Publicidade
23/05/2018
Login
Entrar

Legislação

17/05/2017

Empresários defendem Refis para a indústria

Agência Estado
Email
A-   A+
Brasília - O presidente do Conselho do Serviço Social da Indústria (Sesi), João Henrique de Almeida Sousa, disse ontem, após reunião com o presidente Michel Temer, que o grupo representando industriais do Sul do País apresentou ao governo uma proposta de Refis. “Uma das propostas que foram feitas é a possibilidade de um Refis para a indústria”, disse.

Segundo Almeida Sousa, os empresários ressaltaram que o governo já fez um programa de renegociação de dívidas para bancos e lembraram a medida provisória (MP) assinada ontem por Temer que parcela dívidas previdenciárias dos municípios. “O presidente acatou essa solicitação e naturalmente vai conversar com a área econômica, mas se mostrou muito receptivo à ideia”, disse, acrescentando que os termos desse possível Refis ainda teriam que ser detalhados em conversas com a equipe econômica do governo.

Temer recebeu ontem um grupo de empresários industriais do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A reunião contou ainda com a participação do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade. Desde que assumiu, o presidente tem feito rodadas de negociação por estados e regiões.

Segundo Almeida Sousa, ao ouvir os empresários do Sul, Temer conclui a sexta etapa de encontros com os industriais. “Ele já ouviu 24 estados e o Distrito Federal, agora só resta a última etapa, com industriais de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas, e concluirá (o ciclo de debates) com as federações”, afirmou.

Almeida e Sousa disse ainda que os empresários vieram manifestar apoio às reformas do governo e fizeram sugestões de questões de “natureza burocrática” que devem ser “eliminadas”, disse, sem dar mais detalhes das propostas.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

23/05/2018
Acordo deve injetar até R$ 12 bilhões na economia
Contencioso de planos econômicos se arrastava há mais de 30 anos
23/05/2018
Ministro vai defender mudanças nas leis em Genebra
Brasília - O ministro do Trabalho, Helton Yomura, vai a Genebra no início de junho para defender o Brasil das acusações de que as mudanças nas leis trabalhistas...
23/05/2018
Presidente do BC prevê redução de incertezas
Brasília - O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou ontem que o acordo de adesão aos planos econômicos permite reduzir as incertezas que afetavam os...
23/05/2018
Banco do Brasil pode antecipar pagamento
São Paulo - Depois de Itaú Unibanco e Santander Brasil, o Banco do Brasil também avalia a possibilidade de formas de antecipação do pagamento aos poupadores que...
22/05/2018
eSocial será obrigatório em julho
Todas as empresas deverão enviar dados da folha de pagamento pelo sistema digital
› últimas notícias
Uso de térmicas pressionou elevação
Reajuste tarifário médio chega a 23,19% em Minas
Dia da Liberdade de Impostos terá adesão de cerca de 800 lojas
Cide deve ser zerada sobre o diesel
Acordo de líderes pode destravar a pauta
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


23 de maio de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.