14/08/2018
Login
Entrar

DC Lab

12/07/2017

Diário do Comércio adere à trilha da inovação

Projeto do jornal acompanha o dia a dia das startups aceleradas no Fiemg Lab
Ana Carolina Dias
Email
A-   A+
Hoje, 35 startups fazem parte de um processo focado na evolução do modelo de negócios/Alisson J. Silva
Seguindo a trilha da inovação em Minas Gerais, o DIÁRIO DO COMÉRCIO colabora para fortalecer ainda mais o ecossistema por meio da parceria com o Fiemg Lab, programa de aceleração de startups e spin-offs corporativas da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). O DC Lab conta com a presença permanente de um profissional de jornalismo na sede do programa em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e é uma plataforma que acompanha o dia a dia das startups lá aceleradas, além das atividades, conexões e eventos realizados diariamente.

Atualmente na segunda jornada de aceleração, 35 startups fazem parte de um processo focado na evolução do modelo de negócios, prototipagem e validação de mercado. A partir de novembro deste ano, 15 startups chegam à fase 3, na qual serão testados escalabilidade do negócio, posicionamento, estratégias de venda e planejamento financeiro. Na última etapa, os cinco empreendimentos finalistas vão receber suporte para desenvolver as estratégias tecnológicas e de mercado.

A gestora de Relacionamento e Negócios do DC, Adriana Muls, lembra que a ideia da parceria surgiu com o intuito de vivenciar a cultura de inovação e buscar entender as diferenças desse modelo para a produção tradicional de negócios. “Por ser um ecossistema que altera a forma de fazer negócios ou, no mínimo, mostra outros caminhos que apontam para um compartilhamento, isso transforma também a nossa maneira de enxergar. Nós temos a obrigação de acompanhar uma cultura que, de alguma forma, interfere e muda os olhares da indústria tradicional, para entender e traduzir essas novidades para os nossos leitores”, explica.

O propósito de inspirar os jornalistas a entender e interagir com o ecossistema é uma das finalidades da parceria destacada pelo gestor do Fiemg Lab, Fábio Veras. De acordo com Veras, o DIÁRIO DO COMÉRCIO legitima a importância da comunidade formada pelas startups como um espaço de fomento ao empreendedorismo e solo fértil para soluções inovadoras. “Esse endosso contribui para uma maneira diferente de diversificar a economia de Minas e a capacidade de gerar e aplicar desenvolvimento tecnológico. Além disso, o jornal contribui para aumentar a visibilidade de mercado e dar a oportunidade para pessoas do mundo tradicional conhecerem soluções novas e é uma ponte com o futuro para os leitores do jornal”, enfatiza.

Enxergando uma oportunidade de aproximação do meio de comunicação com suas fontes, o diretor-executivo e de Mercado do DIÁRIO DO COMÉRCIO, Yvan Muls, considera que o DC Lab traz a possibilidade de vivenciar e transformar o conteúdo, aproximando esse novo modelo de negócios com base tecnológica do público do jornal, que é o mercado de forma geral, “o DIÁRIO DO COMÉRCIO cumpre o papel de complementar e ajudar o objetivo de conexão do Fiemg Lab. Divulgar o que está acontecendo dentro deste ambiente nos permite alcançar e conversar também com o ambiente empresarial mais amplo, em outros segmentos”, afirma.

Acompanhe o conteúdo produzido, semanalmente, no site e nas redes sociais do DIÁRIO DO COMÉRCIO.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

11/07/2017
Psicologia Viva inicia processo de internacionalização
Plataforma inicia este mês operação no Chile, com apoio do governo
11/07/2017
Processos seletivos ganham aliado
A procura pelo candidato ideal para uma vaga de emprego pode significar uma caixa de entrada cheia de e-mails e diversos currículos a serem analisados para a triagem dos profissionais...
06/07/2017
Finep Startup investe R$ 1 milhão por empresa
Iniciativa, que contou com o apoio da Fiemg Lab e P7 Criativo, pretende reduzir gap de financiamento existente
05/07/2017
Startups abrem oportunidades de emprego
O crescimento do número de startups em Minas Gerais e no Brasil pode representar uma opção para quem procura por oportunidades de emprego diante do contexto de crise...
29/06/2017
Descarte Legal conecta receptoras e geradoras de resíduos
Plataforma já recebeu mais de 250 demandas
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


14 de agosto de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.