Publicidade
26/04/2018
Login
Entrar

DC Turismo

29/12/2017

Forma Turismo abre três lojas em Minas

Daniela Maciel
Email
A-   A+
Estado é o segundo maior mercado para a agência de viagens que conta com cinco unidades espalhadas por Minas Gerais/Divulgação
Ao passo que muitos pais tiraram os filhos das escolas particulares e ceifaram o investimento nas comemorações de formatura nos últimos anos, na tentativa de diminuir os gastos familiares em virtude da crise econômica, a Forma Turismo - empresa especializada em viagens de formatura - continuou crescendo e fecha 2017 presente em mais de 120 cidades de 21 estados.

Minas Gerais é o segundo maior mercado da empresa e recebe mais três lojas próprias da rede entre novembro de 2017 e janeiro de 2018: Ipatinga (Vale do Aço) e Juiz de Fora (Zona da Mata), já abertas; e Poços de Caldas (Sul de Minas), no início de 2018. O investimento realizado é de R$ 150 mil em cada unidade. Com elas já são cinco lojas próprias no estado – somadas Uberlândia (Triângulo) e Belo Horizonte – em um total de 30 no País.

De acordo com o sócio da Forma Turismo Minas, Douglas Silva, em 2017, foram embarcados 4 mil passageiros do Estado. A expectativa para 2018 é embarcar 6 mil. Em 2019 e 2020, a meta é ultrapassar a casa dos 10 mil passageiros. “Esse foi um ano de muito trabalho, em que o turismo sofreu como um todo. Lançamos novos produtos, trabalhamos com vendas antecipadas, aumentamos o prazo de financiamento com o objetivo de dar opções aos nossos clientes. Trabalhamos em todo o Estado com empresas parceiras e observamos a necessidade de aumentar a nossa presença aqui. O mineiro é um consumidor que exige essa proximidade então estudamos para escolher bem as cidades que receberiam o investimento”, explica Silva.

As novas lojas devem gerar 21 empregos diretos de um total de 90 num primeiro período. A equipe, que deve variar ao longo do ano de acordo com a sazonalidade e o desempenho de cada unidade, tem a árdua missão de agradar dois públicos muito exigentes: os adolescentes e sua fome por diversão, e os pais preocupados com a segurança dos filhos. 90% dos turistas atendidos pela Forma são menores de idade, formandos do ensino fundamental e médio.

“É um trabalho delicado e encontrar o equilíbrio entre as vontades dos estudantes e dos pais. Um grande desafio que enfrentamos há 20 anos com sucesso. Investimos em tecnologia para deixar os pais bem informados sobre o que está acontecendo, com alertas sobre embarque, desembarque e passeios, por exemplo”, destaca o sócio da Forma Turismo Minas.

Parcerias - Este ano também foi um ano de fechar parcerias que já eram desejadas há muito tempo, como com o grupo Tauá Hotels & Convention. Foram lançados os produtos: Adventure Minas, realizado no Tauá Resort Caeté, na cidade de mesmo nome, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e o Adventure Araxá, que acontece no Tauá Grande Hotel Araxá, no Alto Paranaíba.

“A formatação do produto para Araxá era um bom desafio, já que o hotel é um patrimônio tombado. O resultado é muito bom e os jovens adoram aquele ambiente refinado e, ao mesmo tempo, cheio de diversão. As festas naqueles salões lindos, com arquitetura e decoração antiga, são um sucesso. Em 2017 foi uma data para cada unidade. Para o ano que vem já são cinco datas negociadas”, comemora o empresário.

Outra ação estratégica que começou a render frutos este ano foi o lançamento da Forma Conhecimento, em meados de 2016. Este braço da empresa é responsável pelas viagens pedagógicas. Professores e escolas solicitam roteiros dentro de um objetivo pedagógico. “Com isso atingimos um novo público que começa a conhecer o nosso trabalho e que podemos fidelizar até a formatura”, completa o empreendedor.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

21/04/2018
Circuito das grutas terá o primeiro salão de turismo em maio
Evento visa promover a capacitação de gestores da região
21/04/2018
Cidades mineiras mantêm política para o setor de turismo
Informação é de diagnóstico feito no ano passado e divulgado pela Secretaria de Estado de Turismo
21/04/2018
Turismo avança em reservas indígenas
As datas comemorativas são uma ótima inspiração para a definição de roteiros de viagem. O Dia do Índio, comemorado na última quinta-feira, 19...
21/04/2018
Brasil terá campanaha de marketing na Copa de 2018
O Brasil realizará uma campanha de marketing para divulgar os destinos turísticos do País durante a Copa do Mundo da Rússia em junho. O ministro interino do Turismo,...
24/03/2018
Circuito Turístico Mata Atlântica ganha mais 2 municípios
Bugre e Antônio Dias, no Vale do Aço, passam a integrar o destino turístico em Minas
› últimas notícias
Incertezas do Brasil e juros dos EUA levam o dólar a subir
Porto de Santos atinge nível recorde no movimento de cargas em março
Confiança do consumidor sobe só 0,3%
Caixa retoma 1.089 imóveis em Minas
Santander reduz juros anuais para 8,99%
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


26 de abril de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.