20/08/2018
Login
Entrar

Negócios

13/06/2018

Gastronomia ganha destaque no evento

Da Redação
Email
A-   A+
Entre os projeto de gastronomia dentro dos festejos será o “Circuito Gastronômico Arraial de Belo Horizonte”, em que 23 bares e restaurantes da cidade disponibilizarão em seu cardápio uma opção junina. A ideia é fortalecer a culinária da época, oferecendo aos moradores e turistas receitas com ingredientes típicos, como o milho, a carne seca, o amendoim, entre outros. O circuito é feito em parceria com a Abrasel.

“O Arraial de Belo Horizonte traz uma excelente oportunidade para bares e restaurantes da cidade apresentarem pratos com a temática junina, ressignificando a culinária mineira, o que proporciona um circuito gastronômico de alto nível para este que é um dos principais eventos da Capital”, considera Ricardo Rodrigues, presidente da Abrasel.

Outra ação gastronômica será o Concurso Prato Junino. Realizado pela Belotur em parceria com a Abrasel, com a Frente da Gastronomia Mineira e com faculdades de gastronomia da cidade (Senac, Promove, UNA e Estácio de Sá), a disputa tem como objetivo requalificar a área gastronômica do Arraial.

Cada faculdade promoverá um concurso interno entre os acadêmicos, que devem elaborar um prato típico, doce ou salgado, da culinária junina. De acordo com o regulamento, é necessário que as receitas tenham pelo menos dois ingredientes que sejam componentes característicos das mesas de Belo Horizonte na temporada. Entre as opções estão: torresmo, queijo minas, milho, quiabo, mandioca, canela, coco, amendoim, rapadura, fubá, cachaça, entre outros.

Além disso, a gastronomia vai ganhar um espaço especial nos dias de festa na Praça da Estação: a Vila Gastronômica Junina. Com decoração típica, o local será ambientado para receber, com conforto, o público do Arraial.

A Vila Gastronômica Junina será realizada em parceria com a Abrasel e a Frente da Gastronomia Mineira. Estarão presentes no espaço os restaurantes Dona Lucinha, Maria das Tranças e Sport Bar. O público poderá, também, saborear os pratos vencedores do Concurso Prato Junino das faculdades Una, Estácio e Promove, que serão comercializados no local.

Nos dias 30 de junho e 1º de julho a Vila Gastronômica do Arraial recebe a Carreta Escola do Senac, onde serão ministrados cursos e palestras sobre gastronomia de origem com professores e alunos do Curso de Gastronomia da Faculdade Senac. As aulas terão como tema o uso dos alimentos típicos desta temporada em sua forma tradicional e contemporânea.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

18/08/2018
Lar Imóveis investe em tecnologia
Empresa tem plano de aportes de R$ 2,5 milhões neste ano em transformação digital
18/08/2018
Congresso em Uberlândia deve girar R$ 40 mi
Mais de 5 mil pessoas são esperadas na segunda edição do Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (Cities), que...
18/08/2018
Empresários portugueses visitam polo da Capital
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) quer atrair investidores para diversificar a economia de Belo Horizonte, especialmente nas áreas de inovação e...
18/08/2018
Empresas devem buscar a reinvenção no mundo atual
Tecnologia provoca mudanças
18/08/2018
Livros contam a história de Cícero Ferreira
Acontece nesta segunda-feira, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o lançamento da biografia do fundador da Faculdade de Medicina de...
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


18 de agosto de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.