Publicidade
22/08/2017
Login
Entrar

DC Inovação

23/12/2016

Dito prevê salto de 100% no faturamento

Startup oferece software que auxilia empresas a se comunicarem com seus clientes de forma segmentada
Thaíne Belissa
Email
A-   A+
Alcançar um novo cliente é uma ação importante para o varejista, mas fidelizá-lo é uma vitória para se comemorar, principalmente em tempos de crise. É a partir dessa lógica que a startup mineira Dito vem se destacando em todo o Brasil, oferecendo uma plataforma inovadora que ajuda as marcas a se comunicarem com seus clientes de forma segmentada, extraindo muito mais resultados deles. Em pleno ano de crise econômica, o faturamento da Dito vai crescer 100% em relação a 2015 e já se prepara para dobrar de tamanho mais uma vez em 2017.

Criada há oito anos, a Dito oferece um software que auxilia as empresas a se comunicarem com seus clientes de forma segmentada, multicanal e mensurável. A segmentação é a principal estratégia, segundo o fundador da startup, André Fonseca, que destaca a mudança do perfil do consumidor que não aceita mais uma enxurrada de propagandas sem sentido. De acordo com o empresário, a plataforma da Dito funciona a partir de uma inteligência que entende o comportamento de consumo dos clientes e usa essa informação para segmentar a publicidade certa para a pessoa certa.

“Colhemos informações sobre o tipo de consumo dos clientes a partir dos ambientes da marca, como e-commerce, aplicativo e loja física. Assim que entendemos onde esse cliente mora, o que ele compra e o que lhe interessa podemos oferecer algo parecido com o que já comprou, um desconto próximo ao seu aniversário, uma sugestão de uma peça de uma nova coleção de roupas ou comunicá-lo que uma nova unidade da marca vai abrir perto da sua casa”, exemplifica.

Fonseca destaca que essa forma de se comunicar com os clientes é muito mais certeira, pois trata-se de uma informação relevante para ele. O empresário explica que o software ajuda na retenção e fidelização de clientes e extrai muito mais resultados daquele consumidor que faz sua primeira compra na marca. Além da comunicação segmentada, a plataforma da Dito permite que a marca se apresente em diferentes canais, como redes sociais, aplicativos e e-mail. Outro benefício da tecnologia é a possibilidade de mensuração de resultados.

Atualmente, a Dito atende cerca de 70 clientes no Brasil, sendo a maioria empresas do setor varejista. Entre as principais marcas que utilizam a plataforma estão Chili Beans, MRV, Drogaria Araujo, Hering e TIM. Apesar de não abrir números reais, o empresário afirma que a equipe da startup teve um crescimento de 50% este ano e o faturamento cresceu 100% em 2016 em relação a 2015. Ele acredita que o período de crise ajudou nesse resultado, já que as empresas estão buscando novas formas de manter as vendas. Para 2017, as perspectivas também são positivas: dobrar o faturamento mais uma vez.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

12/08/2017
Sales Creators propõe monetizar audiência
Plataforma potencializa vendas por meio da criação de campanhas para marcas e garante bons resultados
12/08/2017
Intercâmbio: parceria com ecossistema de inovação de Israel deve beneficiar o Brasil
São Paulo - O SPInnovation Summit 2017- Israel Edition, evento organizado pela Harpia Capital com apoio do Consulado de Israel em São Paulo, Câmara Brasil-Israel de...
12/08/2017
BMG UpTech no Startups Connected
A participação do BMG UpTech é uma das novidades da segunda edição do Startups Connected - Conectando Desafios a Soluções Inovadoras. Promovido pela...
12/08/2017
InovAtiva seleciona 255 empresas
Um grupo de 255 startups terá a oportunidade de acelerar seus negócios por meio de cursos gratuitos e mentorias. Elas foram aprovadas, entre 926 inscritas, para participar do segundo...
28/07/2017
Belo Horizonte sedia evento gratuito sobre e-commerce
No próximo dia 10/08, micro e pequenos empresários poderão participar de palestras gratuitas sobre e-commerce, mídias digitais e empreendedorismo. O “INTEGRA...
› últimas notícias
Preço de imóvel para venda na Capital foi o menor de 2017
Déficit habitacional em Minas chegou a 8%
Liminar suspende o leilão de quatro usinas da Cemig
ANP vai priorizar volta da produção de campos maduros
Petrobras aumenta preços da gasolina em 3,3% e do diesel em 2,3% nas refinarias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:

Cadastrar
› Mais Lidas
Mineira Supremo Carnes abre planta em Campo Belo
Banco Central registra avanço de 0,2% no Sudeste
ENTREVISTA | FRANK SINATRA, PRESIDENTE DA FCDL-MG
Cemig oferece R$ 11 bilhões para evitar leilão
Commodities impulsionam o Ibovespa
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


22 de August de 2017
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.