Publicidade

DC Auto

02/12/2016

Finalmente o sedan Alfa Romeo Giulia chega às revendas

Rogério Machado
Email
A-   A+
A Alfa Romeo expôs o sedan Giulia, que já havia sido apresentado à imprensa, e cujo lançamento sofreu diversos atrasos. Parece que, agora, deve estar finalmente disponível nas concessionárias. O sedan apresenta um visual muito interessante com alguma convergência de formas para as marcas alemãs, porém, mantendo sua identidade com o grande triângulo dominando a parte anterior.

A Giulia é equipada com motor quatro cilindros turbo de 2 litros Multiair de 280 hp. A tração é traseira ou, opcionalmente, integral. Na versão Quadrifoglio, mais atrativa para os entusiastas, recebe motor biturbo V-6 de 2,9 litros com 505 hp (baseado no motor da Ferrari California T com dois cilindros a menos) e a tração é somente traseira.

Assim como nas demais versões, a Alfa Romeo reduziu bastante o peso da nova família e para isso recorreu ao uso de alumínio e fibra de carbono em alguns pontos da carroceria. A suspensão também recebeu componentes em alumínio e o eixo cardan é de fibra de carbono fabricado pela japonesa Hitachi. Ele é 40% mais leve que um eixo convencional. Seu alvo são os clientes das marcas alemãs Audi, Mercedes e BMW.

Stelvio - No mesmo estande foi apresentado o SUV Stelvio. A estrela da festa é o primeiro utilitário da marca italiana e está disponível em três versões. Tem o Stelvio e o Stelvio Ti (quatro cilindros turbo de dois litros com 280 hp).

Além deles, a terceira versão, o esportivo Stelvio Quadrifoglio foi o centro das atenções. O motor V-6 de 2,9 litros com 505 hp (torque de 61,25kgm) é o mesmo da Giulia Quadrifoglio, mas toda a família Stelvio oferece a tração nas quatro rodas de série e diferencial com vetorização de torque que permite a dosagem da força para cada roda, individualmente, em tempo real. O SUV é realmente belo e suas linhas equilibradas revelam a esportividade da marca.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

24/03/2017
Nissan lança a 12ª geração da picape Frontier
Modelo ganhou novo powertrain
24/03/2017
Fiat Chrysler Automobiles em compasso de espera
Quando a General Motors anunciou a venda das marcas Opel e Vauxhal, no início desse ano, estava claro que outros movimentos no setor automotivo iriam se processar. O comprador foi...
17/03/2017
Toyota aprimora segurança do Corolla
A edição 2018 do líder de vendas passa a ter, em todas as versões, controles de estabilidade e tração
17/03/2017
Honda apresenta o WR-V, um cross Fit
A montadora japonesa lançou, nessa semana, o WR-V. Por mais que se refira a ele como um utilitário esportivo (SUV) compacto, não há como negar o óbvio: trata-se...
17/03/2017
Multimídia com tela de sete polegadas
As mudanças no modelo para a linha 2018 também chegaram ao interior. O quadro de instrumentos (dois tipos, dependendo da versão) passou por alterações...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.