16/08/2018
Login
Entrar

Internacional

10/05/2018

EUA vai anunciar local de encontro com Coreia do Norte nesta semana

ABr
Email
A-   A+
Denver (EUA) - O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, disse ontem que a Casa Branca anunciará, “dentro de três dias”, o lugar do encontro com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un. Adiantou ainda que o local não será a zona desmilitarizada na fronteira entre a Coreia do Norte e a do Sul. As declarações foram dadas em uma conversa com jornalistas na Casa Branca.

Um pouco antes de sua fala, Trump já tinha confirmado pelo Twitter que a data e o local da reunião estavam definidos. O presidente disse que os detalhes foram acertados em uma conversa entre Kim Jong-un e o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeu, em viagem a Pyongyang.

Em uma sequência de mensagens pela rede social, o presidente norte-americano noticiou ainda que três norte-americanos presos na Coreia do Norte foram libertados e estão a caminho dos Estados Unidos. O secretário de Estado norte-americano acompanha os ex-prisioneiros na viagem de volta para casa.

“Tenho o prazer de informar que o secretário de Estado, Mike Pompeo, está a caminho de volta da Coreia do Norte com três maravilhosos cavalheiros, que todos estão ansiosos para encontrar. Eles parecem estar em bom estado de saúde. Além disso, bom encontro com Kim Jong-un. Data e local definidos”, disse Trump, em um dos tuítes.

Espionagem - Os três homens ex-prisioneiros são Kim Hak-song, Tony Kim e Kim Dong-chu. Eles estavam presos acusados de espionagem e atos hostis e tinham sido condenados a trabalhos forçados.

Trump informou ainda que receberia hoje a comitiva na Base Aérea de Andrews, em Maryland, próximo a Washington.

A libertação foi noticiada pela imprensa norte-americana como uma vitória da diplomacia de Trump. A entrega dos presos é vista como um gesto de boa vontade de Kim Jong-un.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

15/08/2018
EUA ameaça com novas sanções e Turquia promete retaliar
Pressão americana é para que turcos libertem pastor
15/08/2018
Militares são presos suspeitos de ataque
Caracas - O procurador-geral da Venezuela, Tarek Saab, revelou, na terça-feira (14), que dois militares de alta patente foram presos por suposto envolvimento em explosões de drones...
14/08/2018
Argentina eleva taxa de juros para 45% para conter o dólar
Decisão ocorre após a crise na Turquia movimentar os mercados globais
14/08/2018
Erdogan culpa "terroristas econômicos" por crise
Ancara - O presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, acusou, ontem, “terroristas econômicos” de conspirar para prejudicar o país, ao divulgar informações...
11/08/2018
Rússia ameaça retaliar os EUA caso haja restrições a bancos
Russos temem efeitos de novas sanções sobre economia
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


15 de agosto de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.