16/07/2018
Login
Entrar

Negócios

11/10/2017

Duke'n'Duke planeja expansão

Ana Carolina Dias
Email
A-   A+
Belo Horizonte está prestes a ganhar mais duas lojas da rede de hamburguerias Duke’n’Duke. Pioneira no conceito Gastropub, a empresa vem planejando a expansão para os bairros Buritis e Lourdes desde o lançamento do plano de franquias, no meio do ano passado. Atualmente, a rede conta com uma loja própria na Savassi e duas franqueadas no Vila da Serra (em Nova Lima) e no centro, com um total de faturamento de R$ 500 mil por mês. As obras da loja no Buritis estão em andamento e a previsão de inauguração é para primeira quinzena de novembro, já a franquia em Lourdes está prevista para começar a atender os clientes no início de 2018.

Com investimento médio de R$ 300 mil, área de 90 m² e capacidade de 36 lugares, o novo Duke’n’Duke no Buritis segue o modelo da loja que existe na Savassi. Segundo o sócio-fundador da rede, Léo Soares, a proposta é atender os moradores da região, que são o público-alvo da hamburgueria, além de preservar o padrão dos restaurantes, com espaços aconchegantes, atendimento individualizado e de qualidade. “Os três focos da casa são servir o melhor hambúrguer possível, ter um ambiente agradável com música de qualidade e trabalhar com cervejas artesanais. As localidades escolhidas se justificam pelo estudo demográfico de crescimento de poder aquisitivo dessas regiões. Basicamente estamos indo para regiões populosas, com público jovem, entre 25 e 40 anos”, diz Soares.

A aposta no modelo de franquias segue o crescimento apontado por dados mais recentes levantados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que mostram aumento de 8,3% nos investimentos em franquias em 2016 na comparação com o ano anterior, além do faturamento de R$ 151 bilhões alcançado pelo setor no ano passado. Nesse contexto, Soares destaca que a crise econômica no País não deve abalar os planos de expansão do grupo. “Nosso formato de produto está muito seguro hoje em dia, acreditamos que mesmo não estando em um momento ideal da economia, ele consegue se sustentar e evoluir” afirma o sócio-fundador.

Capacitação - Para garantir a qualidade em todas as lojas, Léo Soares garante que o Duke’n’Duke realiza treinamentos constantes das equipes e investe em eventos para franqueados e colaboradores. Ainda de acordo com ele, há planejamento para, no máximo, um total de sete lojas na Capital, que devem começar as atividades até o meio do ano que vem e, na sequência, a rede parte para uma segunda cidade, que pode ser Rio de Janeiro ou Brasília.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

14/07/2018
Mercado de eventos dribla a crise em Belo Horizonte
Produtoras usam a criatividade
14/07/2018
Mercado Cervejeiro deve abrir as portas até agosto
O Mercado Cervejeiro previsto para ser inaugurado em março deste ano no Jardim Canadá, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deverá ser inaugurado nas...
14/07/2018
Otimizar o desempenho digital é considerado essencial para gestores
Levantamento consultou executivos de nove países
14/07/2018
Liv Up estima faturar R$ 30 mi neste ano
Startup de alimentação passa a operar em Belo Horizonte e espera crescer 40% ao mês até o fim de 2018
14/07/2018
Brasil discute reforço da cooperação técnica com a China
O reforço da cooperação técnica entre Brasil e China na área de turismo foi o assunto de um encontro na última semana, em Brasília, de...
› últimas notícias
JPMorgan encerra trimestre com receita 6,5% maior e lucro acima das expectativas
Setor de serviços encolhe 6,7% em maio em Minas Gerais
Cemig pretende alongar prazo de dívida
Faemg concede Medalha do Mérito Rural aos que contribuem com a agropecuária
Mercado de eventos dribla a crise em Belo Horizonte
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


14 de julho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.