Publicidade
20/11/2017
Login
Entrar

DC Auto

15/06/2017

Ford apresenta o novo EcoSport na Argentina

SUV compacto ganha mais conforto e tecnologia
José Oswaldo Costa* de Buenos Aires/Argentina
Email
A-   A+
A Ford aproveitou o Salão do Automóvel de Buenos Aires (Argentina) para apresentar a reestilização do SUV compacto EcoSport. Em termos de design, as mudanças foram mais profundas na dianteira.

Na traseira, a montadora manteve o mesmo desenho – discretas alterações no para-choque – e não ocorreu uma mudança bastante aguardada pelo mercado: o estepe permanece alojado na tampa do porta-malas. O interior também foi bastante alterado, bem como o powertrain (motor e câmbio).

Nos mercados da Europa e Estados Unidos, onde o SUV estreará ainda nesse ano, a traseira é limpa, sem a presença do pneu sobressalente.

A Ford informou que a pré-venda, no Brasil, será iniciada no fim do mês de julho. As primeiras unidades serão entregues em meados de agosto.

A frente recebeu nova grade para o radiador, novos faróis (de xenônio), para-choque e capô. Também são novas as rodas de 17 polegadas. É perceptível que o design bebeu da mesma fonte do “irmão grande” Edge, ficando mais de acordo com a assinatura da marca.
Além do já conhecido motor 2.0 Direct Flex, utilizado no Focus, o EcoSport passará a utilizar o novo e moderno motor 1.5 de três cilindros e duplo comando de válvulas, capaz de render até 137 cv e 16,2 kgfm de torque. Ele substituirá o atual 1.6.

O utilitário esportivo, que é um modelo mundial, terá a estreia da nova geração no Brasil, primeiro mercado a recebê-la.

Até então, além do câmbio manual, o EcoSport oferecia a opção pela transmissão automatizada, de dupla embreagem (Powershift). Ela será substituída por um câmbio automático de seis marchas.

Interior – O interior foi bastante alterado, com destaque para o novo (e belo) painel. Agora, o EcoSport passa a contar com o mesmo sistema multimídia (Sync 3) do Fusion e do Focus.

A tela é de 8 polegadas e fica de maneira destacada no painel, como vem sendo amplamente utilizado no mercado, para facilitar o manuseio. O sistema é compatível com o Android Auto e o Apple Car Play.

Tudo é novo para o modelo: quadro de instrumentos, volante, sistema de ar-condicionado, sistema multimídia e posição das saídas de ar centrais. Algumas versões passam a contar, como opcionais, com revestimento bicolor (preto e bege), teto solar, 7 airbags e sistema de som, da marca Sony, com 9 alto-falantes.

 Sem dúvidas o interior está bem mais requintado e luxuoso. O quadro de instrumentos recebeu uma tela TFT, posicionada entre o velocímetro e conta-giros, que apresenta vários dados do veículo.

O novo EcoSport manterá as mesmas versões atualmente disponíveis: Titanium, Freestyle e SE. Os preços ainda não foram divulgados pela montadora.

Porém, o presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, fez questão de destacar: “O novo EcoSport vai oferecer os preços mais competitivos entre os SUVs de nova geração, tanto nas versões de entrada como nas mais equipadas”.  Vamos aguardar.

*O jornalista viajou a convite da Ford

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

17/11/2017
Chevrolet apresenta a S10 100 Years
Versão limitada a 450 unidades, numeradas, utiliza motor 2.8 Turbo Diesel e câmbio de 6 marchas
17/11/2017
Jaguar XE 2018 chega ao mercado nacional com novas opções de motores e duas versões
O Jaguar XE chega ao modelo 2018 com a nova linha de motores Ingenium, totalmente desenvolvida pela Jaguar Land Rover. Os novos propulsores Ingenium são bastante leves e compactos,...
10/11/2017
Subaru Forester ganha nova versão de entrada
Linha do utilitário passa a contar com 3 opções
10/11/2017
Continental investe em segurança digital automotiva
A conectividade dos veículos já é uma realidade e novos sistemas estão sendo desenvolvidos para tornar os carros cada vez mais eficientes, autônomos e seguros....
10/11/2017
Motor Boxer 2.0, aspirado, rende 150 cv
O Forester L está equipado com o mesmo conjunto mecânico da versão intermediária da gama (Sport): motor Boxer 2.0 litros aspirado, com 150 cv de potência e torque...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.