20/06/2018
Login
Entrar

DC Franquia

26/09/2017

Depilação sem hora marcada é aposta da franquia Suav

Meta da rede é abrir 500 unidades em cinco anos
Daniela Maciel
Email
A-   A+
Ela (a mulher) é atendida na hora que puder ou quiser, diz Oliveira, fundador da Suav/Divulgação
Na correria do dia a dia muita gente não consegue cumprir todos os compromissos agendados. E, muitas vezes, os cuidados pessoais acabam negligenciados. Foi pensando nessa realidade que o empresário Diogo Cordeiro de Oliveira criou a Suav, que oferece um serviço de depilação expresso, sem necessidade de hora marcada, localizada na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Fundada em 2010, aos poucos a marca incorporou outros serviços como esmalteria e design de sobrancelhas. No fim do ano passado, a empresa adotou o franchising como modelo de expansão. “Já nascemos com o intuito de nos tornarmos franqueadores, mas acreditamos no franchising responsável, por isso só começamos o nosso primeiro ciclo agora. Testamos o negócio, vivenciamos diferentes cenários, temos três unidades próprias e já outras duas franqueadas. Buscamos a assessoria de uma holding especializada na formatação de franquias - a Encontre Sua Franquia -, com mais de 700 unidades instaladas. Tudo isso para oferecer o melhor negócio para os nossos parceiros e o melhor serviço aos nossos clientes”, explica Oliveira.

A meta é alcançar a marca de 500 unidades em cinco anos. A primeira investida será sobre as capitais e as maiores cidades de cada estado. Os estudos de georreferenciamento mostram que cidades acima de 50 mil habitantes têm potencial para receber uma unidade da Suav. Do total de unidades, cerca de 10% devem ficar em Minas Gerais. O investimento mínimo médio atual é de R$ 127 mil.

“Começar em Belo Horizonte foi um grande desafio. Não é à toa que a cidade é considerada a praça teste do Brasil. Se atendemos as exigências das mineiras, estamos bem preparados para levar os nossos serviços para o resto do Brasil”, analisa o empresário.

Para deslanchar o plano de expansão, a Suav vai participar de diversas feiras de franquias pelo Brasil, como Feira do Sebrae Empreendedor em Maceió (AL), Feira do Sebrae Empreendedor em Rondonópolis (MT), Feira Franchising Fair em Goiânia (GO), além do trabalho de marketing atrelado ao desenvolvimento da marca.

“Entendemos que esse é um mercado de concorrência acirrada. Para agradar as consumidoras é preciso apresentar diferenciais consistentes. Hoje, trabalhamos com técnicas e produtos próprios e com um mix de serviços que não concorre com os salões de beleza e nem com as empresas de ‘monoprodutos’. Muitas empresas trabalham com um só serviço, como só depilação ou só design de sobrancelhas, por exemplo. Nós criamos um espaço para atender as mulheres em suas muitas necessidades sem precisar se preocupar com o horário. Ela é atendida na hora que puder ou quiser”, destaca o fundador da Suav.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

22/02/2018
Clube de Permuta estima movimentar R$ 60 milhões
Rede projeta somar 20 unidades em todo o País ainda este ano
22/02/2018
Multicoisas vai abrir 35 lojas em 2018
De acordo com o gerente de expansão da Multicoisas, rede de franquias do setor de negócios, serviços e produtos especializada na comercialização de...
22/02/2018
Kumon planeja inaugurar mais 10 escolas em Minas
O Kumon, rede de franquia educacional, com mais de 1.400 unidades espalhadas por cerca de 550 cidades brasileiras, reforça a expansão em Minas. De acordo com o gerente de...
07/02/2018
Meta da Buddys é chegar a 50 escolas
30 delas devem ser inauguradas ainda no primeiro semestre, as demais até dezembro
07/02/2018
Cheirin Bão vai valorizar pequenos produtores
Cafés tão distintos e de edição limitada que valem a pena esperar por eles e conhecer a sua história são a nova aposta de franquia de café especial...
› últimas notícias
Novo cenário econômico impacta a construção civil
MRS firma parcerias para avançar
Camex susta antidumping a produtos de China e México
Compras das siderúrgicas retraem 3%
Anfavea e Finep estudam construção de centro de testes automobilísticos
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


20 de junho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.