Publicidade
20/01/2018
Login
Entrar

DMEP - Cegueira das Organizações

13/12/2016

Empreendimentos Inovadores, Impactantes e Exitosos (parte II): Mercado e Produto, alma e essência da criação e transformação de negócios

Luiz Castanheira Polignano*
Email
A-   A+
O que explica a trajetória bem-sucedida de empreendimentos especiais em detrimento a percursos menos auspiciosos de demais competidores? Elencamos, em artigo anterior, cinco pilares para a criação e transformação de negócios inovadores, impactantes e exitosos, a saber: Mercado e Produto, Tecnologia (fim e acessória), Pessoas e Competência, Estrutura e Custo de Capital, e Gestão e Governança. Esse artigo abordará a...

Exclusivo para assinantes.


Para ler esta e outras matérias, cadastre-se gratuitamente ou assine.

Ler 5 matérias por mês

     

Receber nossas newsletters



Assinar
Cadastrar

Ou faça login

Leia também

16/01/2018
Matriz Ansoff: posicionamento estratégico guiado pelos vetores mercado e produto
Investigar o êxito de empreendimentos especiais e definir modelos que explicam seu sucesso são desafios enfrentados por empreendedores e cientistas organizacionais há anos....
09/01/2018
Desvendando o BSC - Parte 1: gerar valor ou estruturar competências?
O método BSC ou Balanced Scorecard é bastante difundido e utilizado pelas empresas para conduzir seu planejamento estratégico. Mas nossa experiência junto a diferentes...
29/12/2017
Criação de conselho alavanca o Pró-Município em Janaúba
Como resultado de oito meses de articulações e trabalho em torno da implantação do projeto Pró-Município, Janaúba celebrou a criação...
27/12/2017
Cadeia de suprimentos e posicionamento estratégico
A cadeia de suprimentos é um tema da administração e da gestão de organizações que visa reconhecer os diversos agentes e elos de um mercado, setor ou...
19/12/2017
O que é data driven e por que isso é importante?
Data Driven é uma metodologia de análise e tomada de decisões orientada por dados. Basicamente, são soluções baseadas em algoritmos que a partir de um...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.