como modelo de expansão. “Já nascemos com o intuito de nos tornarmos franqueadores, mas acreditamos no franchising responsável, por isso só começamos o nosso primeiro ciclo agora. Testamos o negócio, vivenciamos diferentes cenários, temos três unidades próprias e já outras duas franqueadas. Buscamos a assessoria de uma holding especializada na formatação de franquias - a Encontre Sua Franquia -, com mais de 700 unidades instaladas. Tudo isso para oferecer o melhor negócio para os nossos parceiros e o melhor serviço aos nossos clientes”, explica Oliveira.

A meta é alcançar a marca de 500 unidades em cinco anos. A primeira investida será sobre as capitais e as maiores cidades de cada estado. Os estudos de georreferenciamento mostram que cidades acima de 50 mil habitantes têm potencial para receber uma unidade da Suav. Do total de unidades, cerca de 10% devem ficar em Minas Gerais. O investimento mínimo médio atual é de R$ 127 mil.

“Começar em Belo Horizonte foi um grande desafio. Não é à toa que a cidade é considerada a praça teste do Brasil. Se atendemos as exigências das mineiras, estamos bem preparados para levar os nossos serviços para o resto do Brasil”, analisa o empresário.

Para deslanchar o plano de expansão, a Suav vai participar de diversas feiras de franquias pelo Brasil, como Feira do Sebrae Empreendedor em Maceió (AL), Feira do Sebrae Empreendedor em Rondonópolis (MT), Feira Franchising Fair em Goiânia (GO), além do trabalho de marketing atrelado ao desenvolvimento da marca.

“Entendemos que esse é um mercado de concorrência acirrada. Para agradar as consumidoras é preciso apresentar diferenciais consistentes. Hoje, trabalhamos com técnicas e produtos próprios e com um mix de serviços que não concorre com os salões de beleza e nem com as empresas de ‘monoprodutos’. Muitas empresas trabalham com um só serviço, como só depilação ou só design de sobrancelhas, por exemplo. Nós criamos um espaço para atender as mulheres em suas muitas necessidades sem precisar se preocupar com o horário. Ela é atendida na hora que puder ou quiser”, destaca o fundador da Suav.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

15/11/2017
Rede Leve Pizza abre as portas em Leopoldina
Franquia vende pizza pré-assada
15/11/2017
Fiorella Gelato planeja mais duas lojas em BH
O calorão da primavera, que ultrapassa os 30 graus Celsius em Belo Horizonte, tem animado os donos da Fiorella Gelato, que completa um ano em novembro. Os amigos passaram um ano estudando o...
15/11/2017
Emagrecentro já soma oito clínicas em Minas Gerais
Há 31 anos no mercado, a rede de franquias de estética Emagrecentro surgia na periferia de São Bernardo do Campo (SP). Hoje, está espalhada pelo território...
27/10/2017
Grupo Trigo reposiciona marcas no mercado
Uma das estratégias da rede é a criação de uma culinária mais sofisticada sem aumento de preço
05/10/2017
Hope prevê abrir de 4 a 5 lojas em Minas Gerais
Belo Horizonte, Ipatinga, Sete Lagoas e Uberlândia deverão ser contempladas até o final de 2018
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.