19/07/2018
Login
Entrar




Negócios

10/05/2018

Dia das Mães anima bares e restaurantes

Demanda por conta da comemoração chega a aumentar até 50% nos estabelecimentos da Capital
Juliana Baeta
Email
A-   A+
Entre as estratégias dos restaurantes em Belo Horizonte está presentear as mães, como é o caso da Fogo de Chão/Dione Alves/Divulgação
O Dia das Mães, comemorado no domingo, 13 de maio, é uma das datas mais aguardadas pelo comércio. Após a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) divulgar que as vendas devem crescer 2,76% neste ano, chega a hora de os estabelecimentos comerciais fazerem as contas. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG), Ricardo Rodrigues, tradicionalmente, a data confere um aumento de 40% a 50% nas vendas para os donos dos estabelecimentos e é considerada a melhor data para o segmento.

“É o melhor dia do ano para a maioria dos restaurantes, seguido pelo Dia dos Namorados e Dia dos Pais. Porque neste dia as famílias não querem deixar a mãe ir para a cozinha, querem que elas tenham um dia de rainha e a tendência levá-las para almoçar fora. Por isso os lugares ficam lotados no Dia das Mães. Eu acho que, inclusive, tinha que ter um movimento para que a data seja comemorada também no sábado, a fim de dividir essa demanda”, comenta.

Com o aumento espontâneo no movimento, muitos restaurantes nem se preocupam em oferecer condições especiais para atrair mais clientes, como é o caso do tradicional restaurante Maria das Tranças, chefiado por Rodrigues. “A gente não usa nenhuma estratégia em função do aumento natural do movimento. O que fazemos todo ano é o tradicional brinde às mães, que é a nossa homenagem a elas”, conta.

Leia também:
Pedidos de reservas começam em abril


Mas muitos estabelecimentos acabam oferecendo condições especiais e mimos para as famílias, como o L’Entrecôte de Paris, bistrô que tem como base a gastronomia francesa. Todo ano o estabelecimento prepara uma surpresa para as matriarcas das famílias. No ano passado, as 50 primeiras mães que visitaram o local ganharam um voucher de massagem. No mesmo ano, o aumento nas vendas foi de 34% e a expectativa para 2018 é de um crescimento tão relevante quanto.

O mimo deste ano ainda não foi divulgado, mas a gerente de Marketing do estabelecimento, Sarah Rocha, garante que a data não vai passar em branco. “É sempre um dia muito bom pra gente, o aumento nas vendas é considerável. Além de promoções, a gente também sempre oferece algum mimo para as mães. Ainda não fechamos qual será a surpresa desta vez, mas com certeza será um dia muito especial para quem vier nos visitar”.
O Fogo de Chão, casa especializada em churrasco gaúcho, vai presentear as mães com um cartão-cortesia que dá direito a um rodízio, anunciou a gerente do restaurante, Luciana Kayser.

Já o premiado Vecchio Sogno Ristorante, outro lugar com grande procura no Dia das Mães, também costuma separar presentes para a data. Ao longo dos anos, o estabelecimento já ofereceu rosas, doces e sobremesas gratuitas para as matriarcas. Este ano, o mimo ainda não foi divulgado, mas segundo o gerente do restaurante, Paulo Henrique Gomes Vieira, os clientes já podem contar com um cardápio especial para comemorar. “O Dia das Mães é o nosso segundo dia de mais movimento no ano sendo o primeiro o Dia dos Namorados. Geralmente, o aumento que temos nesta data é de 50% em relação aos outros dias do ano, mas acreditamos que neste ano o movimento vai aumentar ainda mais, porque acabamos de passar por uma boa reforma na casa”, explica.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

19/07/2018
Demanda por cães de guarda cresce em BH
Algumas empresas apontam aumento no número de clientes, apesar de a crise ter impactado os negócios
19/07/2018
Brasil é o 2º país mais complexo da América Latina
Ranking foi elaborado pela IMF
19/07/2018
Google é multada em US$ 5 bilhões na Europa
Autoridades decidiram aplicar a penalidade por conta do uso do sistema Android para tirar rivais do mercado
19/07/2018
Domo Invest vai gerir fundo do BNDES para startups
Após processo de seleção envolvendo 14 concorrentes, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) definiu a Domo Invest como gestora do Fundo de...
19/07/2018
Ânima anuncia a compra de faculdade no Sul
São Paulo - A Ânima Educação anunciou ontem acordo para aquisição da Faculdade Jangada, em Jaraguá do Sul (SC), pelo valor de R$ 7,6...
› últimas notícias
Indústria pode recorrer à Justiça por repasse de verbas
Antecipação do abono anima CDL-BH
Em Minas, setor automotivo espera impulso com o Rota 2030
PBH cumpre 1ª etapa de auditoria
Demanda por cães de guarda cresce em BH
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


19 de julho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.