Publicidade
21/05/2018
Login
Entrar

Negócios

17/05/2018

Fórmula Pizzaria planeja atingir 30 unidades ainda neste ano

Juliana Baeta
Email
A-   A+
Henrique Mol explica que o interesse é atuar em outras praças do mercado brasileiro/Divulgação
Atualmente com 17 unidades no Brasil, sendo oito só em Belo Horizonte, a Fórmula Pizzaria pretende fechar o ano com 30 operações e a previsão de faturar R$ 5 milhões até lá, o  dobro do faturamento atual. E ao que as estatísticas indicam, o mercado está para pizza. Segundo a Associação Pizzarias Unidas (Apuesp), diariamente no País são consumidas 1 milhão de pizzas. Além disso, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias de alimentos correspondem à maior parte do faturamento do franchising brasileiro. Só de 2016 a 2017 houve um crescimento de 6% no setor.

Acompanhando este crescimento, a Fórmula Pizzaria, que contava com apenas quatro unidades no início de 2017, expandiu a marca em tempo recorde, indo de encontro às previsões do empresário Henrique Mol para a franquia. Dando prosseguimento ao plano de expansão que pretende fechar 2018 com 30 lojas, Mol conta que a implantação de novas unidades em Minas e também em São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco e Rio de Janeiro, já está em processo.

“O centro principal de operações é BH, o que é natural, já que a marca nasceu e cresceu aqui. Hoje, BH não tem mais possibilidade de novas unidades, mas em outras cidades de Minas sim, como já vem acontecendo, e por isso o interesse da marca agora é ir para outras praças no mercado brasileiro”, explica o empresário.

A franquia funciona principalmente no modelo delivery, mas algumas unidades adotam também o atendimento de mesa no sistema fast food e em praças de alimentação.
Simplicidade - De acordo com o responsável pela Fórmula Pizzaria, Henrique Mol, o que atrai novos franqueados é a simplicidade do negócio. “Quando se fala em atuar no setor alimentício, de forma geral, você tem uma complexidade maior. Mas a pizza, nem tanto, principalmente para o modelo de negócio que adotamos, que é muito simples: padronização.

Centralizamos toda a operação para gerenciar melhor e também temos uma indústria própria de insumos que entregamos ao franqueado. Tudo isso faz com que o tempo de preparo seja menor, em torno de sete minutos para montar e a assar, e também o número de funcionários reduzido, uma média de três por unidade”, conta.

Os benefícios do processo otimizado e da alta padronização do negócio também atingem os clientes, que podem escolher entre 44 opções de sabores e receber a refeição em tempo recorde no delivery. Conforme Mol, 85% dos pedidos são entregues em menos de 35 minutos.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

19/05/2018
Projeto da Cidade Médica será retomado
Plano de construir o cluster de saúde no Vetor Norte de Belo Horizonte passou por mundanças para ser viabilizado
19/05/2018
Tratabem passa por expansão e terá 25 unidades na RMBH neste ano
As duas unidades da Tratabem, marca da iGUi Worldwide, especializada no tratamento e assistência técnica de piscinas, que estão sendo inauguradas em Belo Horizonte, são...
19/05/2018
Sorocred aposta no mercado varejista de Minas
Empresa paulista fechou acordo com rede de lojas no Estado
19/05/2018
Empresas de investimento estão repensando a participação no Facebook
Boston - Diversas empresas de investimentos socialmente conscientes estão vendendo ou repensando suas participações no Facebook, insatisfeitas com as medidas adotadas pela...
19/05/2018
Fintechs, um destino sem volta
De uns tempos para cá surgiram as Fintechs (financial technology): empresas geralmente fundadas por jovens, com objetivo de criar novas formas de apresentar produtos e serviços...
› últimas notícias
Minas Gerais cria 23.563 vagas em abril
Two-Flex Aviação transporta cargas entre Varginha e BH
Governo fala que estuda redução de impostos
Caminhoneiros anunciam greve contra preço do diesel
Sigma aporta R$ 230 mi na produção de lítio
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


19 de maio de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.