Publicidade
22/11/2017
Login
Entrar

Sucesso Empresarial

22/02/2016

Faltava falar assim sobre a crise

Sucesso Empresarial
Email
A-   A+
Uma busca no google sobre a crise brasileira gerou 23.100.000 resultados. Nunca na história deste País se falou tanto esta palavra.

Mas coisas importantes ainda precisam ser ditas.

O sábio Albert Einstein merece ser ouvido.
“Não pretendemos que as coisas mudem se sempre fazemos o mesmo.
A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e empresas, porque ela traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura.

É nas crises que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias.
Quem supera a crise supera a si mesmo sem ficar superado.
Quem atribui a ela seus fracassos e suas penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções.

A verdadeira crise é a crise da incompetência.

O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas em soluções fáceis.

Sem crise, não há desafios.
Sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia.
Sem crise, não há mérito. É nela que se aflora o melhor de cada um.

Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo.
Em vez disso, trabalhemos duro.

Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la.”

Os textos publicados nesta editoria são de responsabilidade do blog Sucesso Empresarial. O Diário do Comércio não se responsabiliza e nem poderá ser responsabilizado pelas informações e conceitos emitidos e seu uso correto.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

01/04/2016
Como transformar clientes em fãs da sua empresa
Ser competitivo exige muito mais do que ter clientes. Muitas empresas estão transformando clientes em fãs ardorosos . Maribeth Kuzmeski, renomada consultora de várias...
30/03/2016
Cuidado, a onda agora é mais alta e pode nos derrubar!
Quem viveu os célebres anos de 80 e 90 curtiu a explosão do rock brasileiro, comemorou o nascimento do primeiro bebê de proveta no Brasil e assistiu à...
28/03/2016
O "Segredo" do sucesso da Ambev
Para alcançar resultados expressivos a Ambev mobiliza 46 mil funcionários, em 36 fábricas, em 16 países, fabricando 7 marcas de cerveja, 6 de refrigerante, 1 de...
14/03/2016
Na crise, devemos reduzir o preço?
O que fazer nesta crise implacável? Será que a melhor solução seria mesmo reduzir preços e custos? Antes de concluir de forma precipitada, recomendamos...
11/03/2016
Valor Excepcional: Como entregá-lo aos clientes
A definição tradicional de Valor é a relação entre as características e benefícios dos bens ou serviços e o seu preço. Como nem...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.