Publicidade
28 de June de 2017
Login
Entrar

Negócios

11/01/2017

Dotz atinge 2 milhões de clientes na RMBH

Grande BH foi a praça-teste da empresa que completou oito anos de operação
Daniela Maciel
Email
A-   A+
De acordo com Cláudia Campolina, o número de parceiros na região cresceu 15%/Alisson J. Silva
Em um eterno “caso de amor” com Belo Horizonte, afinal a cidade foi a sua praça-teste, a Dotz comemora os oito anos de vida, alcançando só na Capital e entorno 2 milhões de clientes, o que totaliza 10% da base de consumidores da empresa.

De acordo com a diretora regional, Cláudia Campolina, a praça BH cresceu 15% no número de parceiros. O número de clientes Dotz também continua crescendo, houve uma evolução de 13% no último ano, o que representa uma participação de 73% na população target - índice sete vezes maior que o indicador nacional.

“O mineiro realmente assumiu a Dotz para que sua vida renda mais. E mesmo após sete anos de operação continuam entrando no programa uma média de 17mil novos clientes mensalmente em Belo Horizonte. Parcerias como a Vivo, Ri Happy e Polishop expandiram suas operações com Dotz no Brasil, a partir da operação em Belo Horizonte”, comemora Cláudia Campolina.

Outro destaque em Belo Horizonte foi a parceria com o Minas Tênis Clube, a partir de julho do ano passado. Além do patrocínio ao time de basquete masculino também há a distribuição de Dotz por mensalidade paga. “Queríamos oferecer mais vantagens para os associados e a distribuição por mensalidade foi a maneira escolhida. Essa é mais uma estratégia de consolidação da empresa e do segmento pensada especialmente para BH”, afirma a diretora regional.

Mas não é só a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) que interessa à Dotz no Estado. Para 2017, segundo o gerente regional, Marcelo Carneiro, quatro centros regionais estão na mira da empresa. No Norte de Minas: Montes Claros; no Leste: Governador Valadares; na Zona da Mata: Juiz de Fora; e no Sul do Estado uma cidade ainda a ser definida.

“A procura por varejistas de cidades próximas a BH vem aumentando. No interior existem conversas bastante adiantadas. Precisamos de um parceiro com forte capilaridade em cada praça dessas para abrir o mercado e então passar a trabalhar com as empresas regionais”, argumenta Carneiro.

Análise - Para os parceiros, além de proporcionar aumento direto no consumo e fidelização de clientes, o programa de coalização passou a fornecer desde o ano passado um relatório com a análise do cupom de compras sobre os hábitos de consumo dos clientes. A partir dessa ferramenta, os clientes passam a receber um tabloide digital (via SMS ou e-mail) com ofertas direcionadas. Para isso a empresa investiu em CRM (Customer Relationship Management), usado para gerenciar o relacionamento com os clientes e BI (Business Inteligence), que tem a função de orientar administradores na tomada de decisões, R$ 19,5 milhões.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

28/06/2017
Araguari recebe investimento de R$ 60 milhões
Centro de compras, que será inaugurado no fim de 2018, terá 112 lojas e três salas de cinema
28/06/2017
Patentes: Burocracia e lentidão travam processos de registro no Brasil
Repetidamente o Brasil vem amargando posições vexaminosas nos diversos rankings de inovação e competitividade divulgados por instituições brasileiras e...
28/06/2017
Tintas MC compra Grupo Aquarela Tintas, Arte Tintas e Rio Vermelho
A rede varejista Tintas MC acaba de incorporar o Grupo Aquarela Tintas, Arte Tintas e Rio Vermelho Tintas. Não houve aporte na integração, mas a projeção é...
28/06/2017
Ataque um problema grande com uma solução forte e o crescimento será natural: o que aprendi no Endeavor Retreat
O que as figuras mais importantes do Vale do Silício pensam sobre o futuro dos negócios, do empreendedorismo e os desafios do crescimento? Foi isso que fui descobrir no Endeavor Retreat 2017
28/06/2017
Empresa lança cápsulas biodegradáveis
Com investimento de R$ 3 milhões, paulista Leonardi promete beneficiar torrefadores brasileiros
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.