Publicidade
25/09/2017
Login
Entrar

DC Auto

15/06/2017

Ford apresenta o novo EcoSport na Argentina

SUV compacto ganha mais conforto e tecnologia
José Oswaldo Costa* de Buenos Aires/Argentina
Email
A-   A+
A Ford aproveitou o Salão do Automóvel de Buenos Aires (Argentina) para apresentar a reestilização do SUV compacto EcoSport. Em termos de design, as mudanças foram mais profundas na dianteira.

Na traseira, a montadora manteve o mesmo desenho – discretas alterações no para-choque – e não ocorreu uma mudança bastante aguardada pelo mercado: o estepe permanece alojado na tampa do porta-malas. O interior também foi bastante alterado, bem como o powertrain (motor e câmbio).

Nos mercados da Europa e Estados Unidos, onde o SUV estreará ainda nesse ano, a traseira é limpa, sem a presença do pneu sobressalente.

A Ford informou que a pré-venda, no Brasil, será iniciada no fim do mês de julho. As primeiras unidades serão entregues em meados de agosto.

A frente recebeu nova grade para o radiador, novos faróis (de xenônio), para-choque e capô. Também são novas as rodas de 17 polegadas. É perceptível que o design bebeu da mesma fonte do “irmão grande” Edge, ficando mais de acordo com a assinatura da marca.
Além do já conhecido motor 2.0 Direct Flex, utilizado no Focus, o EcoSport passará a utilizar o novo e moderno motor 1.5 de três cilindros e duplo comando de válvulas, capaz de render até 137 cv e 16,2 kgfm de torque. Ele substituirá o atual 1.6.

O utilitário esportivo, que é um modelo mundial, terá a estreia da nova geração no Brasil, primeiro mercado a recebê-la.

Até então, além do câmbio manual, o EcoSport oferecia a opção pela transmissão automatizada, de dupla embreagem (Powershift). Ela será substituída por um câmbio automático de seis marchas.

Interior – O interior foi bastante alterado, com destaque para o novo (e belo) painel. Agora, o EcoSport passa a contar com o mesmo sistema multimídia (Sync 3) do Fusion e do Focus.

A tela é de 8 polegadas e fica de maneira destacada no painel, como vem sendo amplamente utilizado no mercado, para facilitar o manuseio. O sistema é compatível com o Android Auto e o Apple Car Play.

Tudo é novo para o modelo: quadro de instrumentos, volante, sistema de ar-condicionado, sistema multimídia e posição das saídas de ar centrais. Algumas versões passam a contar, como opcionais, com revestimento bicolor (preto e bege), teto solar, 7 airbags e sistema de som, da marca Sony, com 9 alto-falantes.

 Sem dúvidas o interior está bem mais requintado e luxuoso. O quadro de instrumentos recebeu uma tela TFT, posicionada entre o velocímetro e conta-giros, que apresenta vários dados do veículo.

O novo EcoSport manterá as mesmas versões atualmente disponíveis: Titanium, Freestyle e SE. Os preços ainda não foram divulgados pela montadora.

Porém, o presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, fez questão de destacar: “O novo EcoSport vai oferecer os preços mais competitivos entre os SUVs de nova geração, tanto nas versões de entrada como nas mais equipadas”.  Vamos aguardar.

*O jornalista viajou a convite da Ford

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

22/09/2017
Peugeot 3008 encanta por onde passa
SUV apresenta belo design, interior com acabamento acima da média e powertrain competente
22/09/2017
Prazer na condução também é um destaque do projeto
Dirigir a nova geração do SUV é um enorme prazer. Primeiro por causa do painel totalmente voltado para o motorista. Tudo fica à mão e foi ergonomicamente pensado...
15/09/2017
Família Delivery passa a ter onze modelos
Volkswagen Caminhões e Ônibus mira no segmento de até 3,5 toneladas com a opção Express
15/09/2017
Motores Cummins e transmissão manual
Os modelos Express e 4.150 são equipados com o motor Cummins ISF de 2.8 litros. Ele alcança 150 cv e um torque máximo de 360 Nm numa ampla faixa de rotações para...
07/09/2017
Chevrolet Cruze Sport6 está no topo
Moderno motor 1.4 turbo traz esportividade ao hatch e ajuda a levá-lo à liderança do segmento
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.