19/06/2018
Login
Entrar

Negócios

13/06/2018

Gastronomia ganha destaque no evento

Da Redação
Email
A-   A+
Entre os projeto de gastronomia dentro dos festejos será o “Circuito Gastronômico Arraial de Belo Horizonte”, em que 23 bares e restaurantes da cidade disponibilizarão em seu cardápio uma opção junina. A ideia é fortalecer a culinária da época, oferecendo aos moradores e turistas receitas com ingredientes típicos, como o milho, a carne seca, o amendoim, entre outros. O circuito é feito em parceria com a Abrasel.

“O Arraial de Belo Horizonte traz uma excelente oportunidade para bares e restaurantes da cidade apresentarem pratos com a temática junina, ressignificando a culinária mineira, o que proporciona um circuito gastronômico de alto nível para este que é um dos principais eventos da Capital”, considera Ricardo Rodrigues, presidente da Abrasel.

Outra ação gastronômica será o Concurso Prato Junino. Realizado pela Belotur em parceria com a Abrasel, com a Frente da Gastronomia Mineira e com faculdades de gastronomia da cidade (Senac, Promove, UNA e Estácio de Sá), a disputa tem como objetivo requalificar a área gastronômica do Arraial.

Cada faculdade promoverá um concurso interno entre os acadêmicos, que devem elaborar um prato típico, doce ou salgado, da culinária junina. De acordo com o regulamento, é necessário que as receitas tenham pelo menos dois ingredientes que sejam componentes característicos das mesas de Belo Horizonte na temporada. Entre as opções estão: torresmo, queijo minas, milho, quiabo, mandioca, canela, coco, amendoim, rapadura, fubá, cachaça, entre outros.

Além disso, a gastronomia vai ganhar um espaço especial nos dias de festa na Praça da Estação: a Vila Gastronômica Junina. Com decoração típica, o local será ambientado para receber, com conforto, o público do Arraial.

A Vila Gastronômica Junina será realizada em parceria com a Abrasel e a Frente da Gastronomia Mineira. Estarão presentes no espaço os restaurantes Dona Lucinha, Maria das Tranças e Sport Bar. O público poderá, também, saborear os pratos vencedores do Concurso Prato Junino das faculdades Una, Estácio e Promove, que serão comercializados no local.

Nos dias 30 de junho e 1º de julho a Vila Gastronômica do Arraial recebe a Carreta Escola do Senac, onde serão ministrados cursos e palestras sobre gastronomia de origem com professores e alunos do Curso de Gastronomia da Faculdade Senac. As aulas terão como tema o uso dos alimentos típicos desta temporada em sua forma tradicional e contemporânea.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

19/06/2018
Araujo investe em aplicativo para impulsionar vendas
Meta da rede é atingir receita de R$ 2,2 bi neste ano
19/06/2018
iMedicina recebe aporte da Cedro Capital
Criadora de uma solução inovadora para gestão e divulgação de consultórios médicos, a startup mineira iMedicina pretende triplicar seu faturamento...
19/06/2018
Meios de hospedagem legais aumentam 54% após fiscalização do Mtur
O número de meios de hospedagem cadastrados no Cadastur, do Ministério do Turismo, cresceu 54% desde o início da “Operação Verão Legal”...
19/06/2018
Profissionais devem se preparar para a retomada do mercado
Planejamento é a palavra de ordem no atual mercado de trabalho, seja para quem vai contratar ou para os profissionais que desejam se movimentar ou se recolocar. “O ritmo de...
19/06/2018
Empresários planejam políticas de redução de custos
Em um ambiente global de negócios em constante mudança, empresas com metas agressivas de redução de custos tendem a obter vantagens competitivas. A pesquisa global de...
› últimas notícias
Preço do diesel recua R$ 0,41 em Minas
Mais de 40% das empresas usam planilhas ao contratar
Inadimplência recua na Capital
TCU vai apurar se cobrança por despacho de bagagem reduziu preços das passagens
Governo espera movimentar a economia com liberação de saques
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


19 de junho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.