18/08/2018
Login
Entrar

Finanças

13/06/2018

Gigantes de tecnologia podem se tornar concorrentes

Reuters
Email
A-   A+
São Paulo - Gigantes globais de tecnologia podem ser concorrentes do sistema financeiro, à medida que expandem a oferta de serviços e oferecem experiências positivas para usuários, disse ontem o presidente-executivo do Itaú Unibanco, Cândido Bracher.

Falando durante o Ciab, congresso anual de tecnologia do setor bancário, Bracher citou nomes como os da gigante de comércio on-line Amazon e do aplicativo de transportes Uber. “Não é só pelo serviço, é também pela experiência que proporcionam”, destacou o executivo. “Temos que ficar atentos”.

Maior competitividade - Segundo o executivo, as fintechs também trouxeram mais competição aos bancos por integrarem inovações de forma muito mais rápida do que no sistema bancário tradicional.

Embora tenha considerado positiva a entrada dessas plataformas no mercado, Bracher defendeu que haja uma regulação padronizada para instituições que oferecem serviços similares. “A regulação tem que ser igual para todos os que oferecem os mesmos serviços para manter igualdade de condições entre os concorrentes”, afirmou Bracher.

A declaração vem cerca de dois meses após o Banco Central ter regulamentado a atuação das fintechs de crédito, com exigências regulatórias bem mais simples do que as requeridas de grandes bancos.

Bracher disse ainda que as criptomoedas têm o potencial de criar transformações profundas no sistema financeiro, mas que não vê isso acontecendo ainda por algum tempo.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

18/08/2018
Dólar encerra 2ª semana em alta
Na cena interna, pesquisa de intenção de votos acabou impactando humor de investidores
18/08/2018
Indicador avança 0,67% em nova prévia de agosto
Rio de Janeiro - O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) subiu 0,67% na segunda prévia de agosto, após ter aumentado 0,53% na segunda prévia de julho. A...
18/08/2018
Demora em reformas pode afetar progresso
Brasília - O Banco Central (BC) afirmou, na sexta-feira (17), em seu Boletim Regional, que “o nível de incerteza relativo ao ritmo de implementação de reformas e...
18/08/2018
Ibovespa recua e acumula queda de 0,6%
São Paulo - O Ibovespa caiu na sexta-feira (17), revertendo a alta da semana, diante de maiores receios com a cena eleitoral e a apreensão envolvendo a Turquia, com as...
17/08/2018
Mercado revê projeção e estima déficit menor no ano
Segundo boletim Prisma deste mês, rombo no País deve ser de R$ 148,1 bi
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


18 de agosto de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.