Publicidade
22 de May de 2017
Login
Entrar

Negócios

11/01/2017

Dotz atinge 2 milhões de clientes na RMBH

Grande BH foi a praça-teste da empresa que completou oito anos de operação
Daniela Maciel
Email
A-   A+
De acordo com Cláudia Campolina, o número de parceiros na região cresceu 15%/Alisson J. Silva
Em um eterno “caso de amor” com Belo Horizonte, afinal a cidade foi a sua praça-teste, a Dotz comemora os oito anos de vida, alcançando só na Capital e entorno 2 milhões de clientes, o que totaliza 10% da base de consumidores da empresa.

De acordo com a diretora regional, Cláudia Campolina, a praça BH cresceu 15% no número de parceiros. O número de clientes Dotz também continua crescendo, houve uma evolução de 13% no último ano, o que representa uma participação de 73% na população target - índice sete vezes maior que o indicador nacional.

“O mineiro realmente assumiu a Dotz para que sua vida renda mais. E mesmo após sete anos de operação continuam entrando no programa uma média de 17mil novos clientes mensalmente em Belo Horizonte. Parcerias como a Vivo, Ri Happy e Polishop expandiram suas operações com Dotz no Brasil, a partir da operação em Belo Horizonte”, comemora Cláudia Campolina.

Outro destaque em Belo Horizonte foi a parceria com o Minas Tênis Clube, a partir de julho do ano passado. Além do patrocínio ao time de basquete masculino também há a distribuição de Dotz por mensalidade paga. “Queríamos oferecer mais vantagens para os associados e a distribuição por mensalidade foi a maneira escolhida. Essa é mais uma estratégia de consolidação da empresa e do segmento pensada especialmente para BH”, afirma a diretora regional.

Mas não é só a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) que interessa à Dotz no Estado. Para 2017, segundo o gerente regional, Marcelo Carneiro, quatro centros regionais estão na mira da empresa. No Norte de Minas: Montes Claros; no Leste: Governador Valadares; na Zona da Mata: Juiz de Fora; e no Sul do Estado uma cidade ainda a ser definida.

“A procura por varejistas de cidades próximas a BH vem aumentando. No interior existem conversas bastante adiantadas. Precisamos de um parceiro com forte capilaridade em cada praça dessas para abrir o mercado e então passar a trabalhar com as empresas regionais”, argumenta Carneiro.

Análise - Para os parceiros, além de proporcionar aumento direto no consumo e fidelização de clientes, o programa de coalização passou a fornecer desde o ano passado um relatório com a análise do cupom de compras sobre os hábitos de consumo dos clientes. A partir dessa ferramenta, os clientes passam a receber um tabloide digital (via SMS ou e-mail) com ofertas direcionadas. Para isso a empresa investiu em CRM (Customer Relationship Management), usado para gerenciar o relacionamento com os clientes e BI (Business Inteligence), que tem a função de orientar administradores na tomada de decisões, R$ 19,5 milhões.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

20/05/2017
Modelo de fomento americano é destaque
Bem-sucedido, projeto da SBA assegura que pelo menos 23% dos gastos do governo sejam destinados a PMEs
20/05/2017
Solutions prevê para este ano crescimento de 10%
Meta está atrelada à possível retomada da economia
20/05/2017
Gastos com festas no Sudeste somaram R$ 8,6 bilhões
Com a grande quantidade de casamentos, o mercado de cerimônias e festas vive um momento próspero. Os números expressivos revelam que a crise não impactou o setor. Segundo...
20/05/2017
Projeto estimula raciocínio por meio de brinquedos
Exercitar o pensamento lógico e, assim, melhorar o desempenho escolar de crianças que estão no ensino fundamental era o primeiro objetivo do projeto de pesquisa coordenado pelo...
20/05/2017
Eugene Cornelius elogia atuação do Sebrae
A importância de iniciativas como a da SBA foi discutida pelo diretor Técnico do Sebrae Minas, Anderson Cabido, pelo Editor-Geral do DIÁRIO DO COMÉRCIO, Eric...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.