Publicidade
21/04/2018
Login
Entrar

Internacional

11/04/2018

EUA quer "ações gentis" de chineses no comércio

AE
Email
A-   A+
São Paulo - A porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, disse que o governo dos Estados Unidos (EUA) quer “ações gentis” da China no comércio global. “É isso que esperamos ver nas negociações”, afirmou em uma coletiva de imprensa.

A declaração ocorreu após o presidente americano, Donald Trump, ir ao Twitter agradecer as “palavras gentis” do presidente da China, Xi Jinping, depois deste dizer, no Fórum Boao, que ampliará o acesso externo aos setores financeiro e industrial de Pequim.

Contudo, Sarah foi ponderada sobre a proximidade de uma conciliação entre os dois países no âmbito comercial. “A retórica da China é um passo na direção certa, mas nós queremos mais que retórica. Queremos ações concretas”, pontuou.

Ao comentar a reunião que Trump teve ontem com o emir do Qatar, Tamim bin Hamad al-Thani, a porta-voz sublinhou que os Estados Unidos contam com o Conselho de Cooperação do Golfo para conter “as atividades terroristas” do Irã.

Síria - Na coletiva de imprensa, Sarah ouviu diversas perguntas sobre quais ações Washington está considerando conduzir na Síria, após acusações de que as forças de Bashar Al-Assad usaram armas químicas em um ataque a um enclave rebelde nas proximidades de Damasco.

Ela, no entanto, apenas repetiu as afirmações de Trump de que nenhuma medida está “fora de cogitação” e se disse impedida de discutir publicamente informações confidenciais da comunidade de segurança.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

20/04/2018
Díaz-Canel assume presidência do país
Eleito é o primeiro governante fora da dinastia Castro a comandar nação em quase 60 anos
20/04/2018
Autoridades revelam que ataques contra Síria tiveram impacto limitado
Washington - Avaliações feitas pelos Estados Unidos (EUA) após os ataques de mísseis junto de Reino Unido e França contra a Síria mostraram que estes...
20/04/2018
União Europeia cogita novas sanções à Venezuela
Bruxelas - A União Europeia (UE) disse ontem que pode impor sanções adicionais contra a Venezuela se acreditar que a democracia está comprometida no país,...
19/04/2018
EUA confirma encontro com Coreia do Norte
De acordo com Trump, compromisso serviu para preparar eventual reunião entre ele e Kim Jong-un
18/04/2018
Economia da China cresce 6,8% no 1º tri, puxada pelo consumo
Elevação do indicador no período superou as projeções de especialistas
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


20 de abril de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.