19/08/2018
Login
Entrar

Internacional

09/08/2018

Ford prepara lançamento para ampliar mercado

Reuters
Email
A-   A+
Pequim - A Ford lançará um novo utilitário esportivo básico na China, no início de 2019 - veículo desenvolvido em conjunto com um parceiro local -, enquanto tenta reaquecer seu negócio no maior mercado de automóveis do mundo.

O modelo Territory, desenvolvido com a Jiangling e disponível em três opções para o conjunto motor e transmissão, incluindo uma versão híbrida elétrica e a combustão, destina-se a fechar uma lacuna na sua estratégia na China, disse a montadora norte-americana ontem.

O utilitário é um dos 50 veículos novos ou redesenhados que a Ford planeja lançar na China até 2025, incluindo o novo Focus, que deve chegar aos salões de automóveis ainda este ano.

Disputa comercial - Isso permitirá que a Ford compita com montadoras chinesas como a Geely e a Great Wall Motor, que estão aproveitando a procura por utilitários esportivos compactos de qualidade competitiva e preços mais baixos.

A Ford evitou ontem citar uma estratégia específica de preços para o Territory, mas duas pessoas a par do assunto disseram que o novo modelo provavelmente terá um preço em torno de 150 mil iuanes (US$ 21.990,27).

“Claramente este tem sido um ano difícil para a Ford na China. Mas esse novo veículo é parte do nosso plano de expansão, que melhorará nossos negócios no país e nos levará ao lucro e nos impulsionará novamente no mercado chinês”, afirmou à Reuters o diretor da montadora na China e Ásia-Pacífico, Peter Fleet.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

18/08/2018
Crise argentina prejudica acerto de acordo entre blocos
Fragilidade de país vizinho vem desestabilizando negociações comerciais
18/08/2018
Pentágono diz que China treina para atacar os EUA
Washington - Os militares da China ampliaram suas operações de bombardeiros nos últimos anos, porque “provavelmente estão treinando para atacar” os Estados...
17/08/2018
China e EUA acertam rodada de negociações para o fim deste mês
Reunião pode significar progresso na solução de conflito
17/08/2018
Itália e UE trocam acusações por queda de ponte
Roma - A atribuição de culpa alheia pelo colapso fatal da ponte Morandi, na Itália, se intensificou ontem com autoridades italianas e da União Europeia (UE) buscando...
15/08/2018
EUA ameaça com novas sanções e Turquia promete retaliar
Pressão americana é para que turcos libertem pastor
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


18 de agosto de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.