23/07/2018
Login
Entrar




DC Turismo

29/12/2017

Forma Turismo abre três lojas em Minas

Daniela Maciel
Email
A-   A+
Estado é o segundo maior mercado para a agência de viagens que conta com cinco unidades espalhadas por Minas Gerais/Divulgação
Ao passo que muitos pais tiraram os filhos das escolas particulares e ceifaram o investimento nas comemorações de formatura nos últimos anos, na tentativa de diminuir os gastos familiares em virtude da crise econômica, a Forma Turismo - empresa especializada em viagens de formatura - continuou crescendo e fecha 2017 presente em mais de 120 cidades de 21 estados.

Minas Gerais é o segundo maior mercado da empresa e recebe mais três lojas próprias da rede entre novembro de 2017 e janeiro de 2018: Ipatinga (Vale do Aço) e Juiz de Fora (Zona da Mata), já abertas; e Poços de Caldas (Sul de Minas), no início de 2018. O investimento realizado é de R$ 150 mil em cada unidade. Com elas já são cinco lojas próprias no estado – somadas Uberlândia (Triângulo) e Belo Horizonte – em um total de 30 no País.

De acordo com o sócio da Forma Turismo Minas, Douglas Silva, em 2017, foram embarcados 4 mil passageiros do Estado. A expectativa para 2018 é embarcar 6 mil. Em 2019 e 2020, a meta é ultrapassar a casa dos 10 mil passageiros. “Esse foi um ano de muito trabalho, em que o turismo sofreu como um todo. Lançamos novos produtos, trabalhamos com vendas antecipadas, aumentamos o prazo de financiamento com o objetivo de dar opções aos nossos clientes. Trabalhamos em todo o Estado com empresas parceiras e observamos a necessidade de aumentar a nossa presença aqui. O mineiro é um consumidor que exige essa proximidade então estudamos para escolher bem as cidades que receberiam o investimento”, explica Silva.

As novas lojas devem gerar 21 empregos diretos de um total de 90 num primeiro período. A equipe, que deve variar ao longo do ano de acordo com a sazonalidade e o desempenho de cada unidade, tem a árdua missão de agradar dois públicos muito exigentes: os adolescentes e sua fome por diversão, e os pais preocupados com a segurança dos filhos. 90% dos turistas atendidos pela Forma são menores de idade, formandos do ensino fundamental e médio.

“É um trabalho delicado e encontrar o equilíbrio entre as vontades dos estudantes e dos pais. Um grande desafio que enfrentamos há 20 anos com sucesso. Investimos em tecnologia para deixar os pais bem informados sobre o que está acontecendo, com alertas sobre embarque, desembarque e passeios, por exemplo”, destaca o sócio da Forma Turismo Minas.

Parcerias - Este ano também foi um ano de fechar parcerias que já eram desejadas há muito tempo, como com o grupo Tauá Hotels & Convention. Foram lançados os produtos: Adventure Minas, realizado no Tauá Resort Caeté, na cidade de mesmo nome, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e o Adventure Araxá, que acontece no Tauá Grande Hotel Araxá, no Alto Paranaíba.

“A formatação do produto para Araxá era um bom desafio, já que o hotel é um patrimônio tombado. O resultado é muito bom e os jovens adoram aquele ambiente refinado e, ao mesmo tempo, cheio de diversão. As festas naqueles salões lindos, com arquitetura e decoração antiga, são um sucesso. Em 2017 foi uma data para cada unidade. Para o ano que vem já são cinco datas negociadas”, comemora o empresário.

Outra ação estratégica que começou a render frutos este ano foi o lançamento da Forma Conhecimento, em meados de 2016. Este braço da empresa é responsável pelas viagens pedagógicas. Professores e escolas solicitam roteiros dentro de um objetivo pedagógico. “Com isso atingimos um novo público que começa a conhecer o nosso trabalho e que podemos fidelizar até a formatura”, completa o empreendedor.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

21/07/2018
Cervejarias viram atração turística
Fabricantes abrem as portas para visitantes interessados na produção da bebida artesanal
18/07/2018
Hotelaria deve voltar a investir em 2018, aponta levantamento
Boa parte dos empreendimentos hoteleiros de todas as regiões deverá receber investimentos ainda neste ano. Essa disposição foi manifestada pelos empresários...
30/06/2018
Destinos históricos se preparam para os turistas
Cidades fora do Sul de Minas contam com programação especial no período para atrair visitantes
30/06/2018
Praça da Liberdade passa por reforma
Obras devem receber investimentos R$ 5,2 milhões e serão finalizadas em novembro
30/06/2018
Serro promove eventos nas férias de julho
O Serro, famoso nacionalmente pelo queijo que leva o nome da cidade, deve receber, só nos quatro dias da Festa de Nossa Senhora do Rosário, entre os dias 29 de junho e 2 de julho, 10...
› últimas notícias
Exportações de soja devem ser recorde no próximo ano
Renovação da concessão da EFVM pode ser resolvida na Justiça
Pessimismo aumenta na indústria mineira
Minas mantém sequência de superávit
Brasil fecha 661 vagas com carteira assinada
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


21 de julho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.