21/07/2018
Login
Entrar




DC Franquia

15/11/2017

Emagrecentro já soma oito clínicas em Minas Gerais

Daniela Maciel
Email
A-   A+
Há 31 anos no mercado, a rede de franquias de estética Emagrecentro surgia na periferia de São Bernardo do Campo (SP). Hoje, está espalhada pelo território nacional com mais de 100 unidades. Delas, oito estão em Minas Gerais. A meta, segundo o CEO e fundador da rede, Edson Ramuth, é crescer 25% em número de unidades em 2018 e fazer com que o faturamento dobre em cada clínica.

Apesar dos percalços econômicos vividos pelo País nos últimos três anos, o empresário e médico fez da crise uma grande oportunidade de crescimento. Em 2017, até outubro, o número de unidades cresceu 40% na comparação com o ano anterior.

Os números apresentados são ainda melhores do que aconteceu com a média do setor entre 2016 e 2017. No segmento Saúde, Beleza e Bem-Estar, de acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento saiu de R$ 12,37 bilhões no primeiro semestre de 2016, para R$ 14,07 bilhões no mesmo período de 2017, totalizando crescimento de 14% e crescimento de 2% no número de unidades.

“A crise nos impôs novos caminhos. Enquanto o Brasil recuava, nós seguimos crescendo. Mais da metade da população está acima do peso e precisa de tratamento. O que precisávamos era aparecer mais para o mercado, apostando em divulgação e em novos tratamentos. Estamos há três décadas no mercado, então temos uma qualidade comprovada. Era hora de mostrar isso”, explica Ramuth.

O investimento médio para a abertura de uma unidade fica em R$ 59,5 mil para cidades acima de 70 mil habitantes. Não é cobrada taxa de franquia. A preferência é por pontos de rua - lojas com 100 metros quadrados - o que ajuda a baratear os custos com aluguel em relação aos shopping centers.

O público da Emagrecentro é formado em 90% por mulheres que gastam, em média, R$ 1,2 mil. O valor pode ser dividido em até 10 vezes. “Esse é outro ponto importante. Ao dividirmos o pagamento permitimos que a cliente faça o tratamento completo, sem interrupções e conheça outros serviços da Emagrecentro. Assim criamos uma relação de confiança e fidelidade”, afirma.

Os planos de internacionalização ainda não tiveram os resultados esperados pela rede. A experiência na Colômbia no início da década não teve êxito e a unidade foi fechada.

A ideia, porém, não foi abandonada e o foco agora nos Estados Unidos. “Estamos estudando o mercado norte-americano e o nosso objetivo é abrir a primeira unidade em Miami, onde existe uma grande comunidade brasileira e latina. A medicina estética brasileira é muito bem-vista no exterior e existe uma boa perspectiva quanto à internacionalização”, completa o empresário.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

03/07/2018
Arezzo&Co aposta em novidade para expandir
Um exemplo de empresa que alçou voos por outros territórios, mas mantém raízes nas Alterosas é o Grupo Arezzo&Co. Criado há 46 anos em Belo...
03/07/2018
Redes mineiras se destacam no setor de Franquias
ABF Expo realizado em São Paulo na última semana reuniu 17 marcas mineiras
22/02/2018
Clube de Permuta estima movimentar R$ 60 milhões
Rede projeta somar 20 unidades em todo o País ainda este ano
22/02/2018
Multicoisas vai abrir 35 lojas em 2018
De acordo com o gerente de expansão da Multicoisas, rede de franquias do setor de negócios, serviços e produtos especializada na comercialização de...
22/02/2018
Kumon planeja inaugurar mais 10 escolas em Minas
O Kumon, rede de franquia educacional, com mais de 1.400 unidades espalhadas por cerca de 550 cidades brasileiras, reforça a expansão em Minas. De acordo com o gerente de...
› últimas notícias
Renovação da concessão da EFVM pode ser resolvida na Justiça
Pessimismo aumenta na indústria mineira
Minas mantém sequência de superávit
Brasil fecha 661 vagas com carteira assinada
Governo quer leilão da Eletrobras até agosto
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


21 de julho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.