Publicidade
22/02/2018
Login
Entrar

DC Turismo

03/02/2018

Flyworld abre primeira unidade na Capital

Thaíne Belissa
Email
A-   A+
Belo Horizonte acaba de receber sua primeira unidade da Flyworld Viagens, rede de microfranquias de turismo que possui 45 unidades no Brasil. A operação, que teve um investimento de R$ 25 mil, será comandada pelos empresários Manuela Belém e Roberto Lima, em um escritório no bairro Sagrada Família, região Leste da Capital. A expectativa do presidente da empresa, Paulo Cézar Atencia, é de que, pelo menos, outras três microfranquias sejam abertas em Minas Gerais ainda neste ano.

Essa é a segunda tentativa da marca de expandir para o Estado. A Flyworld Viagens chegou a ter uma microfranquia em Passos, no Sul do Estado, mas a operação foi encerrada devido a circunstâncias pessoais do franqueado. Reconhecendo o potencial da economia mineira, o presidente volta a investir no Estado, desta vez com uma microfranquia na Capital. “Belo Horizonte é um polo de negócios e, nos últimos anos, o turismo de negócios tem crescido na cidade. Acreditamos no potencial desse mercado”, diz.

Ele afirma estar otimista com o perfil dos novos franqueados, que investiram R$ 25 mil na microfranquia da Capital. Os empresários Manuela Belém e Roberto Lima têm expertise no segmento, além de experiências pessoais de turismo, o que resultará em um bom atendimento aos mineiros. Inicialmente, os franqueados trabalharão de home office, no bairro Sagrada Família. Mas, a expectativa deles é se mudar para uma loja em pouco tempo. “Temos em mente que um de nossos pontos fortes é a qualidade do atendimento, por isso, estamos confiantes no sucesso dessa nova empreitada”, afirma Manuela Belém.

O presidente afirma que a marca tem interesse em abrir outras unidades na Capital e na região metropolitana. Ele espera vender entre três a cinco microfranquias no Estado até o fim deste ano. A expansão da Flyworld Viagens também se dará em nível nacional, segundo o empresário. Ele afirma que a marca quer passar de 45 unidades para 60 este ano, chegando a cidades onde a franquia ainda não está presente, como em Brasília.

Atencia explica que o modelo de franquia da Flyworld Viagens é diferenciado por ser muito acessível a profissionais comuns que tenham interesse na área de turismo e desejam se transformar em empresários do segmento. Segundo ele, quando o franqueado adquire uma microfranquia da marca, ele ganha todo o know hall do segmento, recebendo “pronto” fornecedores de qualidade e apoio nas áreas de marketing e assessoria de imprensa. O empresário que está adquirindo a operação, por outro lado, precisa investir fortemente em seu networking para alcançar clientes.

O valor para adquirir uma microfranquia da marca varia de R$ 15.500 a R$ 25 mil, dependendo da cidade onde ela será instalada. De acordo com o presidente, a maioria dos franqueados começam com uma operação de home office e, pouco tempo depois, partem para uma loja.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

17/02/2018
Tiradentes e Camanducaia no topo do turismo
Cidades assumem categoria "A"
17/02/2018
Aéreas brasileiras transportaram 98,9 mi de pessoas
Brasília - As empresas aéreas brasileiras transportaram, em voos domésticos e internacionais, um total de 98.984.771 passageiros pagos em 2017. O número representa uma...
10/02/2018
Minas Gerais deixou de ser apenas conhecida e passou a ser desejada
Organizar, fomentar, promover e divulgar o turismo em um Estado praticamente do tamanho da França, com atrativos que vão de patrimônios históricos reconhecidos pela...
10/02/2018
Governo do Estado investe para fortalecer gastronomia
O sucesso na arte de cozinhar dos mineiros remonta às suas raízes e história. Os pratos simples das primeiras décadas de povoamento da região das minas foram...
10/02/2018
Mineiraria é vitrine para culinária mineira
A Mineiraria - Casa da Gastronomia e seus estandes e ações são uma vitrine do setor gastronômico em Minas Gerais. Seu carro-chefe um edifício histórico...
› últimas notícias
Tribunal investigará contas do Estado
Cresce em ritmo lento intenção de consumo das famílias do País
Adesões ao Simples têm alta de 46,17% em Minas
Bancos retomam crédito para as MPEs
Vendas no varejo subiram 0,2% em janeiro, aponta a Boa Vista
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Electric Ink investe R$ 12 mi em Uberaba
Empresas tradicionais se rendem à cultura das startups
Coco Bambu vai desembarcar na Capital e Uberlândia
Mudanças legislativas geram divergências
Alienação fiduciária será analisada pelo STF
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


22 de fevereiro de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.