Publicidade
21/11/2017
Login
Entrar

DC Franquia

15/11/2017

Emagrecentro já soma oito clínicas em Minas Gerais

Daniela Maciel
Email
A-   A+
Há 31 anos no mercado, a rede de franquias de estética Emagrecentro surgia na periferia de São Bernardo do Campo (SP). Hoje, está espalhada pelo território nacional com mais de 100 unidades. Delas, oito estão em Minas Gerais. A meta, segundo o CEO e fundador da rede, Edson Ramuth, é crescer 25% em número de unidades em 2018 e fazer com que o faturamento dobre em cada clínica.

Apesar dos percalços econômicos vividos pelo País nos últimos três anos, o empresário e médico fez da crise uma grande oportunidade de crescimento. Em 2017, até outubro, o número de unidades cresceu 40% na comparação com o ano anterior.

Os números apresentados são ainda melhores do que aconteceu com a média do setor entre 2016 e 2017. No segmento Saúde, Beleza e Bem-Estar, de acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento saiu de R$ 12,37 bilhões no primeiro semestre de 2016, para R$ 14,07 bilhões no mesmo período de 2017, totalizando crescimento de 14% e crescimento de 2% no número de unidades.

“A crise nos impôs novos caminhos. Enquanto o Brasil recuava, nós seguimos crescendo. Mais da metade da população está acima do peso e precisa de tratamento. O que precisávamos era aparecer mais para o mercado, apostando em divulgação e em novos tratamentos. Estamos há três décadas no mercado, então temos uma qualidade comprovada. Era hora de mostrar isso”, explica Ramuth.

O investimento médio para a abertura de uma unidade fica em R$ 59,5 mil para cidades acima de 70 mil habitantes. Não é cobrada taxa de franquia. A preferência é por pontos de rua - lojas com 100 metros quadrados - o que ajuda a baratear os custos com aluguel em relação aos shopping centers.

O público da Emagrecentro é formado em 90% por mulheres que gastam, em média, R$ 1,2 mil. O valor pode ser dividido em até 10 vezes. “Esse é outro ponto importante. Ao dividirmos o pagamento permitimos que a cliente faça o tratamento completo, sem interrupções e conheça outros serviços da Emagrecentro. Assim criamos uma relação de confiança e fidelidade”, afirma.

Os planos de internacionalização ainda não tiveram os resultados esperados pela rede. A experiência na Colômbia no início da década não teve êxito e a unidade foi fechada.

A ideia, porém, não foi abandonada e o foco agora nos Estados Unidos. “Estamos estudando o mercado norte-americano e o nosso objetivo é abrir a primeira unidade em Miami, onde existe uma grande comunidade brasileira e latina. A medicina estética brasileira é muito bem-vista no exterior e existe uma boa perspectiva quanto à internacionalização”, completa o empresário.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

15/11/2017
Rede Leve Pizza abre as portas em Leopoldina
Franquia vende pizza pré-assada
15/11/2017
Fiorella Gelato planeja mais duas lojas em BH
O calorão da primavera, que ultrapassa os 30 graus Celsius em Belo Horizonte, tem animado os donos da Fiorella Gelato, que completa um ano em novembro. Os amigos passaram um ano estudando o...
27/10/2017
Grupo Trigo reposiciona marcas no mercado
Uma das estratégias da rede é a criação de uma culinária mais sofisticada sem aumento de preço
05/10/2017
Hope prevê abrir de 4 a 5 lojas em Minas Gerais
Belo Horizonte, Ipatinga, Sete Lagoas e Uberlândia deverão ser contempladas até o final de 2018
05/10/2017
Receita da Giuliana Flores saltou 73%
Enviar flores de presente parece um hábito romântico e antigo, porém o comércio on-line atualizou a prática e vem crescendo constantemente no Brasil e,...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.