Publicidade
19/01/2018
Login
Entrar

DC Auto

15/06/2017

Ford apresenta o novo EcoSport na Argentina

SUV compacto ganha mais conforto e tecnologia
José Oswaldo Costa* de Buenos Aires/Argentina
Email
A-   A+
A Ford aproveitou o Salão do Automóvel de Buenos Aires (Argentina) para apresentar a reestilização do SUV compacto EcoSport. Em termos de design, as mudanças foram mais profundas na dianteira.

Na traseira, a montadora manteve o mesmo desenho – discretas alterações no para-choque – e não ocorreu uma mudança bastante aguardada pelo mercado: o estepe permanece alojado na tampa do porta-malas. O interior também foi bastante alterado, bem como o powertrain (motor e câmbio).

Nos mercados da Europa e Estados Unidos, onde o SUV estreará ainda nesse ano, a traseira é limpa, sem a presença do pneu sobressalente.

A Ford informou que a pré-venda, no Brasil, será iniciada no fim do mês de julho. As primeiras unidades serão entregues em meados de agosto.

A frente recebeu nova grade para o radiador, novos faróis (de xenônio), para-choque e capô. Também são novas as rodas de 17 polegadas. É perceptível que o design bebeu da mesma fonte do “irmão grande” Edge, ficando mais de acordo com a assinatura da marca.
Além do já conhecido motor 2.0 Direct Flex, utilizado no Focus, o EcoSport passará a utilizar o novo e moderno motor 1.5 de três cilindros e duplo comando de válvulas, capaz de render até 137 cv e 16,2 kgfm de torque. Ele substituirá o atual 1.6.

O utilitário esportivo, que é um modelo mundial, terá a estreia da nova geração no Brasil, primeiro mercado a recebê-la.

Até então, além do câmbio manual, o EcoSport oferecia a opção pela transmissão automatizada, de dupla embreagem (Powershift). Ela será substituída por um câmbio automático de seis marchas.

Interior – O interior foi bastante alterado, com destaque para o novo (e belo) painel. Agora, o EcoSport passa a contar com o mesmo sistema multimídia (Sync 3) do Fusion e do Focus.

A tela é de 8 polegadas e fica de maneira destacada no painel, como vem sendo amplamente utilizado no mercado, para facilitar o manuseio. O sistema é compatível com o Android Auto e o Apple Car Play.

Tudo é novo para o modelo: quadro de instrumentos, volante, sistema de ar-condicionado, sistema multimídia e posição das saídas de ar centrais. Algumas versões passam a contar, como opcionais, com revestimento bicolor (preto e bege), teto solar, 7 airbags e sistema de som, da marca Sony, com 9 alto-falantes.

 Sem dúvidas o interior está bem mais requintado e luxuoso. O quadro de instrumentos recebeu uma tela TFT, posicionada entre o velocímetro e conta-giros, que apresenta vários dados do veículo.

O novo EcoSport manterá as mesmas versões atualmente disponíveis: Titanium, Freestyle e SE. Os preços ainda não foram divulgados pela montadora.

Porém, o presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, fez questão de destacar: “O novo EcoSport vai oferecer os preços mais competitivos entre os SUVs de nova geração, tanto nas versões de entrada como nas mais equipadas”.  Vamos aguardar.

*O jornalista viajou a convite da Ford

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

19/01/2018
Novo Volvo XC40 chega ao mercado em abril
Utilitário esportivo terá três versões, duas opções de motorização e preços a partir de R$ 169,95 mil
19/01/2018
Série limitada do Hyundai HB20, a versão R spec terá 600 unidades
Segundo carro mais vendido do Brasil em 2016 e 2017, o hatch compacto HB20 ganha sua primeira série numerada. Batizada de HB20 R spec Limited, a edição especial terá...
12/01/2018
Nova geração do BMW X3 estreia no Brasil no 1º semestre
Preço do modelo parte de R$ 309,95 mil
12/01/2018
Vendas globais de automóveis tiveram saldo positivo e superaram as expectativas
As estatísticas de vendas de automóveis de passeio e comerciais leves no mundo superaram as expectativas em 2017. O aquecimento adicional da economia no Primeiro Mundo, somado a...
22/12/2017
Chevrolet Onix é o mais vendido em 2017
Hatch compacto deve encerrar o ano com quase 190 mil unidades emplacadas no mercado brasileiro
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.