20/06/2018
Login
Entrar

Internacional

10/11/2017

Economia e emprego recordes em 2021

Reuters
Email
A-   A+
Berlim - O governo da Alemanha terá mais caixa que o anteriormente previsto nos anos até 2021, com o resultado impulsionado pela economia forte e pelo nível recorde de emprego, afirmou ontem o Ministério das Finanças. Porém, o ministro das Finanças interino, Peter Altmaier, advertiu que o espaço fiscal adicional era “limitado” e pediu que o próximo governo continue com uma política orçamentária sólida.

As projeções melhores vêm em boa hora, já que a chanceler alemã, Angela Merkel, o Partido Democratas Livres, favorável aos negócios, e o ambientalista Partido Verde negociam uma coalizão de governo. O diálogo deve se prolongar durante semanas e inclui possíveis cortes de impostos e um maior investimento em infraestrutura.

Os especialistas do governo agora projetam que a receita combinada nos níveis federal, estadual e municipal com impostos deve ser 26,3 bilhões de euros (US$ 30,5 bilhões) superior ao projetado em maio, no período entre 2017 e 2021.

Limite - “Os números, em geral, confirmam nossas expectativas”, afirmou Altmaier. Segundo ele, a situação é “boa” e melhorou um pouco, mas há um limite para o quanto a receita tributária pode crescer nos próximos anos.

A receita total para 2017 deve ficar em 734,2 bilhões de euros, 1,8 bilhão de euros superior à projeção de seis meses atrás, e atingir 764,3 bilhões de euros no próximo ano, 6,9 bilhões de euros acima do antes esperado.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

20/06/2018
Áudio com crianças aumenta polêmica de política de imigração
Separação de famílias tem causado comoção no país
20/06/2018
Merkel e Macron entram em acordo por orçamento para investimentos no bloco
Berlim - A chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, Emmanuel Macron, concordaram ontem em criar um orçamento da zona do euro voltado para estímulo a...
19/06/2018
Mercosul mira novos parceiros comerciais pelo mundo
Líderes estão reunidos no Paraguai
19/06/2018
Trump quer criação de "Força Espacial"
Washington - O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, disse ontem que vai ordenar a criação de um sexto ramo das forças armadas do país para abrir caminho...
19/06/2018
Eleito, Duque promete crescimento e rigidez em acordo de paz com as Farc
Bogotá - O presidente eleito da Colômbia, Iván Duque, prometeu unir um país dividido com seus planos de endurecer um acordo de paz com a guerrilha Farc e retomar o...
› últimas notícias
Novo cenário econômico impacta a construção civil
MRS firma parcerias para avançar
Camex susta antidumping a produtos de China e México
Compras das siderúrgicas retraem 3%
Anfavea e Finep estudam construção de centro de testes automobilísticos
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


20 de junho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.