14/08/2018
Login
Entrar

Minas 2032

05/06/2018

Executivo entrevista líderes para detectar desafios

Daniela Maciel
Email
A-   A+
O diretor de RH do Grupo TAP Air Portugal, Pedro Ramos, escolheu como caminho para estudar os desafios das lideranças no novo contexto mundial uma série de entrevistas com alguns dos líderes empresariais mais importantes do mundo. O resultado foi compartilhado na palestra “Será a liderança do futuro apenas para super-heróis?”

Foram detectados cinco grandes conjuntos de desafios: necessidade de definir/ajustar o caminho/rumo a seguir e conseguir manter o foco nos resultados e nos clientes; as mudanças dos sistemas econômico, social e político levam empresas e líderes a um elevadíssimo grau de incerteza; necessidade dos líderes construírem e agregarem equipes multifacetadas, multiculturais e multi-habilidades; necessidade de conciliar diferentes gerações reunindo o melhor de cada uma em torno dos interesses dos diferentes públicos; e a tecnologia como fator crítico para o sucesso das organizações e dos processos de liderança.

“Esse novo líder precisa, realmente, ter habilidades que antes não imaginávamos, mas que podemos sintetizar em: coragem – para assumir riscos; criação de valores – para si e os demais; criatividade – para criar soluções; conexão – juntar pessoas e processos alinhados ao propósito da empresa; e comunicação – capacidade de envolver e motivar as equipes”, resumiu Ramos.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

10/08/2018
Ramacrisna investe no bem-estar dos colaboradores
Instituto está entre os melhores lugares para trabalhar
03/08/2018
Hotel Mercure planta horta orgânica em BH
Iniciativa na unidade do bairro Lourdes faz parte de uma série de ações da rede AccorHotels
03/08/2018
Ação da McDonald's visa reduzir o uso de canudos plásticos
Em uma iniciativa em prol do meio ambiente, a Arcos Dorados , maior franquia independente do McDonald’s no mundo, anuncia que entregará canudos de plástico aos clientes...
03/08/2018
Mulheres são minoria em cargos de alta gerência
Embora a diversidade de gênero esteja no foco das discussões corporativos, mulheres em cargo de alta gerência não é realidade nos países da América...
27/07/2018
Mesa Brasil cresce em Minas Gerais
Projeto do Sesc completa 15 anos e abre o quarto banco de alimentos no Estado
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


14 de agosto de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.