Publicidade
26/04/2018
Login
Entrar

Economia

14/12/2017

Fábrica Seu Ninico chega ao mercado internacional

Empresa exportará para Emirados Árabes, EUA, Canadá e Portugal
Mara Bianchetti
Email
A-   A+
Abertura de mercado foi resultado de capacitação na Fiemg/
Fundada em 2011, a fábrica de pão de queijo Seu Ninico Indústria e Comércio de Alimentos Ltda, sediada em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), acaba de chegar ao mercado internacional. O primeiro embarque da iguaria mineira ocorreu para os Emirados Árabes e em breve deverá chegar também aos Estados Unidos, Canadá e Portugal.

As informações são do diretor de Planejamento e Novos Negócios da empresa, Felipe Dolabela Correa. Segundo ele, a entrada da marca no mercado externo ocorreu depois de dois anos de trabalhos de pesquisa e prospecção de clientes em diversos continentes.
Com o auxílio do Centro Internacional de Negócios (CIN-MG) da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), o processo incluiu a participação em capacitações, eventos e feiras, necessários ao processo de internacionalização.

“Com pouco mais de três anos de atuação demos início às conversas para ingressar no mercado externo. As negociações avançaram e há cerca de um ano estamos enviando remessas de amostra, até que, finalmente, chegamos a um acordo com um distribuidor nos Emirados Árabes para vendermos nossos pães de queijo em restaurantes e padarias que comercializam produtos brasileiros e hotéis. Paralelamente, seguimos negociando com outros destinos”, comentou.

Ainda conforme o diretor, a empresa teve o apoio do CIN em todas as etapas, começando pela inserção da cultura exportadora na empresa, passando pelo desenvolvimento de produto e adequação de processos até a viabilização comercial, Certificação de Origem e logística para a exportação.

“Começamos com o envio de um pallet em transporte aéreo, que vai funcionar como um teste de aceitação do mercado, e esperamos já no ano que vem embarcar maiores quantidades e de forma constante em contêineres e por meio do frete marítimo”, revelou.

As expectativas confirmam os planos da Seu Ninico para o ano que vem. De acordo com Correa, a meta é não somente firmar as vendas no mercado internacional e chegar a novos países, como continuar crescendo também dentro do Brasil, elevando ainda mais os resultados, que se mantiveram positivos, mesmo em meio à crise econômica.

Atualmente, a empresa comercializa para toda Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Paraíba. Minas é o principal mercado nacional, seguido por São Paulo e Rio. Inclusive, a marca abriu sua primeira filial, neste ano, na capital paulista.

Balanço - “Por este e outros motivos, 2017 foi muito satisfatório para nós. Iremos encerrar o exercício com desempenho favorável e superior ao inicialmente esperado. No ano passado, embora tenhamos registrado crescimento, os números ficaram aquém do planejado pela empresa”, explicou sem, no entanto, revelar os números.

Já em relação aos segmentos de atuação, os pães de queijo da marca são vendidos no setor de food service e varejo, sendo que o primeiro grupo responde por cerca de 70% do faturamento, mas o segundo tem aumentado sua participação a cada ano. “A Seu Ninico nasceu com a missão de levar ao mundo o verdadeiro pão de queijo. Trata-se de um produto de aceitação global e com bastante potencial para crescer”, finalizou.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

26/04/2018
Incertezas do Brasil e juros dos EUA levam o dólar a subir
Moeda norte-americana chega a superar R$ 3,50
26/04/2018
Porto de Santos atinge nível recorde no movimento de cargas em março
São Paulo - O movimento de cargas no Porto de Santos em março alcançou recorde de 12,24 milhões de toneladas (t), o que corresponde a um aumento de 12,7% em...
26/04/2018
Confiança do consumidor sobe só 0,3%
Aumento do índice é considerado fraco pela CNI e insuficiente para reativar o consumo
26/04/2018
Caixa retoma 1.089 imóveis em Minas
Alta registrada no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2017 é de 40%
26/04/2018
Santander reduz juros anuais para 8,99%
São Paulo – O Santander informou ontem que reduziu os juros anuais de crédito imobiliário para 8,99% ao ano no Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e...
› últimas notícias
Incertezas do Brasil e juros dos EUA levam o dólar a subir
Porto de Santos atinge nível recorde no movimento de cargas em março
Confiança do consumidor sobe só 0,3%
Caixa retoma 1.089 imóveis em Minas
Santander reduz juros anuais para 8,99%
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


26 de abril de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.