Publicidade
16/01/2018
Login
Entrar

Legislação

17/05/2017

Empresários defendem Refis para a indústria

Agência Estado
Email
A-   A+
Brasília - O presidente do Conselho do Serviço Social da Indústria (Sesi), João Henrique de Almeida Sousa, disse ontem, após reunião com o presidente Michel Temer, que o grupo representando industriais do Sul do País apresentou ao governo uma proposta de Refis. “Uma das propostas que foram feitas é a possibilidade de um Refis para a indústria”, disse.

Segundo Almeida Sousa, os empresários ressaltaram que o governo já fez um programa de renegociação de dívidas para bancos e lembraram a medida provisória (MP) assinada ontem por Temer que parcela dívidas previdenciárias dos municípios. “O presidente acatou essa solicitação e naturalmente vai conversar com a área econômica, mas se mostrou muito receptivo à ideia”, disse, acrescentando que os termos desse possível Refis ainda teriam que ser detalhados em conversas com a equipe econômica do governo.

Temer recebeu ontem um grupo de empresários industriais do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A reunião contou ainda com a participação do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade. Desde que assumiu, o presidente tem feito rodadas de negociação por estados e regiões.

Segundo Almeida Sousa, ao ouvir os empresários do Sul, Temer conclui a sexta etapa de encontros com os industriais. “Ele já ouviu 24 estados e o Distrito Federal, agora só resta a última etapa, com industriais de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas, e concluirá (o ciclo de debates) com as federações”, afirmou.

Almeida e Sousa disse ainda que os empresários vieram manifestar apoio às reformas do governo e fizeram sugestões de questões de “natureza burocrática” que devem ser “eliminadas”, disse, sem dar mais detalhes das propostas.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

16/01/2018
Reforma tributária avança na Câmara
Brasília - A expectativa do relator da comissão especial da reforma tributária, Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), é aprovar as alterações na...
16/01/2018
Pimentel sanciona novo estatuto
Mudanças aprovadas pela ALMG visam adequar norma estadual às leis federais
16/01/2018
ICMS no comércio interestadual pode cair
Brasília - A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deve analisar o projeto de resolução do Senado que revoga a alíquota de 4% do Imposto sobre...
16/01/2018
Projeto amplia o prazo para demitido cobrar créditos na Justiça
Brasília - Um projeto pronto para votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado pode permitir ao trabalhador demitido...
13/01/2018
Congresso vai examinar 19 vetos depois do recesso
Refis para micro e pequenas empresas é o mais polêmico da pauta
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.