Publicidade
12/12/2017
Login
Entrar

DC Turismo

18/11/2017

Fasano chega à Capital em 2018

Empreendimento terá 78 quartos e vai contar também com o restaurante Gero
Daniela Maciel
Email
A-   A+
Empreendimento, um projeto da rede Fasano em parceria com a Construtora Concreto e o Grupo Asamar, será instalado no bairro de Lourdes/Divulgação
A construção da primeira unidade do Hotel Fasano em Minas Gerais, o Fasano Belo Horizonte, entra na reta final. O empreendimento, um projeto da administradora paulistana em parceria com a Construtora Concreto e o Grupo Asamar, será instalado no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul, e tem previsão de inauguração para o início do segundo semestre de 2018. A Concreto, responsável pelo investimento, não revelou valores. Já o Grupo Asamar divide, de forma minoritária, a administração com o Grupo Fasano.

De acordo com o sócio-diretor do Fasano, Constantino Bittencourt, a expectativa para a inauguração já é grande. O empreendimento tem 78 quartos e vai contar também com o restaurante Gero. Quando prontos, hotel e restaurante devem gerar juntos entre 150 e 180 empregos. O projeto arquitetônico ficou por conta do escritório carioca Bernardes Arquitetura.

“Belo Horizonte é uma das cidades mais importantes do País e, por incrível que pareça, não tem um hotel de altíssimo padrão, apesar de um parque hoteleiro diversificado. Vimos que existia uma grande oportunidade. E Lourdes, por ser um bairro muito parecido com o Jardins, em São Paulo. Um bairro residencial, mas que tem uma vida a pé intensa, com um comércio ativo, lojas e restaurantes importantes”, defende Bittencourt.

A tradição do Grupo Fasano, que nasceu com restaurantes, estará representada em Belo Horizonte com o restaurante Gero. O objetivo é que o lugar se torne um ponto de encontro não apenas para os hóspedes, mas que receba, também, a população local. “Queremos que o nosso restaurante seja frequentado pelos mineiros. Temos muitos clientes de Minas Gerais que frequentam as nossas unidades e estão familiarizados com o Fasano. Queremos fazer parte da vida da cidade, receber quem está e quem mora em Belo Horizonte”, afirma o sócio-diretor do Fasano.

Desde 2010, o Grupo Fasano se empenha para ter um empreendimento na Capital. A primeira tentativa foi a reforma do antigo prédio do Instituto de Previdência do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), na Praça da Liberdade, também na região Centro-Sul. O imóvel, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), chegou a ser licitado em 2012, mas teve o processo cancelado. Atualmente, passa por reformas para abrigar a Faculdade de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). A previsão é de que a obra da escola seja entregue em junho do ano que vem.

“Tínhamos um grande interesse no projeto da Praça da Liberdade mas, infelizmente, não foi possível. Junto com a Concreto acabamos encontrando um ponto ainda melhor, principalmente pelas questões de mobilidade. Considero que estamos finalizando as obras em um momento muito feliz, com a retomada da economia da cidade e do País. Conseguimos nesse período de crise econômica enfrentado pelo Brasil manter os nossos projetos em andamento e a inauguração do Fasano Belo Horizonte vai marcar esse bom momento”, destaca o executivo.

Ainda no fim de 2017, o Grupo Fasano inaugura um empreendimento em Angra dos Reis (RJ); em meados de 2018, será a vez de Salvador e, em 2019, Trancoso, os últimos dois na Bahia.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

02/12/2017
Cervejas artesanais terão selo de qualidade
A partir de janeiro, as 13 microcervejarias instaladas em Nova Lima poderão solicitar a análise de seu produto
02/12/2017
Ibis Styles, da Accor, chega a Teófilo Otoni
Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, vai ganhar a primeira unidade da bandeira Ibis Styles, da administradora francesa Accor Hotels , no primeiro trimestre do ano que vem. O empreendimento,...
02/12/2017
Faturamento das empresas do turismo cresce 4,3%
A “leve reação” da economia foi um dos fatores determinantes para o aumento de 4,3% no faturamento médio das empresas do setor de turismo no terceiro trimestre do...
18/11/2017
Nova Lima realizou Circuito do Turismo Empreendedor
A cadeia produtiva do turismo de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), viveu uma semana agitada com a realização do Circuito do Turismo Empreendedor,...
18/11/2017
Conceição do Mato Dentro busca reaver título de "capital mineira do ecoturismo"
Conceição do Mato Dentro , na região Central, surgiu a partir de um povoado no início do século 18, e é um dos mais antigos assentamentos urbanos de Minas...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.