22/06/2018
Login
Entrar

Finanças

13/06/2018

Gigantes de tecnologia podem se tornar concorrentes

Reuters
Email
A-   A+
São Paulo - Gigantes globais de tecnologia podem ser concorrentes do sistema financeiro, à medida que expandem a oferta de serviços e oferecem experiências positivas para usuários, disse ontem o presidente-executivo do Itaú Unibanco, Cândido Bracher.

Falando durante o Ciab, congresso anual de tecnologia do setor bancário, Bracher citou nomes como os da gigante de comércio on-line Amazon e do aplicativo de transportes Uber. “Não é só pelo serviço, é também pela experiência que proporcionam”, destacou o executivo. “Temos que ficar atentos”.

Maior competitividade - Segundo o executivo, as fintechs também trouxeram mais competição aos bancos por integrarem inovações de forma muito mais rápida do que no sistema bancário tradicional.

Embora tenha considerado positiva a entrada dessas plataformas no mercado, Bracher defendeu que haja uma regulação padronizada para instituições que oferecem serviços similares. “A regulação tem que ser igual para todos os que oferecem os mesmos serviços para manter igualdade de condições entre os concorrentes”, afirmou Bracher.

A declaração vem cerca de dois meses após o Banco Central ter regulamentado a atuação das fintechs de crédito, com exigências regulatórias bem mais simples do que as requeridas de grandes bancos.

Bracher disse ainda que as criptomoedas têm o potencial de criar transformações profundas no sistema financeiro, mas que não vê isso acontecendo ainda por algum tempo.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

22/06/2018
Ibovespa cai 2,84%, puxado pela Petrobras
São Paulo - O principal índice acionário da B3 fechou em queda ontem, pressionado pela volta da aversão a risco no exterior, em sessão que teve ainda as...
22/06/2018
Oferta da PagSeguro compromete viabilidade de IPO do AgiBank
São Paulo - A oferta subsequente de ações anunciada nesta semana pela empresa de meios de pagamentos PagSeguro comprometeu a viabilidade da oferta inicial de...
22/06/2018
Diretor vê maior chance de teto dos gastos e regra de ouro serem descumpridos
Rio de Janeiro - Aumentaram as chances de o próximo governo, a ser eleito no pleito de outubro, ver o teto constitucional para os gastos públicos ser rompido e a regra de ouro,...
22/06/2018
BC entra em cena e dólar fecha com queda
São Paulo - O dólar terminou ontem em queda ante o real, após duas atuações do Banco Central (BC) no mercado de câmbio e ainda sob influência do...
21/06/2018
Banco Central mantém Selic a 6,5% e cita recuperação "mais gradual"
Para especialistas, decisão indica que banco não deve mexer tão cedo na taxa
› últimas notícias
Minas apura alta de 1,4% no primeiro trimestre
Operação financeira depende do Judiciário
Lucro das cinco maiores cresce 44,8% frente a 2017
Ocupação frequente do Expominas beneficia hotéis do Oeste de BH
União programa realizar em novembro megaleilão de áreas para exploração do pré-sal
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


22 de junho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.